terça-feira, 23 de agosto de 2011

Patch- Camisa ou Patchwork de vestir?




Essa idéia eu sei que vocês vão gostar: Patch-camisa...
Pois é, numa das minhas andanças pela 25 de março comprei esses dois retalhos de tecido xadrez, que, sem muito esforço, dariam duas camisas de mangas curtinhas, justinhas, boas pro verão.


 O problema é que eu sempre dou o passo maior que a perna: vivo cheia de lãs acumuladas, tecidos dobrados, aguardando inspiração e tempo. Foi esfriando o tal tempo, os paninhos lá me chamando... E então me veio a idéia de fazer uma camisa de mangas compridas, capuz, bolsos cangurus, misturando os dois tecidos (xadrezes em azul, algodão de boa qualidade, extremamente macios e lindos). E ainda aproveitar uma etiqueta bordada que eu guardei de uma jardineira de grávida que eu usei quando o meu amado morou na minha barriga (de recordação...). Tcharam! Viram só que camisa linda? Levou os dois tecidos, fui cortando conforme deu na veneta as partes da camisa e montando tudo até virar essa belezura. Custo: 15 contos (ainda me sobrou tecido das duas padronagens, que ainda posso juntar com um terceiro retalho e fazer uma camisa mais patch ainda!)Se quiserem fazer, assistam o vídeo no ma-ra-vi-lho-so site Cortando e Costurando, peguem um molde de camisa por lá mesmo, simplifiquem deixando prá lá os punhos como eu fiz, OU passem na minha página Guia da Costureira Paraquedista que lá tem moldes de camisa até o manequim 46 e se divirtam aproveitando retalhos para compor um visual inusitado, mas muito lindo!
Boas costurinhas prá todo mundo!



Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Todos comentários são moderados pelo meu filho para evitar spam. Se você postou um comentário e ele ainda não apareceu, aguarde mais 24 horas. Obrigada!