quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Rendas e estrelas





Esta linda blusa eu achei numa das minhas garimpadas na net, em algum álbum Picasa. Achei a blusa tão linda que não sosseguei até fazer. 


Notem que a minha ficou menor, apesar de eu ter seguido a receita: ou aquela moça é minhônzinha demais ou o meu leite tinha muito fermento (minhas gigantas bambinas?!)... Bom, não tem como saber a linha que foi usada no original, então fiz com Anne - de todas as linhas, acho que é a minha favorita: é 100% algodão (por isso é muito macia...), tem uma torção bonita, um brilho discreto, tem muitas cores e o preço é bom. Ah, não ganho um tostão de ninguém prá dizer isso - é mesmo minha opinião.
A gente faz a blusa num instante, pois é só ir crochetando os motivos e depois juntar todos (tem gente que, quando acaba um, já emenda o próximo com a agulha de crochê... Snif! Eu não sei fazer isso... Vai no muque costurado mesmo!)... O pescoço da minha ficou diferente, mais decotado, mas ficou lindo mesmo assim.
Custo? R$7,50 cada novelo no Bazar Horizonte; na Aslan tá R$6,84, comprei 3 novelos da cor 6092, que é um rosa forte puxado pro lilás, o terceiro novelo sobrou quase inteiro... Total: 22,50 contos (contei o maior preço e fingi que gastei a linha toda - só prá mostrar como foi barato...)
Se você quiser fazer maiorzona, como a da japonesa (ou chinesa...), que tal experimentar uma linha como a Class, da Aslan (que tá de oferta, já, já não vai ter mais, hein!?vão parar de fabricar...) ou a Gelato, da Linea Itália, que é 100% viscose, fresquinha e derretida, deliciosa de usar... Ah, essa você pode comprar por quilo, super em conta, no disque-vendas da Línea Itália.
Já pensou uma branca, prá usar nas noites de verão que logo vão estar aí? Ou uma pretinha, sensual toda vida (cruzes!!!)... Vai do gosto da freguesa. Se você começar agora, devagarinho, devagarinho, quando a primavera chegar, você vai recebê-la toda linda, coberta de estrelas...
Ah, quando eu montei a minha, na hora de costurar as mangas, o encaixe da receita não ficou perfeito não: ficavam uns vãos, que eu preenchi com ponto de tela (crochê filê), para ficar melhor.


Tá vendo? Prá que pagar R$590,00 nessa blusa simplérrima da Daslu se, com menos de 25 contos, você mesma faz esta outra, mil vezes mais linda! Só se você gosta de ser chamada de trouxa... Ah, e essa da Daslu daria prá fazer com um pé nas costas, assoviando e chupando cana, pontinho mais baba de tricô... Viu que o rendado nem chega até a margem da costura? Parece que quem fez tem medo de perder o ponto....
Bons crochês!







Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Todos comentários são moderados pelo meu filho para evitar spam. Se você postou um comentário e ele ainda não apareceu, aguarde mais 24 horas. Obrigada!