quinta-feira, 16 de abril de 2015

Pulover masculino básico

Pro meu filhinho usar no trabalho, agora que o frio tá chegando. É básico, é leve - mas esquenta - e combina com a roupa social.






Nas Lojas Pernambucanas você encontra um parecido, por 70 reais. Nesse eu comprei meio quilo de lã industrial 2/28 (na qual paguei R$20,70), enrolada dupla e gastei só 2/3 dela. Ou seja: menos de 20 reais por uma blusa... A foto não saiu boa: ficou uma malha bem fechadinha - fiz na regulagem 5 - e muito gostosa ao toque.

Quero fazer de outras cores - pelo menos uma azul marinho e uma cinza escuro - mas meu moleque diz que só uma tá bom (me ama e não gosta de me dar trabalho, é o melhor filhinho do mundo... Por isso que, quando eu olho prá ele, vejo estrelinhas e meu coração quer sair do peito e correr prá junto dele...).

Bom, essa receitinha - eu acredito... - vai ser uma mão-na-roda prá muita gente. Jeito fácil de ganhar dinheiro: no site da Lãs Formosa a lã 2/28 tá custando em torno de 37 reais o quilo, com um cone dá quase prá fazer 3 blusas!!! E o modelo é fácil, não leva ponto trabalhado, sai rapidinho da máquina...

E com a lã que sobra você ainda faz meias - não perde nada, é lucro na certa!

Agora - o tamanho: meu moleque tem 1,83 cm de altura e usa camisas tamanho 2 da Dorinhos. Reparem que a blusa não fica apertada, que é prá caber a camisa social dentro sem amassar.

Receitinha de mãe (clica nela prá ver em tamanho maior):


Share:

9 comentários:

  1. Rosa...uma peça que nunca passará de moda!
    Eu pessoalmente gosto imenso de os usar por cima de camisetes!
    Ficou bem elegante!
    E se um dia vier a Portugal...eu lhe mostro alguns recantos!
    Bj amigo

    ResponderExcluir
  2. Que lindo Rosa, parabéns! bjs
    Nina

    ResponderExcluir
  3. 1,83...esse menino é crescido, heim?? kkkk

    Meus sobrinhos também estão altossss...o mais velho calça 44...kkkkk

    Final do mês será a colação dele...concluiu engenharia da automação....sei lá...nome difícil...um orgulho só.

    Mal concluiu o curso e já está trabalhando...foi classificado entre milhares de concorrentes...está no Maranhão...vem para a colação de grau.

    O pulover...quentinho e bonito.

    Ele vai usar muito!

    beijinhos, um lindo dia, Rosa rosinha!

    Lígia e =^.^=

    ResponderExcluir
  4. Oi Rosa passei só pra te dar um abraço e dizer que estou com saudades de ti e das minhas máquinas , como sabes estou na fase final da minha obra em casa e ainda não posso montar minhas máquinas. Abraços e mil beijos com carinho.

    ResponderExcluir
  5. Amei a dica eu gostaria de fazer um colete infantil com essa gola vc tem vídeo

    ResponderExcluir

Todos comentários são moderados pelo meu filho para evitar spam. Se você postou um comentário e ele ainda não apareceu, aguarde mais 24 horas. Obrigada!