Receitas fáceis de tricô manual, tricô à máquina, costuras, crochês e outras artes, feitas para aqueles que eu amo mais que a vida... Sempre grátis, porque nem tudo que é bom custa "os olhos da cara"...
Páginas
Generosidade...
v Ensine a outros o que você sabe: não importa se é a receita de um cachecol, do maravilhoso prato de família, aquela dica infalível para sair do aperto... Quando a gente é mesquinho, vive pequeno! Seja generoso, mesmo se o segredo compartilhado é parte do seu sustento, afinal, sempre vai ter quem prefere comprar pronto e - com certeza - sempre vai ter quem precisa da sua dica para por o pão de cada dia na mesa. Viva grande!
segunda-feira, 6 de outubro de 2014
Totalmente dourada
Vários tons de ouro - linda, né?
E olha que ainda tem dessa cor na Aslan prá vender (bem AQUI). Tá R$2,99 o novelo, gastei 7 - mas valeu a pena, vocês não acham?
O ponto é simples: 7 pontos altos, 5 correntinhas, repete até o final. Começa com uma correntinha da largura que dê prá você. Tá aqui a receitinha de mãe:
Nas diminuições é muito fácil, pois se diminui ou em pontos altos ou em correntinhas, mas tem um pulo do gato: tem que ter sempre ponto alto na beirada, mesmo quando já se arrematou 7 deles na cava e se começa a arrematar nas correntinhas.
Marcadores:
blusa verão,
crochê
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Rosa...ficou tão elegante!!!
ResponderExcluirParabéns pela mesma!!!
Bj amigo
Rosinha, que blusa linda!
ResponderExcluirNão há dúvida que o fio é muito especial e produziu um resultado fantástico. É para ti ou para as meninas?
Parabéns, querida.
Olá,Rosa!!!
ResponderExcluirFicou muito fashion a sua blusa. Ela ê elegante e veste perfeitamente bem.
Parabéns!!!!
Rosa, uma curioside: suas filhas são muito parecidas ou é apenas uma que posa nas fotos?
ResponderExcluirAdorei a dica dos botoes brancos para os gatinhos estampados!
Obrigada, você é uma querida, sempre ajudando as pessoas com suas dicas maravilhosas.
Beijos
Essa é pra fazer vendo desenho! Rsrs Simples e com um efeito sofisticado. Gostei.
ResponderExcluirUma ótima semana.
Bjs
Mara
Um Luxo, Rosa!
ResponderExcluirE fácil de fazer. Adorei o PAP.
Bjs e ótima semana
Nossa!! que linda!! essa dá para fazer de olhos fechados de tão fácil.
ResponderExcluirAtualmente estou num projeto de blusa de tricô, depois mostro lá no meu blog quando ficar pronta.
Bjs
Linda mesmo, Rosa!
ResponderExcluirAmiga, adoro tuas postagens, e o jeito eve com o qual escreves.
Lamento não ter mais tempo para estar visitando as minhas amigas...
bjs