sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Blusa com desfiados e spikes

Essa eu fiz prás minhas filhas, inspirada em uma blusa que eu vi em uma loja cara - mas usando lã de saldo.










A lã rende bem, com menos de 4 novelos foi feita a blusa - saiu por menos de 12 reais. Mas não gostei da textura - outras marcas são mais macias, essa Belli,da Purafibra (clica nela que você vai parar no site do Bazar Horizonte, onde vende ela) não recebe meu selo de aprovação... Paguei R$2,99 no saldão de verão, daí agora eles relançaram a R$7,50 cada - espero que a qualidade tenha melhorado... 


Mas vocês podem fazer com lã Cristal, vai pouco mais que um cone e a espessura é praticamente a mesma...

Os spikes foram baratinhos, 10 centavos cada. 

A blusa em si é bem rápida de fazer, pois o único trabalho é usar o transportador prá fazer os desfiados, que são feitos com agulhas fora do trabalho, como quando se faz barra doble, só que com mais agulhas.

Não precisa fazer raglã, pega aquela tua receita básica de pulôver sem acabamento e usa - ou faz agora pro calor, aproveitando os vazados prá dar um charme e economizar fio. 

Mas não esquece os spikes - tem de todas as cores, só metálicos, coloridos, neon e até os de strass (tudo lindo e sempre na moda, desde que usados sem exagero..).
Share:

7 comentários:

  1. Gente, eu PRECISO fazer essa blusa, adorei, Rosa!!
    Já estou imaginado com gola V, decote grandão, deve ficar bem legal também!
    Agora só me falta tempo pra fazer tudo que eu quero....
    Mas muito obrigada, ficou lindíssima, vou anotar a receita!

    ResponderExcluir
  2. Rosinha, que charme, linda a blusa favorecida pela modelo, parabéns
    beijo amiga

    ResponderExcluir
  3. Linda!A blusa e a modelo.
    Bjus e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  4. Que linda! Gostei da cor, do desenho, ficou lindona!
    bjs Nina

    ResponderExcluir
  5. Que linda! Esse efeito ficou ótimo e a cor é super elegante.
    Rosa querida, você não pára, uma criação atrás da outra…
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Rosa adorei esse efeito com desfiado.
    Parabéns pelo lindo trabalho.
    Beijos

    ResponderExcluir

Todos comentários são moderados pelo meu filho para evitar spam. Se você postou um comentário e ele ainda não apareceu, aguarde mais 24 horas. Obrigada!