Bem básica, qualquer iniciante tira de letra. Mas, antes da receita, duas coisas...
Primeira: quem de vocês anda pisando em formigueiro? Porque é um fato científico mundialmente conhecido e comprovado que, quando a gente desmancha com os pés um formigueiro, as super-poderosas e sub-estimadas formigas fazem todas as nuvens do céu desaparecerem e a chuva ir prá bem longe (assim elas podem reconstruir suas casas...)... Se não foram vocês, descubram quem foi e façam parar - São Paulo tá precisando muito de chuva, desesperadamente... Que São Pedro nos ajude, pois se dependermos do "ilustríssimo" governador Alckmin vamos todos morrer de sede e sem banho, com o jardim seco-esturricado (e que ninguém me venha com a alegação de que o pobre homem não faz chover - até a ONU diz que a culpa da falta d'água em São Paulo é dele... Os milhões que a gente paga todo mês prá Sabesp dava prá dessalinizar o Atlântico ou buscar de cano a água da Amazônia...).
Segunda coisa: ando adoentada e ainda tendo que acompanhar minha velha mãezinha, mais adoentada ainda, nas consultas médicas no Sus - e, nessas horas, a internet é a última das prioridades. Me desculpem as amigas queridas, ainda não acabou minha maratona, mas aos pouco visito todas - se Deus quiser.
E agora a blusa: estilo "T", feita com o fio Samba, da Aslan - gastei 4 novelos. É uma blusa prá presentear alguém no Natal, feita no manequim 48 - por isso tá folgadona na minha Nana. Mas é o tipo de modelagem que você adapta facilmente a qualquer manequim, apenas diminuindo a largura e o comprimento das partes da blusa.
Como essa linha não vende mais vocês podem fazer usando outra que se adeque à agulha 4 - tipo Camila +, ou dois fios juntos de Anne, fica à gosto.
Melhor ainda: na Aslan vende uma linha de saldo chamada Bolero, a um real o novelo. Compra 3 novelinhos dela, mais um novelo de Anne da mesma cor e usa as duas juntas: muito econômico e vai dar o mesmo efeito crespinho da linha que eu usei, inclusive a mistura de materiais vai ser bem parecida - algodão e viscose na Samba e algodão e poliamida na mistura de vocês, ambas macias e com um brilho muito lindo..
O ponto é super-simples: uma carreira de ponto alto, uma carreira de quadradinhos vazados, formados por um ponto alto, uma correntinha, outro ponto alto - e por aí vai. É um ponto mecânico e, como o fio usado é grosso, fica pronta rapidinho.
Faz duas partes assim:
E duas partes assim, só que a frente é mais curta que a parte das costas:
Mandem brasa, que o Natal tá logo aí...
Receitinha de mãe:
Rosinha, desapareces por uns dias e quando regressas, que trazes?
ResponderExcluir- Uma blusa muito linda!
Lamento saber que não estás bem. Espero que não seja nada grave e que a tua mãe fique bem e feliz.
Vi na tv que falta água há meses , em certas zonas de S. Paulo. Como é possível viver assim? Realmente os políticos têm que fazer por merecer os votos.
Beijinho da Nina
Rosinha, que bela blusa, cor linda e o ponto também, as melhoras
ResponderExcluiramiga, e para a sua mãezinha, beijos querida
Como sempre mais um lindo trabalho, tenho vontade de começar agora mesmo a fazer uma mas tenho tanta coisa para fazer que chega da um curto-circuito ma cabeça,mas vou guardar a receita com carinho,melhoras a você e sua mãezinha, e falando em falta dágua, e politica agora só interessa o 2º turno e ninguém lembra de cobrar os governantes o minimo já que não temos saúde nem educação de qualidade ao menos tenhamos água pra beber não é?
ResponderExcluirBeijos e melhoras Wal.
Oi Rosa, vim correndo conferir.
ResponderExcluirAdorei, simples e linda essa blusa.
Ahhh uma pena que o problema da água não teve solução ainda.
Graças a Deus aqui não tivemos problemas assim, sem falar que aqui chove muito, como desde ontem com raios e trovões.
Beijos querida
Oi Rosa, adorei a blusa, aliás adoro suas criações, sempre tão lindas.
ResponderExcluirObrigada pela visita ao meu blog...fiquei muito contente.
Melhoras para vc e sua mãezinha, e se depender de mim, já estou dançando a dança da chuva...rs
bjs
Linda blusa Rosa! Querida desejos suas melhoras e de sua mãezinha!
ResponderExcluirbjs Nina
Querida a blusa é linda e adoro essa cor
ResponderExcluirPerfeita
Melhoras pra sua mãe , elogios a esse post
Bjuss com carinho
Rita
"Qualquer iniciante", mas não é o meu caso hahaha
ResponderExcluirMuito bonita, a blusa. Vou passar o link pra minha irmã. Ela sim, é crocheteira.
O que se passa com a tua saúde, Rosinha?
Espero que fiquem bem, tu e a tua mãezinha. Dê notícias.
bjs
Rosa
ResponderExcluirA blusa ficou linda e será um belo presente, com certeza, quem receber ficará feliz.
Ishiii...quem será que pisou no formigueiro?? Posso te assegurar que eu não fui!! rsrs
Rosa, desejo que você e sua mãe se recuperem bem. Vai dar tudo certo.. confie em Deus.. vc já está curada!!!
Bjs
Ai Rosa, bem que estava estranhando seu sumiço... Já passei por essa maratona de SUS e nessa hora é que a gente vê a realidade e se depara com a impotência... Que Deus abençoe você e sua mãe com saúde e as tirem das filas.
ResponderExcluirBjs
Mara
Rosa...espero que se sinta bem melhor e que Deus lhe dê forças para continuar sua jornada!!!
ResponderExcluirAdorei a blusa e vou tentar fazer uma!!!
Bj amigo
Que Deus dê forças à você e à sua mãezinha, sei bem o que é isso mas, com fé, a gente consegue. Que vcs fiquem boas logo. Um beijão.
ResponderExcluirOi Rosa, espero que não seja nada grave e que você e sua mãezinha se recuperem logo, sinto muito sua falta, seus posts sempre tão bem humorados alegram nossos dias.
ResponderExcluirBjs e boa semana
Rosa Rosinha, você não para!! Mesmo doentinha e correndo com a mamis,ainda assim traz coisas lindas prá gente ficar babando. Eu terminei aquela blusa de ponto vazado, com fio duplo Anne, mas acredita que não gostei? Acho que ficou pesada, grosseira sei lá... queria mais levinha. To criando coragem pra desmanchar e fazer só com um fio ou com agulha mais grossa talvez.
ResponderExcluirDesejo melhoras para as duas!!
beijoss
Rosa, senti que algo estava acontecendo, pois faz tempos não posta. Espero que esteja melhor, que foi só um resfriadinho à toa. Saúde para a sua maezinha e para você. Bjs
ResponderExcluirRosa, rosinha, querida,
ResponderExcluirQue cor linda. Quie ponto bonito.
Interessante o jeito como você confeccionou.
Ah, Rosinha há anos que não vejo um belo formigueiro...hehehehe...
Então não fui eu...mas...tomara que não chova essa semana pois o pedreiro está fazendo serviço externo.
Assim que terminar, pelo amor de Deus!!! Precisamos de muita chuva!!!
Política?? Sem comentários...passo mal só de pensar na tamanha cara de pau desses vagabundos (para não falar outra coisa).
Rosa, aquelas fotos da minha ultima postagem foram tiradas na área da casa, que foi reformada há tempos...rsrsrsrss...
Eu estou fazendo reformas nos fundos da casa...acho que vou conseguir ter um cantinho de costuras e pinturas...hehehhee...(vou contar só pra você...não vejo a hora de dar um pontapé bem grande no traseiro do pedreiro...falta no serviço, vai embora quando quer, é bocudo...afffffff...já precisei engrossar a voz duas vezes...affffffff....como se não bastasse toda sujeira ainda essa com esse cidadão!
Rosa, rosinha, não se preocupe com o blog.
Cuide da sua saúde e da sua mãezinha.
O blog pode esperar...vocês jamais!!
Eu já fazia poucas postagens agora comendo pó, menos ainda!!!(Estou tomando antialérgico todos os dias, senão já teria ido para o pronto socorro...affff)
Rosa, rosinha, espero que vocês fiquem boazinhas logo.
beijinhos, fique bem,
Lígia e =^.^=