quarta-feira, 26 de junho de 2013

Prá quem quiser a receita...

E que queiram mesmo! Ó, é de iniciante mesmo, uma moleza, é só dar uma espiada no gráfico. Três pontos altos, três correntinhas, três pontos altos - todos no mesmo lugar, daí pula umas correntinhas e repete. Mais fácil que isso só se fizer a blusa inteirinha de ponto alto - mas aí também é querer demais, né?


Essa linha não tem mais prá comprar - peninha... Mas você pode usar linha Brisa dupla, Anne dupla - é só adequar à espessura da agulha. Ah, quer melhor ainda? Linhas Duna e Camila +: são o dobro da espessura da Anne, tem cores de montão e são 100% algodão mercerizado. Não sei quantos novelos vai gastar, mas a Class pesava 100 g, essas pesam 170g (são um tiquinho mais grossas que a Class, mas é coisa pouca...). 

A receita da blusa eu fiz pro meu manequim (46) mas a minha Naninha é quem tá vestindo na foto, e ela é 40/42.

Façam bom uso da receita: usem Família ou Mollet e, depois de terminada, emendem lã na manga e deem sequência, fazendo de manga comprida, pro inverno: é só por uma cacharrel por baixo que fica linda e quentinha. E fica pronta rápido, pela facilidade do ponto e pela grossura do fio.

Receitinha de mãe:



Vamos lá! Mãos à obra!!!
Share:

12 comentários:

  1. Oi Rosa! Não conheço essas Duna e Camila +. Parecem ser bem bonitas pelo que vi em fotos. Fazer um crochezinho nesse tempo chuvoso com uma cobertinha sobre as pernas, é tudo de bom, né? Mas eu tenho algumas encomendas de costura, então só posso tricotar um pouco á noite, assistindo Tv depois do jantar. Mas já é uma delícia assim mesmo!!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, Luci querida, fazer um crochezinho nesse tempo é bom demais. Eu deixo meus desenhos todos gravados, assim assisto coisinha leve e que não demanda muita atenção na tela... Quanto às linhas, são lindas, algodão com leve brilho, vale a pena ir na loja conferir ao vivo. Você vai acabar comprando... Beijos e obrigada!

      Excluir
  2. Rosinha querida essa blusa é um arraso
    eu adorei, mas nunca aprendia fazer crochê
    acho lindo quem sabe fico até com uma invejinha
    mas de boa viu parabéns mesmo bjusss fica com
    Deus
    Rita!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas crochê é tão fácil, Rita querida! Mil vezes mais fácil que tricô! Você devia experimentar, ia se surpreender. Beijos e obrigada!

      Excluir
  3. Un encanto de tejido, felicitaciones!
    Te dejo un fuerte abrazo, bella noche.

    http://perfumederosas-cristina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Hummmm...que linda essa blusa!! fácil de fazer. Obrigada por compartilhar.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou, é fácil de fazer. Beijos!

      Excluir
  5. Rosa,
    Muito obrigada pela partilha!
    Vou guardar a receita e tentar ganhar coragem para fazer uma para mim :)
    Só não tenho essas linhas de que você fala, mas arranjo facilmente linha 100% algodão.
    Beijinhos e bom fim-de-semana :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acredito que essas linhas não sejam comercializadas em Portugal! A linha Duna é da marca Círculo e a Camila + é da Coats Corrente. Uma outra que você também pode usar é a Bella, da Pingouin. Mas aposto que aí vocês devem ter linhas lindas, melhores que estas. Beijos e espero que faças a blusa um dia!

      Excluir
  6. Oi posso fazer na linha Bella..ela é da mesma espessura da duna?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A linha Bella é um pouco mais fina que a linha Duna, mas ambas vão ficar muito bonitas prá fazer essa blusa. Eu acho que você tem que ir pela aparência da linha: vai na loja, olha a mesma cor nas duas linhas e vê qual te agrada mais aos olhos, qual tem a aparência mais sedosa, mais brilhante...

      Excluir

Todos comentários são moderados pelo meu filho para evitar spam. Se você postou um comentário e ele ainda não apareceu, aguarde mais 24 horas. Obrigada!