Generosidade...

v Ensine a outros o que você sabe: não importa se é a receita de um cachecol, do maravilhoso prato de família, aquela dica infalível para sair do aperto... Quando a gente é mesquinho, vive pequeno! Seja generoso, mesmo se o segredo compartilhado é parte do seu sustento, afinal, sempre vai ter quem prefere comprar pronto e - com certeza - sempre vai ter quem precisa da sua dica para por o pão de cada dia na mesa. Viva grande!

terça-feira, 14 de maio de 2013

Preces...


"Quando eu era mais jovem, muito mais jovem do que hoje,
Jamais precisei da ajuda de ninguém, em nada...
Mas, agora, aqueles dias se foram,
Já não estou mais tão seguro de mim...
Agora acho que mudei minha mente
E abri todas as portas...

Me ajude, se Você puder, me sinto tão triste!
Eu ficaria tão grato se Você estivesse por perto!
Me ajude a colocar os pés de volta no chão...
Você pode, por favor, me ajudar?

E agora minha vida mudou de tantas maneiras...
Minha independência parece desaparecer na neblina...
E, de vez em quando, me sinto tão inseguro!
Sei que apenas preciso de Você
Como jamais precisei antes!

Me ajude, se Você puder, me sinto tão triste!
Eu ficaria tão grato se Você estivesse por perto!
Me ajude a colocar os pés de volta no chão...
Você pode, por favor, me ajudar?"

Lindo, não é? Na minha cabeça é uma prece. Mas, quando foi escrita por este cara aqui:

Era apenas um veículo prá expressar seu stress...

Tá certo: esse moço disse um montão de besteiras (como a maioria dos seres humanos, aliás...), mas também lutou contra a guerra e escreveu algumas das mais lindas músicas: "Woman", "Jealous Guy", "Imagine", "So This is Christmas"... Até ser morto por um maluco invejoso, na porta da própria casa - muito triste.

Mas a música acima, que eu acho que é uma prece dirigida à Deus num momento de precisão, quando cantada por estes caras aqui:

Parecia - me desculpem os fãs - só mais um iê-iê-iê qualquer. Nem prestava atenção na letra. 

Até que a ouvi cantada pela incrível Tina Turner (mulher que tinha que ser estudada seriamente pela Ciência, pois tem uma voz abençoada, é linda, positiva, parece que não fica velha - um arraso!):

Demais... Acho que Deus sempre acha uma brecha prá inspirar o ser humano, não é mesmo? E John Lennon, apesar de seus defeitos (porque perfeito só é Deus) cumpriu muito bem seu papel, trazendo músicas lindas para nossos ouvidos e nossos corações - e Deus achou a intérprete certa, prá dar à música o som que ela devia ter...

E, abusando da paciência de vocês mas, ao mesmo tempo, querendo muito compartilhar mais uma música linda, eis aqui mais uma - esta sim, flagrantemente uma prece - que vi num filme indiano (adoro filmes indianos...), chamada "Oh, Salvador", do filme "Lagaan" :


Dá prá assistir o filme no Youtube - é lindo e baseado em fatos reais. 

O que eu queria dizer é: seja ouvindo "Jesus, Alegria dos Homens", ou qualquer outra música, o bom mesmo é quando essa música nos faz pensar em Deus, orar prá Ele e nem perceber que estamos fazendo isso...





8 comentários:

  1. Nossa Rosa, arrasou com este post!
    Que coisa mais linda...
    Sabe eu admiro demais a Tina Turner, a sua história de vida é extraordinária...o que essa mulher enfrentou desde a infância não foi mole...talvez por isso na voz dela a música adquira outro significado.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser isso mesmo, Cris. Cantar bem não é um ato mecânico, tem que ter o coração junto, prá impor o tom certo na voz. Beijos e obrigada pelo comentário.

      Excluir
  2. Rosinha, rezar deve ser isso, desconfjo. Sem ladainhas, sem frases mecanizadas.
    Grande post, mulher!
    beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também concordo: Deus tem que estar presente, subentendido em cada atividade nossa, até ouvindo músicas. Beijão!

      Excluir
  3. Boa noite Rosa.
    Realmente, esse SR. escreveu letras de música lindas, que ainda hoje fazem todo o sentido e são ouvidas por milhares de pessoas de todas as gerações.
    Beijinhos e uma santa noite para si

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um lindo dia prá você, Alice querida. Beijos!

      Excluir
  4. Eu li a 'prece', e relacionei com o estágio de vida em que a minha mãe se encontra. já idosa e parkisoniana, não tem mais domínio da sua mobilidade, e isso dá uma certa depressão.

    Tens razão, o moço falou algumas besteiras, como todos nós. mas era de uma inteligência singular, e praticava uma busca espiritual, como poucos, que apenas 'seguem'.
    Não consegui assistir nenhum dos vídeos, minha internet é lenta. mas hei de ouvir a música na voz de Tina Turner.

    Rosa, obrigada pelo apoio nas minhas costurices rsrs fico empolgada com a tua avaliação sobre o meu 'trabalho', és uma costureira e tanto \o/

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece que faz parte da vida, não é mesmo? Ir tendo os movimentos cada vez mais limitados, a mente menos afiada, dependendo cada vez mais dos outros... Ainda bem que sua mãezinha tem você, não é mesmo? Que Deus seja generoso quando chegar nossa hora. Beijos e obrigada pelo comentário.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...