Tava revendo umas fotos, procurando um trabalho e olha o que eu achei: os raladores da minha caseira, feitos pelo filho dela com latas de azeite e sardinha vazias. Ela usa demais ralador, prá fazer coisas com o milho... Faz um bolinho delicioso, ralando o milho verde, acrescenta cebola também ralada, cheiro verde, sal - não põe nem farinha. Fritinhos - é uma loucura!
Os buracos do ralador foram feitos com um prego bem grande, martelado pelo lado de dentro depois de remover as duas tampas da lata. Legal, né?
Parecem sujinhos, mas não estão não: ela os lava com escovinha e tudo. É que o material vai oxidando - uma pena, faz com que tenham que ser substituídos de tempos em tempos.
Reciclagem: uma invenção dos menos favorecidos de dinheiro e mais favorecidos de imaginação e criatividade, que acaba beneficiando o planeta...
Que ideia fácil e útil, né!
ResponderExcluirAdorei.
Bjns
:)
Que bom! Beijos!
ExcluirVoltei à infância, quando visitávamos um sítio de amigos de meus pais. lá tinham raladores assim. funcionais, baratos e ecológicos. o que era necessidade, hoje virou cult, eco, exótico, descolado, engraçado né...
ResponderExcluirbjs
Eu tenho um assim, mas feito com uma chapa de metal, por meu pai... Ralei tanto os dedos com ele! Ainda bem que tá na moda, não é? Beijos.
ExcluirBrigadú! além da blusa, quero fazer outro pijama, dessa vez em malha.
ResponderExcluirbjs
Vai ficar ótimo, tenho certeza - depois quero admirar no blog. Beijos!
ExcluirOriginais realmente! mas fiquei muito interessada nos bolinhos...sem farinha nem ovos????e não desmancham quando frita?????
ResponderExcluirEla me garante que não usa nem farinha e nem ovo e que a goma do milho é que dá a liga... Beijos.
ExcluirAdorei a última frase!
ResponderExcluirBeijos
Que bom, Helena! Beijos.
Excluirkkkkk...Rosa, minha mãe ainda tem um ralador desses, feito pelo meu pai...kkk
ResponderExcluirSó que ele pregou a latinha em um pedaço de madeira, para segurar mais facilmente.
E olha que rala que é uma beleza!!!!
Sabe que minha mãe prefere ele do que os aparelhos cheios de apetrechos que ela fala que não sabe usar.
Legal sua postagem...
beijinhos,
Lígia e =^^=
Eu também tenho um feito pelo meu pai com uma chapa de metal... Prefiro ralar os dedos enquanto ralo queijo, como, sentada no sofá com uma bacia no colo, assistindo desenho, sem pressa... Beijos!
ExcluirOI Rosinha ,ponha criatividade nisso ,algo que não me
ResponderExcluirlembraria ,parabéns ao inventor ,beijo
Beijos e obrigada por vir!
ExcluirIguais aos dos meus avós!! Ahhh, que saudades...eu ralava o queijo e também ralava os dedos junto, como você, rsrsrs. E quando tinha milho, também ralava prá fazer pamonha. Boas lembranças da minha querida vó Rosa, como você, e do vô Zé!!
ResponderExcluirbeijos
Que legal eu ter o mesmo nome que sua avó!!! Aposto que as pamonhas ficavam deliciosas... Beijos e obrigada, Luci querida!
ExcluirAdorei Rosa, minha mãe fazia tantas coisas com latas vazias...
ResponderExcluirBjs
As mães são sempre boas ensinando também o lado prático da vida, não é mesmo? Beijos!
Excluir