Generosidade...

v Ensine a outros o que você sabe: não importa se é a receita de um cachecol, do maravilhoso prato de família, aquela dica infalível para sair do aperto... Quando a gente é mesquinho, vive pequeno! Seja generoso, mesmo se o segredo compartilhado é parte do seu sustento, afinal, sempre vai ter quem prefere comprar pronto e - com certeza - sempre vai ter quem precisa da sua dica para por o pão de cada dia na mesa. Viva grande!

terça-feira, 7 de maio de 2013

Linda em laise branca!






Quando comprei o retalho de laise rosa com defeitinho, com o qual fiz esta regata AQUI (pagando só 8 reais...) tinha também um outro retalho maior de laise branca, sem defeito, que custava 12. No final a vendedora resolveu me dar os dois por 16 - como é bom ser freguesa assídua, não é?

E aí está: dinheiro bem gasto, oportunidade plenamente aproveitada. Uma camisa sem gola, com decote "V" (pois foi o que o tecido dava prá fazer...), na qual aproveitei o barrado do tecido prá não ter trabalho nem com a barra da camisa nem com a barra das mangas. 

Linda, prática, branquinha - como merece uma esforçada estudante de Medicina que acorda antes das cinco da madrugada e que estuda todo fim de semana, religiosamente...

14 comentários:

  1. A blusa é muito juvenil ,própria para a aluna aplicada de medicina ,que é também merecedora bjs

    ResponderExcluir
  2. Outra beleza!
    A blusa e a menina e a mamã da menina, talentosa e supra boa gestora!
    Beijo, guapa!

    ResponderExcluir
  3. Oi Rosa, que blusa mimosa! E a dona então...

    Fico impressionada com a boa vontade da sua menina, porque geralmente os jovens não têm a maior paciência para ficar experimentando roupas e posando para fotos!

    Eu fiz batatas assadas hoje e usei a técnica do guardanapo e não é que funciona mesmo? Ficaram bem mais úmidas do que quando fazia sem.
    Adorei a dica, viu ? Agora vou fazer sempre assim. Obrigada querida!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou das batatas, Cris, agora não precisa mais gastar no shopping... E se você tiver churrasqueira e gostar do cheirinho de queimado, depois de assar podia colocar elas sobre a grelha, prá elas ficarem esfumaçadas... Beijos!

      Excluir
  4. Lindaaaaaa! se eu tivesse um molde, eu faria. adoro laise!

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só pegar um molde de camisa qualquer e cortar um decote V na altura que você gostar - daí corta também um arremate prá colocar. Experimenta fazer que é fácil! Beijão.

      Excluir
  5. oi, Rosa...

    Acho o laise muito chique. É um tecido nobre.

    Que beleza, sua Lola vai ser médica. Que benção e orgulho ter uma filha tão dedicada e linda.

    Tenha uma ótima noite,

    beijinhos,

    Lígia e =^^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é a Nana - a médica, que é a minha cara e é tímida como eu. A Lola é a que sempre mostra o rosto nas fotos e é Artista Plástica. Mas seu comentário cabe bem nas duas - aliás, cabe também no meu garoto, Engenheiro Mecatrônico (os três, orgulhos da mamãe...), todos dedicados e lindos, pelo menos aos meus olhos... Beijos e obrigada pelos comentários sempre tão lindos.

      Excluir
  6. Oi Rosa, tudo bem? Que linda a blusa, adorei.
    Obrigada pelo carinho lá no blog. Já estou te seguindo.
    Beijos, boa noite!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada eu, Gabrielle querida. Beijos.

      Excluir
  7. bom dia querida amiga!!! que linda blusa de laise!!! sortuda essa filhota!!!
    menina, como o tempo voa mesmo né??? qdo comecei o blog, a Beatriz era uma menininha, e o Enzo estava nascendo... ja se passaram 7 anos... OMG... to ficando velha...kkkkkk
    Ah, amei seu cachecol... vou tentar fazer... ando meio parada com a máquina, desanimada na verdade, muitas mudanças por aqui... mas preciso arribar!!!! ai vejo tanta coisa linda!!! que inspira...
    beijocas e um ótimo dia!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Velha nada, tá menina e cheia de lenha prá queimar, então arregaça as mangas e vai à luta! O desânimo de vez em quando também me pega, você sabe, mas deve ser hormonal - come um chocolate, dá um abraço esmagador nos filhos que passa. Beijos e obrigada!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...