quinta-feira, 9 de maio de 2013

De pom pom


Já repararam como caiu o preço das lãs de pom pom? Quando lançaram custava uma nota preta e agora dá prá comprar um pacote com 5 novelos por 10 reais - foi o que paguei na lã Turmalina, da Pingouin, dia 27/04 passado, quando fui bater perna na 25 de março. Vou tentar fazer uma blusa de pom pom, nem sei que "bicho vai dar", tô fazendo e desfazendo até acertar...


Você pode se esbaldar em pompons, e não precisa ir até à 25 de março:

Saldão da Aslan na Internet - imperdível, principalmente a lã Riccio, que é linda demais da conta e tá cheio de cores prá você escolher, 22 reais o pacote com cinco novelos (dá prá fazer uma blusa linda usando só ponto tricô, avesso e direito, usando agulha 8 ou 9 - comprei roxa...). Espia as outras lãs do saldão e baba, colega... E prá comprar você faz um cadastro pela internet, pode imprimir um boleto e pagar até na lotérica (se tiver medo de hacker...) ou pagar no cartão - mas só parcela valor alto.

Saldão do Bazar Horizonte - coisa linda de montão, mas não vende pacote fechado, então o preço é um bocadinho mais caro. Mas parcela no cartão, sem juros - coisa boa demais.

O cachecol que eu fiz? Gastei um só novelo, custo 5 reais. 6 pontos na agulha 12, tricô no avesso, meia no direito (que é pros pompons ficarem todos do mesmo lado). Teci até quase acabar o fio, guardando um pouco prá franja. Fiz a franja assim: como eram 6 pontos no começo e 6 no fim, calculei uma franja prá cada ponto. Cortei pedaços da lã com 3 pompons cada - no total 12 pedaços. Tipo assim: pompom em cada ponta e pompom no meio, com fio entre eles. Daí terminei o cachecol, arrematei e amarrei os pompons, deixando um pompom mais perto da barra do cachecol e dois pompons pendurados. 

Umas três horas de trabalho e ele fica prontinho - jeito rápido de ganhar dinheiro, o inverno tá chegando... 

Já pensou? Se você puder ir na 25 de março, dá uma passada nas lojas: estão cheias de saldos prá lá de bons!!! O novelo de turmalina, na internet, tá em torno de 5 reais: como eu falei, lá na 25, paguei um pacote com cinco novelos R$9,90!!! Você faz 5 cachecóis, vende cada um a 20 reais (ainda tá barato) e fica com "cenzinho" no bolso (lucro de 90 contos é bom demais ou não é???

A Nana adorou - rosa antigo, ultra feminino, macio e pronto prá enfrentar o frio que vem aí...

A receita da blusinha branca que ela tá usando? Tá AQUI...



Tá, a gente já sabe...

Share:

6 comentários:

  1. AH! amiga, as lãs, por aqui, não têm esse precinho bom, não! Principalmente se forem de fantasia.
    Quando vou ao Brasil, costumo vir carregada de produtos capilares e cosmética. Para a próxima, acrescento os fios de tricô.
    O cachecol ficou muito lindo!
    Beijo, querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, eu já tinha reparado que no Brasil tem muita coisa mais em conta que na Europa... Da próxima vez que vier você não pode mesmo perder a oportunidade de visitar nossas lojas de armarinhos... Beijos, linda Nina!

      Excluir
  2. Que trabajo tan bonito, me encantó la terminación con los pompones.
    Mil gracias por tu encantadora vista, nos estamos leyendo.
    Abrazos miles.

    http://perfumederosas-cristina.blogspot.com/
    ....*☆.¸.☆*'
    ....*☆.@@ ☆*'
    .*☆.@@@@☆*'
    ....@@@@@@
    ...☆*@@@@`*☆.¸¸
    .......\\\||///.
    ........\\||//.
    .........ƸӜƷ.
    ..........\|/..♥
    ...........V....

    ResponderExcluir
  3. Ficou lindo!! E com a receita assim, nos mííínimos detalhes, só não faz quem não quer!!
    beijos

    ResponderExcluir

Todos comentários são moderados pelo meu filho para evitar spam. Se você postou um comentário e ele ainda não apareceu, aguarde mais 24 horas. Obrigada!