quinta-feira, 11 de abril de 2013

Camisa prá mim...


Essa foi realmente uma pechincha maravilhosa, primeiro porque foi barata, depois pela sorte, pois era um tecido que eu queria e não me animava a comprar - e aí achei o pedaço no balcão de retalhos!


Foi na loja ModaModa, ao lado do Shopping Penha. Custava, na peça, 19 reais o metro - parece um tipo de musseline, mas é muito mais delicado e esvoaçante (e eu não sou costureira, não entendo essas nuances todas... Devia ter perguntado prá mulher que vendeu...).

No balcão de retalhos estava a 8 reais o pedaço, que media 1,20 m. Tinham outros cortes, todos lindos, todos baratos - comprei todos. Perguntei à dona porque esses tecidos tão bonitos estavam ali, no balcão e ela me contou que uma freguesa os tinha comprado e que, na hora de passar o cartão, não deu certo; ela disse que estava sem cheque e que voltaria depois com o dinheiro - passou uma semana e foi tudo pro retalho. Pena prá dona - menos lucro e prá moça que tinha comprado - tadinha... 

Bom prá mim - fico tão feliz com pechinchas...

A camisa é bem básica e fácil - não levou entretela na gola, não tem nem casa, nem botão. Se usa assim, sobre uma regatinha, fechada com um broche, sem pretensões de grande coisa, mas ficando bonitinha... Mas vou experimentar outro broche - esse eu achei que ficou pesado demais prá leveza do tecido.

Molde de camisa prá baixar grátis? No meu álbum Picasa tem, bem AQUI - é só imprimir do tamanho de sulfite, escolher o seu manequim, recortar e montar como quebra cabeça. 

DAÍ, NÃO ESQUECE: fazer devagar, com atenção, alinhavando tudo antes de costurar que, devagarinho, dá certo e fica lindo...

E se você quer assistir um vídeo de alguém costurando prá perder o medo, passa no Cortando e Costurando que tá cheio - e a D. Lúcia manja prá caramba...
Share:

8 comentários:

  1. Ola Rosa, vim agradecer a sua visita e as suas palavras tão amaveis. Não tenha pena se lhe chamarem de "velha" velhos guardam muita sabedoria e tudo de bom da vida e da experiencia que guarda. Espero que um dia todos chegem a velhos ... beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto que me chamem de velha - é dito com carinho, então não acho ruim... Seria bom se todos nós chegássemos a velhos, cheios de sabedoria e com qualidade de vida, não é? Beijos e obrigada pela visita.

      Excluir
  2. Oi Rosa!! Ficou muito linda sua camisa, adorei a estampa e o tecido parece ser bem delicado, combinando bem!! É muito gostoso fazer nossa própria roupa, não é? Eu adoro as minhas!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo, Luci querida, quando a gente faz dá um prazer imenso vestir, fa a gente se sentir mais bonita ainda com elas. Beijos!

      Excluir
  3. UAU! D. Rosa! Como está elegante!
    Gostei do precinho que convertido em € é quase nada.
    Parabéns, querida!
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Todos comentários são moderados pelo meu filho para evitar spam. Se você postou um comentário e ele ainda não apareceu, aguarde mais 24 horas. Obrigada!