Generosidade...

v Ensine a outros o que você sabe: não importa se é a receita de um cachecol, do maravilhoso prato de família, aquela dica infalível para sair do aperto... Quando a gente é mesquinho, vive pequeno! Seja generoso, mesmo se o segredo compartilhado é parte do seu sustento, afinal, sempre vai ter quem prefere comprar pronto e - com certeza - sempre vai ter quem precisa da sua dica para por o pão de cada dia na mesa. Viva grande!

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Piadinhas de quilteiras

Vocês são assim? - quando estão com mania de algum artesanato, fazem ele até dormindo, sonham com ele, extrapolam? Eu sou... Tenho tantos tecidos guardados, acumulados, tantas lãs e linhas em pacotes e mais pacotes... Ai, como nós somos exageradas!


 E com vocês também acontece isso: sumiço de pares de meias... Quando eu troquei o telhado da minha casa, no forro os trabalhadores acharam dezenas de meias. A casa é antiga (prá não dizer velha...) e os "inquilinos" de rabinhos compridos despelados e dentes que crescem sem parar (prá não dizer ratos...) as roubavam do varal prá fazer ninhos... Que mãezinhas dedicadas elas são, até me enternecem o coração - se eu não quisesse acabar com todas na vassourada. Ah, mas tem essa outra versão do que acontece com as meias: aposto que vocês, que são chiques, perdem suas meias todas assim:


(Queria saber o sabor do chá  - e se ele foi coado numa das meias...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...