Generosidade...

v Ensine a outros o que você sabe: não importa se é a receita de um cachecol, do maravilhoso prato de família, aquela dica infalível para sair do aperto... Quando a gente é mesquinho, vive pequeno! Seja generoso, mesmo se o segredo compartilhado é parte do seu sustento, afinal, sempre vai ter quem prefere comprar pronto e - com certeza - sempre vai ter quem precisa da sua dica para por o pão de cada dia na mesa. Viva grande!

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Mais uma blusa rendada







É o crochê, de novo! É fácil, é liiiiindo, custa baratinho... Com 2 (ISSO MESMO: DOIS!!!) novelinhos de linha Cléa, uma agulha de crochê nº 3, usando o gráfico e um tiquinho de paciência você faz num instantinho essa "renda de vestir". Já parou prá olhar as vitrines das lojas por aí? Tá cheio de rendas, tudo custando uma fortuna e não chegando nem aos pés das blusinhas feitas à mão... 
Essaí, usando a Cléa dupla (só R$14,00 reais!!!) ou qualquer outra linha que você tenha à mão fica maravilhosa: é vestir e colecionar elogios por onde você for. Na foto parece vermelho, mas é um marrom avermelhado, tipo ferrugem escuro: espetáculo...
Pega alguma postagem minha de blusinha de crochê para se basear na quantidade de pontos, carreiras e diminuições e manda brasa: em uma semana (ou menos, dependendo do seu talento) você vai esbanjar criatividade e belezura. Os gráficos estão meio "capengas", mas acho que dá prá entender.

Bons crochês!

4 comentários:

  1. Lindaaaaaaaaaaa amiga , amei , muito obrigado
    amo croche,
    Parabéns adoro seu cantinho é muito abençoado
    Bjão susucapri

    ResponderExcluir
  2. Eu também adoro crochê: é democrático, fácil de aprender, sempre causa um bom efeito... É como eu digo: "renda de vestir" - tanto a gente como a casa. Obrigada pelas palavras.

    ResponderExcluir
  3. Rosa, vendo seus posts tive uma idéia (roubei das suas, é claro! aheiuhaeiuheaih)!! Estou precisando me arriscar e fazer uma blusa de crochê pra mim. Tenho linhas lindíssimas, e o mais importante: necessidade. Estou cheia de blusas (tipo camisete) da DeMillus lindíssimas, que eu não tenho coragem de usar sem nada por cima. Mas colocando uma blusa de crochê vai dar pra ver a camisete, então vai ficar um conjunto belezura, hein? Vc me inspirando!

    ResponderExcluir
  4. Sabe, essa é a idéia: rendas e mais rendas, esbanjando beleza, sem nunca esbarrar na vulgaridade, afinal, o mundo real não é como nas passarelas, onde as modelos vestem rendas sem nada por baixo e todo mundo acha lindo... Eu já havia pensado nisso, naquelas camisetas tipo "segunda pele". Grandes mentes pensam igual!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...