segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Blusa de crochê para iniciantes





Se esta é a sua primeira vez na minha janela: que bom que você veio! 


Se você já apareceu outras vezes, que bom que você voltou!!! Fico muito feliz em poder compartilhar com todos vocês o pouquinho que eu sei - se desse, a gente partilhava agora um capuccino, bem caprichado no chocolate e, prá acompanhar, uma bolacha de sete capas beeem fresquinha. (Não sabe o que é? apenas uma das delícias do Nordeste, um biscoito folhado onde as folhas são incontáveis; minha sogra trazia sempre que ia viajar, minha cunhada traz de vez em nunca... Acabo comprando dessas que chegam aqui em São Paulo, em casas de produtos do Nordeste - nem se compara... Ao invés de usarem manteiga, fazem com gordura hidrogenada, não é a mesma coisa...)
Bom, para as novatas e para as mais experientes, aqui vai uma receita super fácil e muito linda: feita com apenas dois novelinhos de linha Cléa, usando a base da base do crochê: correntinhas e lequinhos de ponto alto. Fica esburacadinha sem ser vulgar, fresquinha e deliciosa como pede esse nosso Brasilzão bom de calor... O manequim é 40, bem sequinha, mas é só comprar um novelinho a mais de linha que dá prá fazer em outro tamanho... É um ponto coringa: fica pronto rápido, quase mecânico de tão repetitivo; sempre causa um lindo efeito, pois parece uma renda. Já usei esse ponto antes, tão lembrados? Foi aqui. Então, se você está começando, agora é a hora, esse é o ponto: se anima e entra linda na Primavera. Se já é experiente, vale a pena descansar o talento fazendo algo despretensioso e rápido, que não deixa de ser um colírio. O custo parece mentira: 14 contos... Prá mim ainda saiu mais barato, pois as duas Cléas não eram da mesma partida, eram final de estoque na loja, então paguei 5 contos cada. Mais uma vez minha experiência em comprar barato me serviu: não dava prá fazer a blusa usando um novelo de cada vez, pois havia uma sutil diferença de tonalidade devido às partidas. O jeito foi usar as duas juntas...
Aliás, experiências à parte, ouvi na televisão uma frase que achei muito interessante. "Experiência é o nome que damos aos nossos erros" (Oscar Wilde foi quem falou...).
Caramba, como eu sou experiente!
Bons acertos prá vocês!
Share:

5 comentários:

  1. Linda blusa, parabéns que Deus abençoe voce sempre, lindo o blog, estou te seguindo e virei mais vezes.Beijinhos e esta convidada a ir no Amor a Arte

    ResponderExcluir
  2. Brigadão e já passei lá: tudo lindo, liiiiindo! Ai, que competição!

    ResponderExcluir
  3. Adorei !!!!!
    bjos
    http://www.onossonude.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Ai, elogio vindo de gente com blog chique é boooom (se fosse em inglês, eu explodia de feliz...)! Beijão!

    ResponderExcluir
  5. OLá, espero que você ainda esteja vendo o blog, fiquei com duvida na receita sobre o que é meio motivo, já morri de procurar no google e não acho

    ResponderExcluir

Todos comentários são moderados pelo meu filho para evitar spam. Se você postou um comentário e ele ainda não apareceu, aguarde mais 24 horas. Obrigada!