terça-feira, 30 de agosto de 2011

Tricô à máquina e crochê básico



Esta é uma blusinha muito fácil de fazer e que fica muito linda. Tudo que você precisa são 3 novelos de linha Anne (ou 3 de Cléa ou Pingouin 1000 usada dupla) e os botões de joaninha. A linha vai sobrar quase um novelo inteiro, mas tem que ter 3. Faz em ponto simples a parte da máquina (avesso em tricô, direito em meia) e depois crocheta os entremeios rendados, dando esse efeito diferente. 


Custo? Se você comprar a linha no Bazar Horizonte, sai R$7,50 cada novelo; compra 5 novelos e faz duas blusas por R$37,50 (só usa botões diferentes, se for ficar prá você; se for prá vender, pode repetir o botãozinho...).
Ah, que tal variar os botões: camafeu, joaninhas, corações, flores, estrelas... Na Aslan tem de todos os tipos, e custa baratinho a dúzia (menos o camafeu, que é mais carinho, mas ficaria lindo em uma blusa azul marinho...). clica em cada um deles que você vai direto prá página da Aslan e vê como são bonitinhos....
Ou então, olha só: faz ela preta e põe uns botões com strass, hein? Que chique!
Faz vermelha com botões de pérolas...
Azul forte e põe uns botões imitando cristal, também azul... Alguns deles até nem são tão baratos, mas valem a pena...
Usa a imaginação e faz um montão, prá receber a primavera que tá logo aí, bem vestida e bonita... Mesmo se você não tiver máquina, dá prá fazer - é só ter coragem e paciência...
Bons trabalhos!
Share:

12 comentários:

  1. Oi!Eu adoro tudo qvc faz,eu ja fiz a jaqueta preta na maquina,e agora quero fazer a blusa listrada, mais antes eu quero te fazer uma pergunta; antes de costurar a peça feita com a lã cristal, passa a ferro ou não? e se passa como faz?...Aproveitando da sua bondade,sera qvc poderia me dar umas dicas ou receita de colcha feia com as sobras de lã na maquina, do jeito qtu tiver,pois sou parecida com tigo que gosta das coisas simples rapidas e bonitas..... Obrigada.
    Você é muito especial,Que Deus a Abençoe..Mag

    ResponderExcluir
  2. (Refiz a postagem) Passe a ferro bem brando, do avesso, sem vapor, com cuidado para não deformar. A colcha: Escolha as lãs, o ponto e a largura dos quadrados. Por ex., faça assim: 50 pts na máquina, 100 carr., mude a cor, faça mais 100 carr. até dar o comprimento da colcha. Faça várias tiras, de cores desencontrando, e costure à mão. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Bah!,que delicia vc me respondeu obrigada...
    ja fui na maquina e fiz um quadrado,num sei se faço em tiras ou quadrados,pois se for em tiras tem que ja ter as cores escolhida né,depois!!!
    quanto o ferro, nem sei, fiz a jaqueta ficou linda mais nao usei por medo de que vai ficar com jeito de velha, sabe, que fica tipo disfiada...vou tirar uma foto pra vc ver.

    Eu não vou me cansar te Te elogiar vc é melhor que professora, nhuma simples postagem passa tudo que, pelo menos eu, quero e presciso saber

    Tomara que Deus faça Maravilhas na sua vida e na da sua familha...Mag

    ResponderExcluir
  4. Fico imensamente feliz por ter ajudado, mesmo que um pouquinho... Que Deus te dê em dobro tudo de bom que você falou prá mim. Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Amei teu blog, despertou me a vontade de tricotar na minha máquina. Mil beijos e mil abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Rose. Fico feliz. Você faz coisas muito lindas, não pode deixar a máquina encostada... Beijos!

      Excluir
  6. Oi Rosa, boa noite, sou Lenita Ferraz, gosto muito de suas dicas.

    ResponderExcluir
  7. Olá rosa ... adoro seu blog ... gostaria de saber se você teria alguma receita de blusa morcego com gola canoa ... *-*

    Um grande Abraço

    Marcia Marconi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Márcia. Nunca fiz nenhuma blusa de tricô com manga morcego, mas não me parece difícil. Geralmente minhas blusas tem 140 carreiras do começo da barra até a cava e 80 carreiras da cava até o ombro. Ao invés de fazer cava, faz a manga morcego direto no corpo da blusa: na carreira 110 depois de começar embaixo vai aumentando de cada lado dois pontos de cada lado a cada duas carreiras (ou de 3 em 3 se quiser manga mais comprida). Daí quando chega na carreira 140 zera o contador prá fazer a parte da manga, até a carreira 80. Tira as costas com fio de outra cor, em fio de sobra. Na frente, prá fazer o decote canoa, você pode tirar com fio de outra cor os 50 pontos centrais na carreira 60 e depois fazer eles em sanfona na frontura ou em acabamento que você esteja acostumada. Deixa eu perguntar uma coisa: Você tem página no Facebook? Porque tem vários grupos lá de tricô à máquina, onde as participantes disponibilizam receitas, é só pedir: Tear e tricô à máquina by Angela Maria é o mais completo. Entra e pergunta, às vezes elas tem...

      Beijão e espero ter ajudado.

      Excluir
  8. Ajudou sim agradeço de coração.
    Um grande beijo e muio obrigado.
    Marcia Marconi.

    ResponderExcluir

Todos comentários são moderados pelo meu filho para evitar spam. Se você postou um comentário e ele ainda não apareceu, aguarde mais 24 horas. Obrigada!