quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Dando aula de economia às ricaças...




Esta linha eu ganhei no concurso da Línea Itália de Natal, do ano passado - então, prá mim, não custou nada. Ganhei 5 novelos, gastei 4 - beleza. Não sou muito fã da cor (todo mundo em casa é branquelo como barata descascada, não orna... 


Mas a Naninha vai usar assim mesmo, porque ficou uma bonita blusa e - melhor ainda - é muito gostosa de usar, mesmo tendo mangas compridas e chegando o verão. Acho que é essa mistura de algodão com viscose e um tiquinho de poliamida: fresca, derretida e muito macia ao toque. Dá prá pele respirar sossegada, tanto pelos buraquinhos quanto pela composição do fio.
Ah, sabe as blusas da Daslu que derreteram meus olhos? Bom, a preta dá prá fazer, tranquila, com 24 contos (usando Gelato preta, da Línea Itália, usada dupla... A branca idem. E essas são até mais fáceis de fazer: não tem diminuições prá decote, é só fazer a frente e as costas iguais = babinha. É só seguir as instruções que eu pus na receita, prá ela não ficar crespa nem esburacada demais como ficou a minha. Tem que usar Gelato porque a linha que eu usei (Matiz, cor Caribe), só tem mesclada e cheia de carocinhos, e não se acha uma prá comprar nem se for prá fazer xarope dela. Pode checar: lá no Bazar Horizonte tá tendo saldão da Línea Itália, mas não tem as que eu queria... Babei na linha Torino, cor Hortelã, me dá até uma tremelência, mas vou ficar só na babada (Snif!). O jeito é escolher outra ou ligar prá Linea Itália e comprar direto deles (aí sai mais barato ainda, quase de graça... Mas tem que ser um quilo, eles não vendem menos. Aí, você compra com a sua colega e dividem o custo...).
E então: quem aí queria ser podre de rica prá "cobrir o bucho" de Daslu? Melhor ser inteligente (não importa a conta bancária...), comprar a linha que quiser e fazer do seu guarda-roupa um santuário de economia e talento, bem do seu jeitinho... O dinheiro que sobrar dá prá fazer tanta coisa boa, prá quê confusão, Dona Florinda?
Bons tricôs!
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Todos comentários são moderados pelo meu filho para evitar spam. Se você postou um comentário e ele ainda não apareceu, aguarde mais 24 horas. Obrigada!