Generosidade...

v Ensine a outros o que você sabe: não importa se é a receita de um cachecol, do maravilhoso prato de família, aquela dica infalível para sair do aperto... Quando a gente é mesquinho, vive pequeno! Seja generoso, mesmo se o segredo compartilhado é parte do seu sustento, afinal, sempre vai ter quem prefere comprar pronto e - com certeza - sempre vai ter quem precisa da sua dica para por o pão de cada dia na mesa. Viva grande!

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Enxovalzinho de bebê






Uma das manias que eu tenho é xeretar sebos (prá quem não sabe, sebos são lojas onde se vendem ou trocam livros, revistas, discos de vinil, cds usados...). É só sair de casa, seja para ir ao médico ou ao mercado, meus pés vão sozinhos prás lojas de tecidos, de lãs e linhas e para os sebos. É genético, não tem como lutar...
Num desses passeios achei uma revista - nada que pudesse me interessar, pois os filhos já cresceram e os netos não são visualizados nem com telescópio... Mas, "se Deus quiser", um dia ainda vou ter a casa cheia deles, para mimá-los, fazer bolinhos de chuva, panquecas, contar histórias... Dizem que avó é mãe com açúcar - eu vou ser mãe com chantilly e uma cereja em cima, regada a calda de caramelo... Em nome desses futuros netinhos, comprei uma revista com enxovais de bebês, cheia de receitinhas fáceis e lindas - um dia vou fazer todas!
Para quem quiser ou estiver "desesperadamente" precisando de uma receita, criei hoje um álbum no Picasa (foi mais fácil do que eu pensava!) depois de digitalizar a revista inteira.
Quem se interessar é só clicar aqui.
Ah, tem também nela umas fichas com uns pontos de crochê, tricô manual e à máquina e as receitinhas são de pontos tão lindos que podem servir de inspiração para fazer peças para crianças mais velhas ou até mesmo para adultos - tudo vai do modelo e da idéia...
Bons trabalhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...