quinta-feira, 16 de junho de 2011

LOUCURA TOTAL: Como transformar 2 reais em 20!











Olha só: dá prá agasalhar a bambina, dá prá fazer prá vender e lucrar prá caramba!


Só com um novelinho de lã - um restinho de 40 gramas que você tiver em casa, que sobrou e você não sabe o que vai dar prá fazer - e você faz uma boina com uns gomos, uns ajurados bem femininos, FÁÁÁÁÁCIL de fazer até dizer chega!
Pensa bem: um novelo desses eu paguei R$1,99 (2 merrequinhas...). Se fosse vender a boina por 20 contos, tava de graça e eu já estava lucrando "numseisquantos" por cento (sei lá, tentei calcular, mas me atrapalho toda... Digamos que você está vendendo por dez vezes o que pagou: que pilantra inflacionária que você é!!). Sabe aquela regra de que prá vender um trabalho você cobra três vezes o que gastou? Aqui não vale não, se você vender essa boina por 6 contos merece uma surra de cinta! Olha só a belezura: 20 contos já tá barato demais!

Não dá prá ficar rica, mas com o frio que tá fazendo aqui em São Paulo, você pega 10 reais, compra cinco novelinhos, faz cinco boinas lindas e vende, recheando a carteira com duas notas novinhas de cinqüenta - dá uma comprinha de mercado, umas frutinhas prá vitaminar a molecada...

Você leva uma tarde fazendo, ou espatifa o traseiro no sofá e faz ela assistindo a novela e, no dia seguinte, a filhona vai prá aula toda cheia de charme, parecendo uma francesinha, crépe suzete... A mulherada vai querer uma de cada cor, prá combinar com os cachecóis, as echarpes, as blusas... E o bom é que, com a prática, cada vez você faz mais rápido, pega o jeito e modifica o ponto, faz sem os ajurados, só aumentando os pontos (eu já ensinei como faz, aqui, né...).

Vamos lá, tricotando prá sair do aperto (que só o que cai do céu é chuva, o resto a gente tem que batalhar, graças a Deus...), prá agasalhar quem vocês amam e que vão lembrar com carinho prá sempre das pequenas coisas que vocês fazem por eles (como eu, que nunca esqueço das boinas que minha mãe fez, prá mim e para minhas irmãs, quando a gente era pequena, de lã angorá... A minha era rosa, minha irmã Cida tinha uma azul e a Fátima uma verde, com os casaquinhos da mesma cor... Ah, eu me achava uma princesa...).
Bons tricôs...
Share:

6 comentários:

  1. vc teria um video para ajudar a fazer eu não sou muito boa com trico e to aprendendo ainda

    ResponderExcluir
  2. Oi querida, não poderia postar o jeito de fazer para nos pobres mortais? snif.eu quero....obrigada.....beijocas.

    ResponderExcluir
  3. OPA.....ME DESCULPE, SOH AGORA ABRIU O GRAFICO...
    QUE DEUS TE ABENCOE EM COMPARTIR TUDO QUE SABE.....OBRIGADÃO.
    PS. esqueci de dizer que seu site eh lindoooo...

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, Luluzinha querida, pelas boas palavras. Viviane, assim que der vou postar um vídeo: preciso que meu filho tenha folga das provas da faculdade prá me ajudar, tá bom?

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde Rosa!
    Vim conhecer um pouquinho de vc, e adorei tudo que vi por aqui.
    Não aceito vc dizer que é cabeça dura.Me diz onde vc não entendeu, o vídeo da boina. Quero te ajudar.
    E obrigado pelo seu carinho.
    Deus te abençoe poderosamente.
    Beijosss
    Mariza


    M

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela gentileza e pela boa vontade, Mariza querida. Acho que o meu problema é a agulha circular: não sei trabalhar com ela fechando o trabalho em círculo, só como se fosse duas agulhas separadas mesmo. Preciso assistir o vídeo várias e várias vezes e ir fazendo tentativas.

      Beijos e umm lindo final de semana!

      Excluir

Todos comentários são moderados pelo meu filho para evitar spam. Se você postou um comentário e ele ainda não apareceu, aguarde mais 24 horas. Obrigada!