Generosidade...

v Ensine a outros o que você sabe: não importa se é a receita de um cachecol, do maravilhoso prato de família, aquela dica infalível para sair do aperto... Quando a gente é mesquinho, vive pequeno! Seja generoso, mesmo se o segredo compartilhado é parte do seu sustento, afinal, sempre vai ter quem prefere comprar pronto e - com certeza - sempre vai ter quem precisa da sua dica para por o pão de cada dia na mesa. Viva grande!

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Alimento da alma...


A CRUZ MAIS LEVE

Uma antiga lenda cristã nos conta a história de um jovem que, convertido ao Evangelho, recebeu sua cruz para seguir, juntamente com outros peregrinos, pela estrada da Jerusalém Celeste.

Torturado, porém, com o peso da cruz que lhe fora confiada, parava, fatigado, para descansar e reclamar de vez em quando...

- Que má sorte a minha! - lamentava-se ele - deram-me justamente a mais pesada de todas as cruzes.

Movido por puro egoísmo, aproveitou-se ele de uma das paradas para procurar trocar sua cruz por outra mais leve, dentre aquelas conduzidas por seus companheiros de jornada. 


Aproveitando a escuridão da noite, lá se foi ele, pé ante pé, sem fazer ruído, até o local onde todas as cruzes estavam depositadas e, pesando uma a uma, escolheu a que lhe parecia a mais leve de todas.

No dia seguinte, reiniciada a viagem, notou ele que ninguém reclamava, ninguém se dizia prejudicado com a troca. Só então verificou que a cruz que ele escolhera, por ser a mais leve de todas era, justamente, a sua...

(página extraída do livro "LENDAS DO CÉU E DA TERRA", do querido escritor brasileiro Malba Tahan)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...