sexta-feira, 17 de junho de 2011

Para iniciantes na arte...





Bom é assim: fácil de fazer e que cause um bonito efeito...
Esse eu terminei ontem à noite e hoje de manhã já fiz a Lolinha "modelar" prá mim. A receita é só olhar na figura. Custou R$14,50 o novelo, rendeu um cachecol de 1,5 m. Eu ia fazer uma boina num dos tons de verde dele, mas estão faltando lãs nas lojas (família, mollet, nem prá remédio, só aquelas cores que ninguém quer...)


É bom prá quem está iniciando no tricô, pois é um ponto só, no avesso e no direito, com uma carreira do mesmo ponto que fica alongada porque a laçada dá 3 voltas na agulha. Não tem segredo, dá prá vender bem, pois é lindo (apesar de que perdeu meio do brilho na foto - passe numa loja e xerete a lã, que você vai se apaixonar...): vale uns 70 contos, não vale? Se você der uma folheada na revista Estilo, ou passear num shopping, vai ficar de queixo caído com as porcarias que eles vendem por uma fortuna e que não chegam aos pés dele.
Adorei a lã: o trabalho é todo dela, pois é linda! Se você fizer ponto enfeitado tá sendo burra, porque não aparece. Acho que essas lãs muito fantasiadas tem que ser usadas com cuidado, não é tudo que cai bem nelas, mas um acessório como um cachecol fica perfeito.
Bons tricôs!
Share:

2 comentários:

  1. realmente eu gosto muitodo seu blog e queria saber que tipo de maquina vc usa para fazer trico e para costurar

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Viviane! Mas, devolvendo o elogio, o seu blog é muito mais lindo, mais equipado... Respondendo sua pergunta: tenho uma Elgin 840, com frontura e um trocador de cores que não sei usar (fiz as aulas, mas na escola tudo dava certo, em casa eu me atrapalhava, ficava nervosa, então guardei a disgrama e nem sei onde está perdida...) e para costurar tenho duas máquinas: Uma Elgin comprada usada e uma novinha Janome 2008, que minha Nana ganhou num dos concursos do canal Arte Brasil. Beijos!

    ResponderExcluir

Todos comentários são moderados pelo meu filho para evitar spam. Se você postou um comentário e ele ainda não apareceu, aguarde mais 24 horas. Obrigada!