sexta-feira, 6 de maio de 2011

Comidinhas na janela

Então, o filhinho chega da escola, não é mais hora do almoço e a hora da "janta" ainda tá longe? Ou, então, chega aquela amigona que você não vê faz tempo e vocês querem colocar as fofocas em dia distraindo a boca com algo gostoso e que não dê trabalho? Bom, no meu caso, não precisa motivo, esses pãezinhos são prá toda hora: prá levar de manhã na cama pros filhotes, com xícaras fumegantes de chá mate com limão, ou de noite, passadas umas duas horas do jantar, só prá se espatifar com eles no sofá e comer assistindo anime... DILIÇA!

Pão de queijo de frigideira
8 colheres (sopa) cheias de farinha de trigo
8 colheres (sopa) cheias de polvilho azedo
5 colheres(sopa) de óleo
1 colher (chá) rasa de sal
1 ovo
200 ml de água
1 colher (sobremesa) de fermento químico
1 pacote (50) g de queijo parmesão ralado
Requeijão em bisnaga para rechear
Misture os ingredientes secos da massa, acrescente o ovo misturado com a água e o óleo
Aqueça uma frigideira antiaderente e, quando estiver quente, abaixe o fogo e frite a massa às colheradas, espalhando-a com as costas da colher ou deixando as colheradas separadas (assim fará pãezinhos).
Não precisa untar a frigideira, se for um bom antiaderente.
Deixe o fogo no mínimo e tampe a frigideira para cozinhar o pão por igual.
Após 1 minuto, veja se já está opaca a massa, para poder ser virada.
Se fez o pão bem espalhadinho, vire-o com a espátula, espere uns 20 segundos, corte-o ao meio na frigideira mesmo com a espátula, pressionando a mesma no centro do pão, recheie uma das metades com o requeijão, dobre e deixe corar. Vire para corar por igual do outro lado.

(Pena que não dá prá sentir o cheirinho...)

Informações Adicionais:
Se você fizer os pãezinhos pequenininhos pode comê-los com manteiga, geléia, ou se os fez maiores, em porções individuais é só dobrá-los ao meio e recheá-los com catupiry, queijo branco, mussarela, etc.

Tem o mesmo gostinho dos pãezinhos de queijo de padaria, mas faz menos sujeira e fica pronto mais depressa.

Pode multiplicar a massa sem problema e pode guardar os ingredientes secos (incluindo o queijo ralado) num pote fechado na geladeira por até uma semana e acrescentar os líquidos na hora de fazer.
Share:

4 comentários:

  1. Adoro suas receitas de comidinhas e o jeito como você posta o texto. Grande Natal pra você e toda a familia. Tô te seguindo. Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, colega! É tudo comidinha caseira - nada chique, mas tudo gostoso... Beijão e obrigada!

      Excluir

Todos comentários são moderados pelo meu filho para evitar spam. Se você postou um comentário e ele ainda não apareceu, aguarde mais 24 horas. Obrigada!