Generosidade...

v Ensine a outros o que você sabe: não importa se é a receita de um cachecol, do maravilhoso prato de família, aquela dica infalível para sair do aperto... Quando a gente é mesquinho, vive pequeno! Seja generoso, mesmo se o segredo compartilhado é parte do seu sustento, afinal, sempre vai ter quem prefere comprar pronto e - com certeza - sempre vai ter quem precisa da sua dica para por o pão de cada dia na mesa. Viva grande!

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Receita do Inverno passado





CASACO VERMELHO E PRETO

Feito usando uma lã da Aslan vermelha (não me recordo o nome,porque eu só tinha 5 novelos, tentei fazer um blusa que não deu certo, desmanchei, enrolei bolas com ela, tentei de novo até que resolvi misturar com outra para render mais usando agulha mais grossa). Também, não importa saber o nome, porque ela saiu de linha, mas ela tinha uma textura irregular, grossa em alguns lugares, fina em outros, acabei juntando um resto de fio de pingouin Cristal junto, que sobrou de um trabalho feito à máquina. Pode usar qualquer lã que seja adequada à agulha. A foto ficou uma lástima, não sei lidar direito com a câmera, juro que o vermelho é escurão e não essa coisa berrante que aparece na foto, e o casaco ficou muito imponente...

Receita:

Costas: 64 pontos, agulha 8, barra 2 x 2 (2 tricô, 2 meia)por 6 carreiras. Tricô no avesso, meia no direito, diminui 1 ponto de cada lado cada oito carreiras 5 vezes, aí aumenta 1 ponto de cada lado cada 8 carreiras 5 vezes. Na carreira 82 faz as cavas, diminuindo 4 pontos, 2 pontos e 1 ponto cada duas carreiras. Acaba na carreira 108.

Frentes: 38 pontos, agulha 8, 30 pontos barra 2 x 2, 8 pontos cordões de tricô (tricô dos dois lados) por seis carreiras, mantém os cordões de tricô e faz avesso em tricô, direito em meia, fazendo as diminuições igual nas costas só de um lado. Cava na mesma altura (carr. 82), mesma diminuição, segue até chegar na carreira 92, faz o pescoço arrematando 6 pontos, 2, 2, 1, 1 até sobrarem apenas 18 pontos, arremata na carreira 108. Faz os dois lados invertidos, não precisa fazer casas.

Mangas: 28 pontos, agulha 8, barra 2 x 2, 6 carreiras, aumenta um ponto de cada lado e faz tricô no avesso, meia no direito, aumentando um ponto de cada lado cada 8 carreiras até dar 42 pontos. Na carreira 56 faz a diminuição para a cava da manga: diminui 4, depois 2, 2, daí de 1 em 1 (sempre cada duas carreiras) até sobrarem apenas 12 pontos. Acaba na carreira 72.

Gola: Agulha 7, 80 pontos, ponto de cordões de tricô, diminui um ponto de cada lado cada duas carreiras até dar 60 pontos.

Monte a blusa, costurando tudo. Pregue a gola pelo lado que tem 60 pontos. Pregue os botões, abrindo as casas com uma agulha dez, ou então com os dedos, afrouxando os pontos para o botão caber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...