Generosidade...

v Ensine a outros o que você sabe: não importa se é a receita de um cachecol, do maravilhoso prato de família, aquela dica infalível para sair do aperto... Quando a gente é mesquinho, vive pequeno! Seja generoso, mesmo se o segredo compartilhado é parte do seu sustento, afinal, sempre vai ter quem prefere comprar pronto e - com certeza - sempre vai ter quem precisa da sua dica para por o pão de cada dia na mesa. Viva grande!

terça-feira, 26 de abril de 2011

Mais uma linda blusa...





Esta também foi feita em tricô no sentido vertical. O segredo para fazer a mudança de cor é a seguinte:

- quando você começa a tricotar, por exemplo, em creme, e depois quando põe a cartela, coloca a cor preta na entrada "B", os pontos selecionados vão ser tricotados em preto, correto?

- bom, eu só utilizo o primeiro desenho da cartela nessa blusa e, quando está para acabar esse primeiro desenho, vou selecionando manualmente mais pontos em preto, até o preto ser a única cor.

- mais para frente, quando tenho que introduzir a cor ferrugem, faço o mesmo processo, só que dessa vez, quando vai terminar o desenho, seleciono manualmente mais pontos para acabar virando ferrugem.

Na hora de costurar, a blusa fica costurada nos ombros cada lado de uma cor: um ombro é ferrugem frente e costas e o outro é creme. Da mesma forma, uma manga só tem preto e ferrugem (e é costurada no lado ferrugem da blusa), enquanto a outra manga é só creme e preto. A cartela é a mesma, mas eu empurrei para dentro os pontos selecionados dos "pontinhos", achei que ficava melhor...

Espero que tenha ficado claro, a receita estava perdida em uma das minhas velhas agendas, essa eu fiz prás "minhas mininas", mas é só fazer do tamanho da outra que também pode ser masculina... Usei sobras de Pingouin Cristal, cores preto, cru e ferrugem.

Vamos lá, colegas! Não é difícil não! Mas não se esqueçam de deixar a receita à mão e fogo na máquina!!!!

Um comentário:

  1. Ficou muito bonita mesmo,só não gosto da regulagem, muito alta, acho que ficaria melhor no máximo 6, porque depois de algumas lavadas elas vão ficando maiores. Parabéns e obrigada por compartilhar a receita. Abraços

    Irma

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...