Esta também foi feita em tricô no sentido vertical. O segredo para fazer a mudança de cor é a seguinte:
- quando você começa a tricotar, por exemplo, em creme, e depois quando põe a cartela, coloca a cor preta na entrada "B", os pontos selecionados vão ser tricotados em preto, correto?
- bom, eu só utilizo o primeiro desenho da cartela nessa blusa e, quando está para acabar esse primeiro desenho, vou selecionando manualmente mais pontos em preto, até o preto ser a única cor.
- mais para frente, quando tenho que introduzir a cor ferrugem, faço o mesmo processo, só que dessa vez, quando vai terminar o desenho, seleciono manualmente mais pontos para acabar virando ferrugem.
Na hora de costurar, a blusa fica costurada nos ombros cada lado de uma cor: um ombro é ferrugem frente e costas e o outro é creme. Da mesma forma, uma manga só tem preto e ferrugem (e é costurada no lado ferrugem da blusa), enquanto a outra manga é só creme e preto. A cartela é a mesma, mas eu empurrei para dentro os pontos selecionados dos "pontinhos", achei que ficava melhor...
Espero que tenha ficado claro, a receita estava perdida em uma das minhas velhas agendas, essa eu fiz prás "minhas mininas", mas é só fazer do tamanho da outra que também pode ser masculina... Usei sobras de Pingouin Cristal, cores preto, cru e ferrugem.
Vamos lá, colegas! Não é difícil não! Mas não se esqueçam de deixar a receita à mão e fogo na máquina!!!!
Ficou muito bonita mesmo,só não gosto da regulagem, muito alta, acho que ficaria melhor no máximo 6, porque depois de algumas lavadas elas vão ficando maiores. Parabéns e obrigada por compartilhar a receita. Abraços
ResponderExcluirIrma