sábado, 16 de abril de 2011

Blusa Super Linda (Modéstia à parte...)








Então você tem uma máquina de tricô, mas ainda não conseguiu a tão sonhada frontura e tem que fazer aquelas blusas com a barra "duuura", a freguesa torce o nariz, quer regatear no preço... Na minha janelinha eu tenho a solução do seu problema: fala prá ela ir comprar uma blusa pronta vinda da China lá na Pelicano e com seus tostõezinhos, compra três cones de lã Cristal (ou outra similar que dê para usar regulagem 7, 8...). Você vai fazer essa blusa Absolutamente Linda, vai vender por um bom preço, vão chover encomendas e você vai comprar um montão de coisa boa (incluindo a frontura...).


A história dessa blusa é assim:

Sua Majestade foi comprar umas camisas na loja de fábrica de uma grife bacana aí (não vou dizer o nome, só faço propaganda de quem vende barato...) e tinha essa blusa lá prá vender, custava 389 contos - mas isso porque era mudança de estação, estavam liquidando porque era verão...

Ele achou linda, queria porque queria mas a fiscal da pechincha estava junto, falou que não valia a pena, que não sei que lá, blá, blá, blá e convenci ele. Bom, chegando em casa, fiquei matutando como eu ia fazer a tal blusa - pois ela era tricotada na VERTICAL, e não na horizontal, como de costume.

Fiz experiências científicas, nenhum animal foi sacrificado e - no final feliz - dei a blusa para ele, com amor e carinho. The End.

Gastei quanto? Custa R$9,58 cada cone de lã Cristal na Aslan, deu prá fazer essa blusa E TAMBÉM o casaco xadrez que eu postei anteriormente (tudo por menos de 30 contos - uma salva de palmas...). Tá, o casaco xadrez ficou faltando um pouco de lã, eu comprei outros 3 cones e ainda deu luva, meia, touca - mas nem que ficasse 30 contos prá cada um ainda era barato demais!

Só que eu tinha umas sobras de lã e fiz também uma bege, creme e cinza, na qual eu coloquei uma barra feita com a frontura (150 pontos, regulagem 4, barra 1 x 1 por 24 carreiras, fiz uma para a frente e uma para trás, tirei com fio de outra cor e preguei com ponto de malha; 65 pontos, barra 1 x 1, reg. 4, 24 carreiras, fiz uma para cada punho e uma de 20 carreiras para o pescoço com 150 pontos).

E depois fiz uma em cinza claro, cinza chumbo e preto e dei para minha médica no Natal...
Bom, é só aproveitar essa minha experiência feliz e copiar a vontade, é um prazer compartilhar (afinal, conhecimento escondido é conhecimento perdido...).

Ah, dá prá fazer a mão também, "minina", usa família, molet, sei lá, faz uma amostrinha, usa uma blusa para se basear no tamanho e faz mesmo que a blusa é linda...

Observação: Além de ser diferente por ser tricotada na vertical, também é diferente por ter a barra viradinha; vai bem tanto para homem quanto para mulher, quando eu usava ela para ir trabalhar (porque eu quase nunca faço nada para mim e acabo usando as coisas deles...) chovia gente pedindo para eu fazer uma igual.

O "modelo" é o meu moleque, está maior do que Sua Majestade, acho que eu exagerei um pouco no fermento e o computador tem uma imagem porcaria, não dá prá ver as estrelinhas que ficam brilhando em volta dele, os fogos de artifício, a música celestial, o perfume melhor do mundo... Tem quem diga que é minha imaginação...

*** Observação Importante: Quando eu arremato tricô à máquina feito no sentido vertical, como no caso destas blusas, eu não corto o fio da lã na última carreira. Faço a finalização com a agulha de crochê com o fio ainda ligado à peça e, só no final, eu corto. A medida de duas vezes e meia o comprimento do tricô é meio no "olhômetro", assim, pode ser que seja necessário mais lã (ou menos...).
Share:

6 comentários:

  1. parabéns pelo trabalho, ficou muito lindo. sucesso sempre.

    ResponderExcluir
  2. Que blusas lindas! Ah, obrigado pela dica, valiosíssima, da costura lateral.
    Paulo.

    ResponderExcluir
  3. Oi Rosana, vc tem razão, ficaram super bonitas, qualquer dia desses vou fazer uma igual. Bjs

    Irma

    ResponderExcluir
  4. Linda blusa, ameiiiiiiiiiiiii!!
    Parabéns para todas nós, pois temos mais uma
    receita sua para desfrutarmos!
    Beijos.

    Miriam

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Miriam. O prazer é todo meu. Beijos.

      Excluir
    2. Show! tô gostando de ver estou lendo tudo para poder ensinar minha filha que é especial. Obrigado!

      Excluir

Todos comentários são moderados pelo meu filho para evitar spam. Se você postou um comentário e ele ainda não apareceu, aguarde mais 24 horas. Obrigada!