segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

Pronunciamento à Nação Brasileira




 "Boa noite, brasileiros e brasileiras. 

Chegou ao meu conhecimento nesta segunda feira, 11 de março de 2020, que o número de infectados no Brasil pelo novo Corona Virus passou de 25 para 52 em apenas um dia. 

Tendo em vista os quadros alarmantes que se somam mundo afora, com milhões de infectados e milhares de mortos podemos supor que isso é somente o começo da pandemia em território nacional. 

Se países de primeiro mundo, com recursos e tecnologia invejáveis, estão amargando tantas perdas, tenho me perguntado o que será de nosso povo.

Assim sendo venho por meio deste pronunciamento à nação pedir a todos que se precavenham. A partir de hoje o uso de máscaras de proteção se torna obrigatório nas ruas, transportes públicos e estabelecimentos de qualquer natureza. Tendo em vista que boa parte da população pode ter dificuldade em adquirir essas máscaras, devido ao aumento de preços decorrente da grande demanda mundial, venho informá-los que providências já foram tomadas a respeito. 

Solicitei ao contingente que produz fardamento e materiais de uso contínuo nas Forças Armadas que procedam à confecção urgente de máscaras de conformidade com as orientações da Organização Mundial da Saúde e que serão distribuídas gratuitamente pelo nosso Exército em Hospitais, Postos de Saúde, Estações de ônibus, trens e metrô, supermercados e postos de pedágio.

Também vamos disponibilizar futuramente álcool gel à todos os que precisarem.

Usem máscara, façam uma boa higienização das mãos e do rosto sempre que possível, evitem aglomerações. Distanciamento social é sumamente importante, pois o contágio se dá principalmente de pessoa a pessoa.

E evitem tomar medicamentos sem eficácia comprovada. Quem deve prescrever remédio é o médico, não as redes sociais.

Em caso de quaisquer sintomas preocupantes procurem o atendimento médico o mais urgente possível.

Vamos ser exemplo de cuidado para o mundo inteiro."

...***...

"Boa noite a todos os brasileiros e brasileiras que me assistem.

Hoje, 28 de abril - pouco mais de um mês após meu pronunciamento anterior - fui informado de que o número de infectados pelo Covid-19 atingiu a marca de 72.149 casos, com 5.050 mortos pela doença.

Face a dificuldade que imagino haver por parte dos profissionais da saúde em identificar com 100% de certeza todos os casos temo que o quadro possa ser ainda pior. Acredito que muitos óbitos levados à conta de outras doenças respiratórias possam também ser imputadas à esse novo vírus e mesmo considerando-se como totalmente certos os números que acabei de mencionar o quadro é desesperador.

Em pouco mais de um mês o número de mortos subiu de 52 para mais de 5 mil. 

Mais de 5 mil vidas foram perdidas para essa doença e tendo em vista que a situação se mostra ainda mais problemática no futuro venho por meio deste pronunciamento declarar que estamos em guerra.

Nosso país, que tem se mantido pacífico no último século terá que, infelizmente, considerar a situação atual como um ataque às preciosas vidas dos nossos cidadãos, ataque esse efetuado não por outra nação, outro povo, outra ideologia, mas por essa criatura microscópica, cruel e avassaladora.

Nossas Forças Armadas, a tanto tempo mantidas praticamente apenas como instrumentos de nossa soberania como país, estarão a partir de hoje em estado de alerta.

Serão multiplicadas as confecções e distribuições de máscaras de proteção e frascos de álcool gel. Nossos soldados se farão presentes nas ruas, para fiscalizar seu uso contínuo. 

A partir desta semana em todas as grandes cidades de nosso país e todas aquelas em que houver notícia de grande número de infectados serão montados, pelo nosso exército, hospitais de campanha, como se faz em batalhas. A princípio dezenas de milhares de novos leitos serão disponibilizados para atender os doentes, sendo que já estamos procedendo à compra de antibióticos, oxigênio e tudo o mais que nosso Ministério da Saúde, agora acrescido dos mais gabaritados epidemiologistas e virologistas do nosso país, achar necessário neste momento crucial pelo qual passamos.

Além dessas providências venho acrescentar as seguintes medidas:

- Ficam suspensos todo e qualquer aumento salarial do alto escalão dos três poderes, Executivo, Legislativo e Judiciário, neles incluídos todos os Juízes, Promotores, Desembargadores, Generais da ativa e aposentados, Deputados Federais e Senadores da República, incluindo também cargos comissionados, todos os Ministros e a mim mesmo. Em um período como este, no qual milhões de brasileiros encontram-se desnorteados e amedrontados, muitos deles perdendo seus empregos por conta da pandemia, nada mais justo que direcionar todos os recursos públicos para minimizar um impacto nunca antes visto. 

Assim sendo também não haverão mais empréstimos milionários aos portadores de grandes fortunas e os empréstimos já efetivados serão revogados e cobrados. É de cima onde se deve mostrar onde cortar na carne em momentos de crise.

Todos os gastos supérfluos de meu governo serão revisados e espero cooperação dos governos estaduais e municipais: este não é um momento de divergências políticas e partidárias, deve ser um momento de união para vencermos um inimigo comum. 

Desses recursos sairão auxílios emergenciais no valor de um salário mínimo aos mais necessitados, sendo também criado um programa de cestas básicas que irá levar em conta a qualidade nutricional necessária para fortalecer aqueles em situação de pobreza.

Desde já crio o Ministério dos Desabrigados, que serão atendidos prioritariamente com alojamentos, alimentação e medicamentos enquanto durar a crise, podendo ser prorrogado esse programa por tempo indeterminado, mesmo após passar a pandemia.

A partir de hoje destinarei ao Instituto Butantã uma verba que logo mais estará, ainda hoje mesmo, especificada no site do Ministério da Saúde de acordo com a transparência que deve nortear todas as medidas públicas, tanto rotineiras quanto emergenciais, a fim de promover a pesquisa de tratamentos e vacinas para essa pandemia. Todos os insumos serão custeados pelo governo e espero que, o quanto antes, possa toda a nossa população ser vacinada e tratada.

Como Chefe da Nação, servidor público que sou, crio neste momento um canal direto com a presidência para que sejam reportados casos de denúncias de desvios de verbas prioritárias, falta de atendimento correto e outras questões que surgirem.

Por fim, sentindo-me totalmente solidário com todas as vidas perdidas até agora, declaro que a partir deste mês vou doar metade do meu salário para ajudar a custear as pesquisas. Oremos todos a Deus, queridos cidadãos brasileiros, para que ele se apiede de todos nós e nos ajude a encontrar logo a cura para este mal."



Seria bom, não seria? Termos um presidente solidário, preocupado com o povo, com consciência e bom senso para ajudar a todos nós, perdidos neste vale de lágrimas que se tornou o Brasil...

Nem precisava tanto - seria bom, mas "não viaja, Rosa!"... Doar metade dos salários? Cortar gastos públicos no alto escalão? Cobrar empréstimos dos milionários, dos donos dos bancos, dos mega-agricultores, do velho da Havan?

Nenhuma palavra de consolo. Nenhum conselho, nenhuma atitude de força e bom senso, que mostre à população que não estamos sós... A sensação de abandono é total para aqueles que não vivem na desinformação completa criada e nutrida principalmente do alto, do cargo maior do país...

Em 11 de março, na mesma data do primeiro pronunciamento que saiu da minha imaginação aí em cima, Bolsonaro declarou: "Eu não sou médico, não sou infectologista. o que eu ouvi até o momento é que outras gripes mataram mais do que esta.", insistindo em minimizar o problema...

16 de março, um dia antes da confirmação da primeira morte pelo Covid: "Se a economia afundar, afunda o Brasil. E qual o interesse dessas lideranças políticas? Se acabar a economia, acaba qualquer governo. Acaba o meu governo. É uma luta de poder". Prá ele não se trata de uma luta pela vida: só o que interessa é ele e os fiapos de seu próprio umbigo...

Em 22 de março ele abriu novamente aquela sua latrina que tem língua em rede nacional, em entrevista concedida à Rede Record e disse: "O número de pessoas que morreram de H1N1 é na ordem de 800 pessoas. A previsão é não chegar a essa quantidade de óbitos no tocante ao coronavírus"

Menos de 20 dias depois o Brasil superou essa previsão dele.

Ainda em 24 de março, em pronunciamento nacional em rádio e televisão, o Excrementíssimo criticou o fechamento de escolas e comércios para conter a crescente disseminação do vírus, tendo sua fala bem recebida pela maioria da população ignorante com panelaços nas maiores cidades do país. Nesse dia já contabilizávamos 46 mortes pelo Covid ele disse: "Pelo meu histórico de atleta, caso fosse contaminado pelo vírus, não precisaria me preocupar, nada sentiria ou seria acometido, quando muito, de uma gripezinha ou um resfriadinho, como bem disse aquele conhecido médico, daquela conhecida televisão.". Detalhe: ficou internado com covid, continuou se recusando a usar máscara e contaminou sem dó outras pessoas. 

Seu histórico de atleta inclui apenas flexão de pescoço.

"O brasileiro tem que ser estudado. Ele não pega nada. Você vê o cara pulando em esgoto (...) e não acontece nada com ele. Eu acho até que muita gente já foi infectada no Brasil, há poucas semanas ou meses, e ele já tem anticorpos que ajudam a não proliferar isso daí."

A primeira vez que ele finalmente reconheceu, a seu modo, que o Brasil realmente enfrentava um problema foi em 2 de abril. Com 7.911 novos casos confirmados e quase 300 vítimas nosso presidente tomou uma atitude: pediu que todo o povo brasileiro fizesse um dia de jejum. 

Como se fazer jejum já não fizesse parte da vida de milhões de brasileiros...

Quando um jornalista o questionou no dia 20 de abril acerca do elevado número de mortos naquele dia (166 mortos) ele respondeu, com sua arraigada boa educação, inteligência e solidariedade: "Eu não sou coveiro, tá certo?"

 "Talquei", você não é coveiro, a gente sabe. Coveiros trabalham.

Quando questionado por uma jornalista, oito dias depois, sobre o fato de o Brasil ter ultrapassado tão rapidamente o número de mortos pelo Covid da própria China, onde a pandemia surgiu, ele - irritado - respondeu: "E daí? Lamento. Quer que eu faça o quê? Eu sou Messias, mas não faço milagre"

Quando soube que a entrevista era ao vivo, mudou o tom e disse: "Lamento a situação que nós atravessamos com o vírus. Nos solidarizamos com as famílias que perderam seus entes queridos, que a grande parte eram pessoas idosas. Mas é a vida. Amanhã vou eu."

Nesse mesmo dia o Brasil já tinha 72.149 casos e mais de 5000 mortos...

Em 19 de maio, sedento por desovar um medicamento encalhado dos Estados Unidos empurrado por Trump, que não tinha nenhuma eficácia comprovada, declara:

"Toma quem quiser, quem não quiser, não toma. Quem é de Direita toma cloroquina. Quem é de esquerda toma Tubaína". Meses mais tarde a cloroquina seria descartada devido a resultados negativos e até danosos e mortais em estudos de larga escala.

Com seu conhecimento de causa, especialista em problemas médicos que ele é, alegou que a cloroquina salvou a vida dele e a de "milhares de brasileiros". Ninguém conhece nenhum, mas são milhares. O fato dele ter se internado num excelente hospital com atendimento de primeira e ter sido medicado com antibióticos poderosíssimos não quer dizer nada. Foi a cloroquina que salvou a vida dele.

Maldita cloroquina.

Minha mãe e meus irmãos se automedicaram com cloroquina. Você também?

Em um evento com fazendeiros no Mato Grosso, o Pestilento ironizou as pessoas que seguiam a recomendação de médicos e cientistas do mundo todo de ficar em casa. Disse: "Vocês não pararam durante a pandemia. Vocês não entraram na conversinha mole de 'fica em casa'. Isso é para os fracos."

O distanciamento social sempre que possível ainda hoje é a principal arma contra a doença. 

Em 10 de novembro, quando o covid-19 já era uma das principais causas de morte no país, ele declarou:

"Tem que acabar com esse negócio aí. Lamento os mortos, todos nós vamos morrer um dia. Não adianta fugir disso, fugir da realidade, tem que deixar de ser um país de maricas.".

Mais uma vez criticando as medidas de distanciamento social, quando o Brasil já tinha quase 6 milhões  de novos casos e quase 163 mil mortos.

Eu liguei desesperada pra minha mãe, prá fazê-la entender mais uma vez a seriedade da situação e conversar com meus irmãos, prá não se esquecerem de usar máscara, que nenhum deles é menos homem por se proteger...

"Eu não posso falar como cidadão uma coisa e como presidente outra. Mas como eu nunca fugi da verdade, eu te digo: eu não vou tomar vacina. E ponto final. Se alguém acha que a minha vida está em risco, o problema é meu. E ponto final"

É muito ponto final prá um rodapé de jornal usado prá limpar o traseiro de um morador de rua - pois esse jornal vale mais do que ele.

Em 15 de dezembro a arminha murcha dele foi apontada prás vacinas, mais de uma vez lançando dúvidas sobre a segurança dos imunizantes. O Ministério da Saúde nem se preocupou em comprá-las.

Eu ligo prá minha mãe e ela me diz que ninguém lá vai tomar vacina. Que minha irmã Cida, formada pela USP, com doutorado e todos os etecéteras da profissão de dentista, que como quase toda a minha parentela votou de boca cheia no capiroto, diz que o corpo tem que criar imunidade sozinho contra a doença: tem que ser exposto prá sobreviver mais forte. Ela não apenas nada contra a corrente por ser contra as vacinas: é contra o uso de máscaras também e não as usa.

Diploma não é prova de inteligência. Coitada.

Já meu irmão diz que a China inventou o corona prá vender a vacina. Até rima. Pobremente, mas rima.

Ou seja: não deveriam ter degraus em casa, nem tapetes. Se caírem de quatro, ninguém ali levanta. E como partilho com eles a mesma origem e DNA eu também tenho que me cuidar quanto aos degraus, se não quanto a isso, em tantas outras coisas!  

Que custo foi convencer minha mãe de que a vacina é algo bom e necessário! "Lembra, mãe, quando eu era pequena e as crianças tinham poliomielite e uma perna parava de crescer, tinham que usar um sapato gigante prá vida toda? Lembra do primo Toninho? Ele até se matou por ser chamado de aleijado... E o tanto de gente que morria de crupe, tifo, tuberculose - a senhora mesma teve quando mocinha... Tem que vacinar mesmo, mãe, é necessário (e meus irmãos gritando por trás da ligação de vídeo, dizendo que não vão vacinar nada, que não vão ser cobaias dos chineses.

Hoje ela já concorda em ser vacinada depois que eu, meu marido e meus filhos formos e não tivermos nenhuma reação - ou seja, nós seremos as cobaias prá eles e quanto a isso eu não vejo a hora.

"Na Pfizer, está bem claro no contrato: 'nós não nos responsabilizamos por qualquer efeito colateral". Se você virar um jacaré, é problema de você. Não vou falar outro bicho aqui para não falar besteira. Se você virar o super-homem, se nascer barba em alguma mulher aí ou um homem começar a falar fino, eles não tem nada a ver com isso."

PelamordiDeus!!! Até novalgina e sal de frutas tem esse tipo de coisa escrita na bula!

E aí abundam vídeos no Tik Tok, Facebook e Youtube de gente com filtro de jacaré após tomar a vacina. Minha Nana me explicou que são pessoas que tomaram a vacina e estão bem satisfeitas se virarem jacarés. Como eu estaria.

Até com a morte nos cercando o povo brasileiro faz graça. Quando a situação não tem graça alguma...

Quatro dias atrás ele declarou: "Fomos além do que somos obrigados a fazer. Não é competência nossa e nem atribuição levar o oxigênio para lá", acerca da crise em Manaus, onde as pessoas estão morrendo literalmente asfixiadas por falta de oxigênio.

Não.

Não é competência dele.

A competência dele deve ser gastar 15 milhões de reais em latas de leite condensado a 162 reais a lata - talvez todas elas contendo o raríssimo leite da própria Virgem Maria cozido com mel das tâmaras que Jesus Cristo plantou - por isso o preço. Só não entendo como o distribuidor desse leite condensado é uma empresa localizada num porãozinho em São Paulo, nem mercadinho de bairro é...

14 toneladas de cravo da Índia - quem usa tanto cravo no mundo, Deus do céu? Nem se o prato básico do brasileiro, ao invés do arroz com feijão, fosse arroz doce com doce de abóbora e de sobremesa beijinho de côco eu DUVIDO que se precisasse  de tanto cravo.

E isso fora os outros gastos que vieram a público um dia antes do site da transparência sair do ar - ainda não voltou...

A competência dele é comparecer a um evento seleto para cem convidados, composto por sertanejos de tremendo mau gosto, políticos da pior espécie e gente rica de coração trevoso e declarar, com sua costumeira vulgaridade, que o "leite condensado é prá enfiar no rabo de vocês jornalistas" e ainda grita "Vai prá p$#@ que pariu, porr@!"

E o decadente Amado Batista dando risada e aplaudindo. E essa ralé espiritual toda gritando: "Mito! Mito! Mito!"

É isso.

O Brasil elegeu para presidente o faxineiro do bordel mais sujo da zona do cais mais imunda e pobre do planeta. Alguém sem compostura, sem educação, bom senso, juízo e nem mesmo amor próprio, pois qualquer pessoa com um mínimo de amor próprio tenta mostrar ao mundo o seu melhor lado, tenta se comportar de forma a não passar vergonha - mas não ele.. 

Não ele. 

Tenho certeza de que ele se orgulha de ser como é. Não vemos pelo mundo pessoas orgulhosas de ostentarem carros cravejados de diamantes, fazerem suas necessidades em privadas de ouro? Tomei conhecimento de uma moça na internet que lambe os dedos depois de estourar uma espinha no próprio rosto e eu tive na infância um amigo que adorava comer o próprio catarro. As esquisitices humanas são mesmo esquisitas.

E as pessoas se queixavam daquele presidente ex-metalúrgico de apenas 9 dedos, que nunca fez feio nem aqui nem lá fora, perante o mundo...

Mas o presidente que o Brasil em sua maioria elegeu - não eu, eu não votei nessa criatura - também não tem sentimento, nem empatia ou solidariedade. Afinal de contas, antes de se eleger, ele mesmo disse que, pro Brasil mudar, tinha que matar uns 30 mil.

Já se passaram mais de duzentos mil e a contagem continua correndo - e se ele não usou sua arminha molenga prá atirar em cada um dos mortos ajudou a matá-los através do seu estímulo a não se cuidarem e principalmente por omissão, que perante Deus e a Lei são a mesma coisa, já que ele está na posição de inspirar, promover o bem, aconselhar e custear com o dinheiro dos nossos impostos todo o bem de que necessitamos..

Lazarento. 

"Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo" nunca se fez tão difícil em minha vida. Nem nos tempos de infância, em meio à fome e à violência paterna eu jamais caí no abismo que agora me vejo contornando, de pés descalços e olhos embaçados pela falta de fé...

Meu marido e meus filhos falam: "Pára de ver notícias! Para se se informar sobre o Bolsonaro, mãe!". "Cuidado, Rosa. Tudo isso acarreta mal prá você mesma. Você fica ligada nele..."

"ME DEIXAAAAA1 Acha que o quê? Que eu tenho medo de ficar imantada nessa peste e acabar tendo que nascer na próxima vida perto dele, esposa dele, mãe dele? Isso não vai acontecer e se acontecer eu acabo com essa praga dos infernos!"

Desperta o pior em mim - o monstro que habita os meus porões corre desembestado, arrastando os grilhões nos quais eu o prendia minha vida toda, vociferando, praguejando... Abdiquei nestes anos à minha posição privilegiada de filha do Dono do Mundo prá me tornar uma pessoa que sente ódio. E desprezo. Mais ódio ainda.

Sei que eles estão certos e por isso que eu talvez já esteja no quarto antibiótico em menos de um mês, lutando contra infecções às quais meu corpo parece querer se entregar.

No momento atual, onde começa a segunda - e mais mortífera - onda do Corona vírus, onde países de primeiro mundo como Inglaterra, Alemanha e outros tantos se veem em completo caos na saúde, com falta de leitos de UTI e profissionais da saúde inteiramente esgotados eu olho com apreensão e tristeza para o futuro.

O que será de nós?...

Por um milésimo de fração de tudo que ele diz, faz e deixou de fazer já teriam arrebentado panelas, feito carreatas, criado memes e feito impeachment da Dilma e de quebra ainda teriam desejado a morte dela de forma horrenda... 

O ser humano nunca me surpreende, já estou cansada de conhecer o seu pior.

Quando o PT sair a corrupção acaba. 

Quando a reforma trabalhista sair tudo muda. 

Quando a reforma da previdência sair tudo melhora.

Mudou mesmo.

Hoje temos muito menos direitos, um governo que não está nem aí prá nós e um vírus que mata muito mais pobres do que ricos.

Tudo mudou - prá pior.

Que Deus me ajude.

Que Deus socorra a todos nós.


Share:

3 comentários:

  1. Rosa, querida. Li com muita tristeza todo seu desabafo. Tudo o que disse está certo - não discordo. Mas, veja, se afaste disso, pela sua saúde, pela sua paz. Seus filhos e marido estão certíssimos, ouça o que eles lhe peçam, por favor. Eles te amam e querem o melhor para você. Volte a falar de amor, de perdão. Volte a ser o que era, continue postando seus trabalhos em tricô, suas receitas, suas dicas tão valiosas para todas as pessoas que te seguiam. Nós te amamos e queremos ver você bem, querida. Eu larguei mão de saber o que acontece, não posso mudar o mundo. Cuido de mim e da minha família. Revoltar é pior, ter ódio mais ainda. Volte! Beijos de quem a quer muito.

    ResponderExcluir
  2. Eu também odeio o despresidente, quando saiu o resultado das eleições eu chorei, desesperei, imaginei que ia ser ruim e errei: está sendo pior, maledeto. Então quando quiser desabafar e falar mal do coiso, pode me chamar que eu te ajudo.

    ResponderExcluir
  3. Helena, querida, espero que permaneça sempre bem. Concordo contigo, cada palavra escrita. Eu acompanho notícias mas não fico bombardeando mente com isso. Faço a minha parte e incentivo os demais a fazerem o mesmo.

    Esse governo é um perdido, sem dúvida!! Infelizmente! e, por isso, entrego p/Deus. Não tenho habilidade para mudá-lo. Já bastam a minha vida, as mudanças que preciso fazer, o que preciso melhorar. Isso é minha responsabilidade perante a Vida Maior.

    Rosa, querida, alimentar o ódio, a raiva prejudica a saúde de quem sente. Por isso, corpo sempre reage a pensamentos que abrigamos, alimentamos, sejam eles bons ou maus. Você tem alma sensível, coração bom, então, não deixe que ódio te destrua, você não merece isso. Você sempre foi amor, assim te conheci neste blog.

    Ao escrever tanto sobre esse governo, dá a impressão que há um sapo entalando na sua garganta, grudado na sua alma que você não consegue se desvencilhar dele. Larga isso! Apenas saiba sobre as notícias, todos os dias, o principal e depois
    mude de canal e ouça coisas boas. Tenho feito isso, através de vários vídeos do Youtube, ora ouvindo musicas instrumentais, faço meditação, oro pensando em coisas boas, ouço audios (YouTube tem aos montes) de pessoas que falam sobre o Bem, apesar de toda a dificuldade afora, há várias mensagens inspiradoras que vem da Espiritualidade e ajudam a continuarmos nessa Jornada que é a Vida.

    Seus familiares (esposo e filhos) estão certíssimos! ouça-os! não acompanhe tão ávidamente notícias ruins que só trazem pessimismo, problemas, derrotismo. Vamos ser luzes nesse mundo e levar boas palavras e fortalecermos umas às outras nisso. O problema existe, sabemos! mas a solução existe! aguardemos e façamos o nosso melhor, o que podemos mudar. As demais coisas, Deus cuida, como sempre !!

    Bom, continuo aguardando o retorno da Rosa, a doce e sábia Rosa, tão querida. Acalma tua alma, medita e volte com seus trabalhos lindos. Fiquem com Deus, eu estou com Ele também.

    Beijos
    Fatima
    costurarerenovar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Todos comentários são moderados pelo meu filho para evitar spam. Se você postou um comentário e ele ainda não apareceu, aguarde mais 24 horas. Obrigada!