Generosidade...

v Ensine a outros o que você sabe: não importa se é a receita de um cachecol, do maravilhoso prato de família, aquela dica infalível para sair do aperto... Quando a gente é mesquinho, vive pequeno! Seja generoso, mesmo se o segredo compartilhado é parte do seu sustento, afinal, sempre vai ter quem prefere comprar pronto e - com certeza - sempre vai ter quem precisa da sua dica para por o pão de cada dia na mesa. Viva grande!

sexta-feira, 15 de abril de 2016

Presente de aniversário







Prá tia Joanita, prá ela andar chique quando vai no médico. Feita todinha de sobras de fios:

A receita, se alguém quiser, me avise que eu faço e depois posto. Contudo, se você está acostumada a lidar com linha Cléia 1000 é só fazer a receita que você tem, apenas usando várias cores.

Estou meio chateada: uma mulher na internet (no Facebook) se apropriou de uma porção de trabalhos meus e os postou como sendo de sua autoria - ela até copia meus comentários, as coisas que eu escrevo fazendo gracinhas nas postagens, como sendo comentários dela! 

O que será isso? 

Necessidade de atenção, carência de algum tipo ou cara de pau em estado terminal? 

É mais ou menos como se eu fosse no restaurante, comprasse uma comida gostosa, chegasse em casa e jogasse na panela, prá fingir pros outros que quem tinha feito era eu... Digno de pena. 

Se alguém aí tiver Face, vão lá dar uma olhada na cara de pau da moça...

Muito obrigada à Ivy, do blog PequenaIv, por ter me alertado...

Acrescentando: Mandei várias mensagens prá essa moça, dizendo que não estava certo se apropriar das minhas peças, dizendo que eram dela - uma das peças ela inclusive disse que fez em um dia! 

Sabem o que ela me respondeu? Numa mensagem padronizada, automática, me agradecia por eu visitar a página dela e disse que fazia seus trabalhos com muito carinho... 

Daí, rolando os comentários nas fotos das minhas peças, vi que muitas pessoas acreditavam realmente que as peças eram dela, mas não conseguiam abrir a receita e os gráficos nos links que ela dava (de um site chamado Globo Brasil, onde só tem peças de outras pessoas mas que ela diz serem dela - pelo jeito ela não faz é nada...). 

Dá só uma olhada na página inicial dessa senhora - de cara, três trabalhos meus: 




Lá no face dela, então, eu clicava em cada comentário das minhas blusas nos quais alguém dizia não estar conseguindo ver o gráfico e dava o link da minha receita no blog, prá pessoa poder acessar corretamente e fazer a peça. 

Sabe o que ela fez? ME BLOQUEOU - agora eu não posso comentar na página dela, fui banida.

Bom, tenho uma boa jornada prá trás de mim prá saber que, quando a gente anda errado, cedo ou tarde acaba se dando mal por aí, tropeça e cai... 

Já denunciei, o resto é com Deus e a vida.

Mas meus filhinhos, que são pessoas melhores do que eu - e bem mais sábios, me ensinam muito... - me disseram que ela não tá tirando o pão da minha boca (e que talvez eu é que esteja pondo o pão na boca dela, que não tem competência prá ganhar de maneira honesta...)...

Então percebi que boas amigas haviam entrado no site furado dessa pessoa e haviam me defendido; haviam entrado na página do Face dela e levantado minha bandeirinha - gente, tem coisa mais linda? 

Ai, ai, como é que eu posso ficar chateada, se tem gente que gosta de mim?!!!

Obrigada...

18 comentários:

  1. Rosinha querida, há coisas que eu, tonta, não entendo. Para mim a titude dessa criatura ultrapassa a minha compreensão. Fez bem em denunciar e deia comunicar ao Google.
    A blusinha para a tia Juanita está um amor. Será a tia mais elegnte das redondezas.
    Obrigada pelo seu comentário lindo, minha amiga.
    Desejo um muio feliz fim de semana.
    Beijinhos da Ninz

    ResponderExcluir
  2. Rosa...começo pelo presentão que é maravilhoso!
    As cores e o modelo são lindos!
    Quanto à atitude menos correta...não entendo por que se faz isso...mas denuncie...para se salvaguardar!
    Não tenho FACE...mas vou ver se consigo ver!
    Bj amigo e apareça

    ResponderExcluir
  3. Adorei a composição de cores. A titia vai amar.
    Pena a falta de criatividade e capacidade de algumas pessoas. Acho que se gastassem o tempo aprendendo algo seria muito mais bonito, sem dizer ético, que copiar.
    Grande beijo, bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  4. Rosa

    A blusa da tia ficou maravilhosa. Parabéns e tenho certeza que Joanita vai curtir bastante em muitos passeios não somente para ir ao médico.
    Gostei do brilho dos fios e as cores também.

    Sobre o plágio...que cara de pau!! O blog dela é abandonado desde 2014. As pessoas que escrevem no face dela não obtêem resposta dela e ainda reclamam que quando tentam pegar o gráfico, abre outra página (??!!!) Muito estranho tudo isso!! dá até para desconfiar que coisa boa não há por trás disso! É muito estranha essa atitude vinda de alguém que diz, no blog, fazer crochê!

    O melhor a fazer, por enquanto, é denunciar no próprio face clicando naqueles 3 pontinhos que aparecem e continuar avisando as pessoas que vc é a autora dos projetos.

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Rosa

    Como denunciar violações a propriedade intelectual no facebook:

    https://www.facebook.com/help/www/399224883474207

    ResponderExcluir
  6. E neste link vc preenche um formulário de denúncia:

    https://www.facebook.com/help/www/249141925204375

    ResponderExcluir
  7. Com certeza a palavra "vergonha" não aparece no dicionário dela!
    Coisa mais feia, essa atitude!
    Abraços,
    Teresa

    ResponderExcluir
  8. Fiquei tão indignada que até esqueci de comentar o presentão de aniversário! Linda, maravilhosa, uma explosão de alegria em forma de blusa! Tia Joanita vai adorar!
    Abs.
    Teresa

    ResponderExcluir
  9. Oi Rosa!
    Que absurdo,ela diz que foram feitos por ela!
    Uma dica pra desestimular esse tipo de atitude é assinar suas fotos.Meu filho me ensinou e agora sempre assino. E mesmo assim passei por um problema igual no ano passado.
    Mas sua blusa está linda, um presentão.
    Bjus e boa semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Márcia, ótima dica para a Rosa assinar os trabalhos
      dela deixando o nome e o Link do Blog!
      Beijo

      Excluir
  10. Oi Rosa. Tô passada como todo mundo, há pouco tempo descurti a fan page dessa pessoa por causa desses links que abriam propaganda ao invés dos trabalhos. Achei que era vírus, mas não tinha visto nenhum trabalho seu publicado lá ainda. Quem te acompanha reconhece seus trabalhos, suas fotos e até suas "modelos". Como que ela vai explicar as fotos das suas filhas nos trabalhos dela, hein? Isso não é cara de pau, pra mim é falta de caráter mesmo e de competência também. Fico indignada com isso.
    Quanto ao presente ficou linda, bjos.

    ResponderExcluir
  11. Rosa querida...

    Sempre que posso acompanho o seu Blog e vejo todos os seus trabalhos.
    Sabe...você nem precisa colocar a Marca D água nas suas peças que eu já conheço de longe...

    Fiquei chateada mesmo ao ver as suas peças nessa página do Face!
    Deixei comentários nas postagens alertando as pessoas que tentavam abrir o tal "link" que as peças são suas.
    Deixei o Link do seu Blog!

    Adivinha??? Fui bloqueada e os meus comentários todos excluídos. Dessa forma, não posso mais fazer comentários!
    Avisei algumas pessoas que são seguidoras dessa página via Inbox para que comentem no Grupo. Informei que você disponibiliza as receitas completas...Tomara que seja divulgado nesse " Grupo " o que " essa pessoa " está fazendo.

    Nossa Rosa...sou artesã, mãe, dona de casa e sei o trabalho que dá confeccionar cada peça...ainda mais você que faz o passo a passo para ajudar outras pessoas.
    Sabe que o seu Blog já ajudou muita gente? Inclusive a sair de Depressão se inspirando em suas histórias?

    Fiquei indignada!
    Já denunciei!!!

    Beijo
    Fica com Deus!
    Ivete

    *

    ResponderExcluir
  12. Que feio! Logo a verdade aparece.
    A blusa tá show! Parabéns!
    Deus te abençoe.
    Ana Cleto

    ResponderExcluir
  13. Olá, Rosa, acho que seus trabalhos já foram retirados daquele blog!
    Abs.
    Teresa

    ResponderExcluir
  14. Olá Rosa. Muito obrigada pelas suas palavras amigas, só quem é mãe de verdade, pode imaginar o que sinto. Vim aqui agradecer-lhe as suas palavras e surprendi-me com duas coisas. Primeira, essa blusa linda que fez com restos e serve de sugestão para aproveitar-mos TUDO, é preciso é criatividade e vontade de fazer alguma coisa de útil. Segunda surpresa, a lata dessa senhora que copia os seus trabalhos e publica como sendo dela. Antes até de ler o resto do seu post, fui correndo ao face dela para lhe dizer poucas mas boas, mas infelizmente não encontrei os seus trabalhos. Espero que ela já os tenha tirado. Um dia fizeram o mesmo com os poemas da minha filhinha, uma garota estava a publicá-los como sendo a autora, e nem depois da minha filha falar com ela e lhe dizer que não se importava que ela os usasse, desde que lhe desse os créditos que lhe pertenciam de direito. Sabe o que ela fez? Inventou um nome de homem e poz na autoria. Só depois de algumas amigas da minha filha a começarem a xingar pelo roubo (porque é um roubo) e de ser ameaçada, porque os poemas estavam registados na Sociedade de Autores é que ela os retirou. Enfim...
    Que esse episódio não lhe tire a vontade de partilhar conhecimentos, uma alma grande como a sua não fica beliscada pela falta de honestidade de outros. Eu não tenho partilhado grande coisa porque o meu blog estava ligado as contas da minha filha, e agora quando publico alguma coisa aparece no face como sendo da conta dela. É muito chato e triste e as pessoas perguntam o que se passa, e eu não sei como fazer para desligar o blog das contas dela. Bom, este comentário já vai longo. Um abraço carinhoso querida Rosa e mais uma vez obrigada pelo seu carinho.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. nossa que feio... eu tive que ir la pra ver a cara da pessoa... fiquei perplexa... alem de tr feito isso contigo a pessoa coloca as contas no album "pro povo pagar" daí ja deu pra sentir né
    estava escrito assim:
    Atualizando, pessoal estas são as contas de água, e tenho 3 aluguel de 700,00,quem puder ajudar eu agradeço de coração pode baixar a 2via e pagar na sua cidade xxxxxxxxxxxxx ou depositar o que puder 5,00 real já ajuda e não fica pesado, somos em muitas...
    a luz está toda paga pela honra e glória do Senhor, gostaria de agradecer a todas que estão orando por mim..

    até o frio passou...
    poxa eu sinto uma difilcudade tao grande em arrumar alguem pra passar minhas roupas ou dar uma geral na casa..
    e ai a gente ve uma coisa dessa...
    amei teu blog
    bjus

    ResponderExcluir
  17. Que desgraçada amiga, isso não se faz. mas você é uma guerreira e com certeza vencerá o mal

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...