sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Assim ficou a camisa...

Que somente hoje a Naninha vestiu e posou prá foto - que foi tirada às 5 horas da manhã de hoje, quando eu estava prestes a levá-la atéo metrô:




(ah, se você quiser aprender a fazer essa camisa, tintin por tintin, volta umas duas postagens prá trás que tem PAP...)

Ficou macia e quentinha, pronta prá aguentar mais um longo dia de aula da minha princesa de cabelo azul...

Mas peraí: não é só camisa de flanela que dá prá fazer... Fiz também esta uma outra, desta vez sem manga, usando sobras que eu tinha na cor roxa:

Não ficou com cara de Pin Up? Adorei... E faz do mesmo jeito que a de flanela, mesma técnica (mais fácil ainda, pois não tem mangas nem capuz...)





E prá fazer o cobre bolso você usa o mesmo molde do bolso...


Usei a mesma camisa do Marildo como molde, mas emendei a pala nas costas (desprezando o recorte...) e cortei do jeito que o tecido que eu tinha dava (menor dos lados e sem mangas, pois eram só uns retalhinhos...). Dei aquelas ajustadas básicas de roupas femininas: acinturei nas laterais, fiz pences na frente e atrás, fiz pences no busto. Fiz a gola maior, prá ressaltar o tecido de bolinhas e (também prá ressaltar...) aproveitei uma rendinha de gripir que eu tinha e costurei em toda a volta (e usei também nos bolsos. 

Ah, o arremate das cavas foi feito em viés, que é prático e sempre fica lindo.

O tecido roxo da camisa foi sobra de uma camisa que fiz prá alguém, anos atrás - não me lembro se foi prá minha médica ou se foi prá Fernanda... E o de bolinhas sobrou deste vestido aqui:


Já contei que essas são as peças que eu mais me orgulho de fazer? Aquelas nas quais eu pego pedacinhos de pano que ninguém daria valor e transformo em algo lindo... Me amo.


Share:

6 comentários:

  1. Menina, ficou muito show!!! Vc é fera na costura!!! Quem me dera!!! ADOREI!!!! Mil bjisn e parabéns querida (sorte da sua filhosta rsrsr)
    Inez Barbosa

    ResponderExcluir
  2. Olá ficou uma graça; gostei do vestido;
    Adorei o blog;
    prazer em conhecer
    janicce.

    ResponderExcluir
  3. Haces unos trabajos muy bonitos. Eres una gran costurera y me gusta mucho las ropas que unes y está de moda customizar.


    Un beso.

    ResponderExcluir
  4. Rosa...uma costureira de "mão cheia" com bom gosto e muita habilidade faz peças lindas e práticas! Parabéns!
    Um domingo bem BOM!!!

    ResponderExcluir
  5. Ahhh!!!!Ficou Linda!
    Eu amo xadrez e que peça especial feita pela Mamis rs!
    Queria também agradecer seu comentário lindo que deixou la no blog me parabenizando pelos 10 anos de casada, amei!
    ótimo outubro! beijos pra você e sua princesa de cabelo azul.

    ResponderExcluir
  6. Olá Rosa querida...
    Adoro passar por aqui com tempo...pra ler tuuuuudo
    o que você escreve. Adoro sua prosa!
    Parabéns pelos trabalhos e muitas dicas de costura.
    Beijo grande, fica com Deus!
    Ivete

    *

    ResponderExcluir

Todos comentários são moderados pelo meu filho para evitar spam. Se você postou um comentário e ele ainda não apareceu, aguarde mais 24 horas. Obrigada!