quinta-feira, 28 de maio de 2015

Simplicidade

Porque coisas simples nunca saem de moda - não é mesmo? A Lola me pediu um pulôver aberto, sem abotoamento, super simples e básico - e prá quê que serve uma mãe se não é prá fazer os filhos felizes?










Mas - prá não ficar tão básica... - fiz uma palinha sanfonada, só prá dar um charme... O tipo de blusa que a gente faz bem de ter no guarda-roupa, de várias cores, levinha mas que esquenta se for preciso. Baixo custo (apenas 350 g de lã 2/28 - me custou menos de 15 reais) e serve desde o manequim 42 até o 48 - prá fazer manequim maior use lã Cristal, aumente a regulagem prá 7 e vai conseguir um pulôver tamanho 50, 52...).

Fiz sem abotoamento que é prá usar abertinha - mas você pode fazer casas, do lado direito, a cada 20 ou 30 carreiras (dependendo de quantos botõezinhos você queira colocar...). 

Receitinha de mãe:


Desculpem o sumiço: cuidando do Marildo, sabe como é... 

Minha sogra dizia que homem é quinem caju: por mais doce que seja, sempre tem ranço... 

O meu, quando tá em casa, quer eu orbitando em volta dele: tô lavando roupa, limpando os banheiros, descascando umas batatinhas e ele: "Já acabou? Você não vem sentar comigo, ler prá mim um pouquinho...". 

Monopoliza a TV com documentários da 2ª guerra Mundial, filmes cheios de violência, lutas do Canal de Combate e querendo eu tricotando 24 horas por dia do lado dele - pode uma coisa dessas? 

Hoje que ele voltou pro trabalho... 

Mas tô com a minha Lolinha meio doentinha em casa - então sara um, outro carece da minha atenção. Meu mundo não gira se eu não ficar dando petelecos nele, essa que é a verdade...


Share:

6 comentários:

  1. Rosa

    Acabei de ler seu comentário no meu blog (deixei resposta lá p/vc, tb) e vim aqui ver essa belezura de cor e modelo de blusa. Maravilha!! a palinha sanfonada ficou charmosa. Gostei desse detalhe.

    Affe, meu marido também gosta de assistir lutas de combate e documentários sobre 2ª Guerra Mundial. Quanto a filmes ele gosta dos de ficção, aventura e desses eu tb gosto acrescentando os épicos.
    Assistimos muitos pelo Popcorn que tem uma lista super atualizada apesar de termos HBO e Telecine...nem sempre passam filmes legais e novos.

    Que bom que seu esposo melhorou. O meu tb está melhor e voltou a trabalhar também.

    Rosa, adorei a blusa da Lola. Melhoras para ela.

    Bjs e sou eu quem agradece o seu carinho.

    ResponderExcluir
  2. Rosa...a cor e linda e o modelo bem elegante!
    Bj amigo e tudo de bom!!!

    ResponderExcluir
  3. Rosinha, primeiro que tudo, os maridos são iguais em todo o lugar do mundo (Oh! raça!!!) :-)
    Que bom que o seu já recuperou. O que ele teve foi bem chato e extremamente doloroso, pobrezinho!

    O casaquinho está um encanto.
    Adoro esses detalhes, quando você fala no preço irrisório. Também vou fazendo umas coisinhas, mas não chego aos seus calcanhares! Já tive vontade de comprar uma máquina de tricotar, mas, confesso, a vontade passou.
    Sou eu quem agradece - muito, muito ...- o seu carinho.
    Melhoras para a sua menina.
    Beijinhos da Nina

    ResponderExcluir
  4. Ah, Rosa, homem não foi feito para ficar em casa, quando o seu marido se aposentar, arrume trabalhos voluntários para ele, mande ele fazer as compras, porque realmente não dá....

    O meu quando tem uma folga, o que é raríssimo, fica mais perdido do que cachorro em dia de mudança, não consegue parar um minuto, fica arrumando coisas para consertar em casa, fica toda hora olhando a lista do mercado prá ver se já está grande...
    Eu digo para ele, pare, descanse um pouco, veja um filme ou tire uma soneca, mas ele não consegue...

    Espero que sua Lola se recupere logo.
    Cuide-se bem, porque com tanto trabalho depois quem fica doente é você...
    Bjs querida
    Ah...adorei o casaco e a cor!

    ResponderExcluir
  5. Rosa, rosinha, grata pelo carinho!!

    Você tem o dom das palavras - grata pelo carinho!

    Ahhh, mas que lindo, lindo...e em vermelho...adoro!!

    A Lola com esse cabelão escuro, ficou linda com o vermelho!

    Olha, Rosa rosinha, se fosse meu marido eu colocava ele pra descascar batatas ou alho enquanto assiste seus filmes...hahaha...

    Espero que Lolinha não esteja gripada!

    Minha mamys ficou ruim...teve que tomar antibiótico e fazer exames, corri com ela ...gripe forte que a derrubou!!

    Atrasei a postagem porque não sobrava tempo pra nada...agora está melhor e já está fazendo umas capas para as cadeiras da copa...cansou da cor...está mudando o visual...rsrsrsss...

    Espero que Lola sare logo.

    beijinhos, tenha um final de semana bem tranquilo.

    Lígia e =^.^=

    ResponderExcluir
  6. Rosa, acho que às vezes os maridos nos têm como suas mãezinhas, não é?
    beijos e melhoras para a sua fiha.

    ResponderExcluir

Todos comentários são moderados pelo meu filho para evitar spam. Se você postou um comentário e ele ainda não apareceu, aguarde mais 24 horas. Obrigada!