segunda-feira, 16 de março de 2015

Assoviando e chupando cana!

Você não falou prá eu continuar fazendo isso e não parar com o blog, Luci querida? Pois olha só: eu assovio, chupo cana e ainda dou umas "esticadas" no tempo - só assim prá explicar tudo o que eu consigo fazer.

Primeiro: fui "convocada" pela Rose Mary a mostrar três coisas feitas por mim em uma semana - que tal num dia? Aproveitando os retalhos de corino que sobraram da escadinha que fiz prá minha Lillo subir na cama olha só o que fiz:


Recortei pedaços de jornal que coubessem na lateral, daí uma tira grande que desse a volta começando na frente da máquina e indo até o fundo. Então foi só unir os retalhos do corino...

Alcinha feita com um tiquinho de nada... Ah, olha minha caixinha de música de maquina de costura no fundo: tem uma gavetinha que, quando a gente abre, toca musiquinha...

As bolsinhas: ainda sobraram retalhinhos bem pequenos, que um dia terão seu destino...


O viés vermelho não foi apenas recurso de embelezamento: ele uniu e escondeu emendas... 

Minha amada máquina de costura bem que estava precisando de uma capa prá ficar protegida do pó - acreditem se quiser, eu a cobria com uma fronha velha (vergonhoso, eu sei...). Agora ela tem roupinha (bem merecida, aliás - é com ela que faço roupinhas prá todo mundo e ela nunca ganhava nada: injustiça remediada...).

Fiz duas bolsinhas prá carregar garrafa de água - uma prá minha Naninha e outra prá Fernanda, melhor amiga do Universo da minha Lola. 

Como eu já disse anteriormente: as coisas que mais gosto de fazer, as que me dão mais satisfação, são as que faço gastando NADA, aproveitando materiais que a maioria das pessoas jogaria no lixo.

Viva eu!

Mas não parou por aí: nesta semana passada fiz uma blusa linda prá dar prá Fernanda, que esta semana é aniversário dela (em tricô desfiado, super delicada e linda). Mostro assim que for possível, se Deus quiser - com receitinha e passo a passo do ponto.

E ainda fiz uma bolsa prá minha Nana carregar os livros prá faculdade, que aprendi a fazer com a Paula Piai num vídeo do Youtube, gastando bem pouquinho - e também vou mostrar como ficou "do meu jeitinho".

Tempo prá internet  (disputada com a família fazendo imposto de renda, estudando - que sempre vem em primeiro lugar) pode não ser muita coisa - pois também tem as correrias da vida doméstica, me arrastando em seu turbilhão... - mas eu não consigo descansar quietinha: olha prá mim e lá tô eu, com alguma agulha na mão, criando, sendo feliz do meu jeitinho...

E então, Rose Mary: gostou das minhas 3 coisas?
Share:

6 comentários:

  1. Rosinha, eu gostei muito, que artista, sempre coisas tão lindas, deixar
    o blogue? nem pense...que seria de nós sem a ROSA NA JANELA?
    beijo amiga querida

    ResponderExcluir
  2. Rosa, nem pense em desistir do blog!!! está proibida rss. Se minha inspiração me abandonar como vou prosseguir com minhas descobertas. Desde que passei a seguir seu blog já aprendi a fazer coisas maravilhosas. Posso dizer na verdade, que não descobri seu blog passeando pela net, foi ele quem me selecionou rss.
    Beijos
    Alice

    ResponderExcluir
  3. Ah Rosa, eu bem sabia que você é capaz de assoviar, chupar a cana e se duvidar, ainda fazer alguma coisa linda com o bagaço que sobrou!! Você faz o tempo e tudo que toca render muuuuito!!
    Ficaram lindas a capa e as bolsinhas que fez. Minha tão prestativa máquina também tá sem roupinha, pobrezinha...
    Rosa, Deus permita que você possa continuar fazendo sempre todas essas maravilhas, mas não esqueça, em primeiro lugar vem a sua saúde, seu bem estar!
    beijos amiga!

    ResponderExcluir
  4. Rosa...seus trabalhos são lindos!
    É bom sermos criativas e sobretudo registar suas vivências com paixão como a Rosa faz!
    Bj amigo e tudo de bom amiga!

    ResponderExcluir
  5. Isso que é mulher polivalente!!
    Viva a Rosa!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. uau! eu queria ter uma mãe desta aqui em casa!!!
    bj

    ResponderExcluir

Todos comentários são moderados pelo meu filho para evitar spam. Se você postou um comentário e ele ainda não apareceu, aguarde mais 24 horas. Obrigada!