quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Falta de respeito!

Olha só isso:

Mais de perto:


São os óculos da minha Lola, que (apesar de linda e perfeita) tem miopia e astigmatismo, como a mãe  (diga-se de passagem...).


Essas bolhas que ficam na "ponte" dos óculos não são gotículas de água geladinhas, como as que a gente vê nas garrafas de cerveja dos comerciais: são bolhas de derretimento do material de que os mesmos foram feitos.

Não! - minha filha não colocou os óculos no microondas ou no forno do fogão. 

Também não ficou espatifada no sol com eles...

Necessitada de seu  uso constante - sem os quais não consegue ler, nem pegar ônibus ou mesmo transitar pela rua - só os tira de seu rostinho quando toma banho ou quando dorme. 

Óculos comprados ano passado e que, após apenas pouquíssimo tempo de uso, apresentaram essa deformidade.

Procuramos exaustivamente a nota fiscal da compra do produto - efetuada na Fotótica do Shopping Penha - mas ela se perdeu. Tivemos a casa assaltada, sabe-se lá onde essa nota foi parar...

Procuramos a Fotótica prá resolver o problema e o funcionário (vestindo a camisa do patrão, óbviamente...) nos disse que nada podia ser feito sem a nota fiscal.

Ora, se eu precisasse de uma segunda via da nota fiscal eles teriam que me fornecer - em caso de, por exemplo, eu precisar dela para obter ressarcimento de parte do gasto com os óculos junto ao convênio. 

Não está explícito na lei, mas faz parte dela devido à reiteradas decisões judiciais - e Jurisprudência é lei! Faltou nota fiscal: o consumo pode ser comprovado pela fatura do cartão de crédito ou até mesmo por testemunhas!!! 

Bom, um belo dia minha Lola - passeando em outro Shopping que não o Penha - foi se informar em outra unidade da Fotótica. Esse outro funcionário disse que a emissão de segunda via da Nota Fiscal poderia ser feita, era só buscar no sistema deles. 

Retornamos então onde os óculos foram comprados, onde o funcionário nos disse que tinha ordens da gerência dele para jamais fornecer segunda via nesses casos (de reclamação quanto à qualidade do produto), mas, mediante nossa insistência, procurou no tal "sistema" e nos informou que, infelizmente, já havia passado o tempo máximo da garantia

Beleza! Graças à enrolação deles esgotou o tempo!

Reclamei então no site da Fotótica e hoje (agora à pouco prá ser mais precisa), recebi a ligação de uma mocinha da Fotótica que perdeu meu tempo e o dela prá me dizer a mesmíssima coisa: a Fotótica não fornece segunda via de Nota fiscal e, mesmo que fornecesse, já passou do prazo.

Maravilhoso - é o que tenho a dizer quanto a isso. 

Posso comprar outro par de óculos prá minha Lola? 

Felizmente posso. 

Será na Fotótica? 

Jamais. Nunca nunquinha de forma alguma eu volto a comprar o que quer que seja nessa biboca empresa. E olha que são cinco pessoas na minha casa, todas usando óculos - só eu uso dois, um prá perto e outro prá longe.

Mas não apenas minha família não vai comprar mais nada lá: nenhum dos meus irmãos, irmãs, cunhados e cunhadas, sobrinhos e sobrinhas - nem mesmo minha mãe (e essa coisa de usar óculos é genética na minha família, raros são os que escapam...); nenhuma das minhas poucas amigas jamais vai comprar nada lá - isso eu garanto. 

Porque se eu tenho uma característica nessa vida é ser incansável na defesa daquilo que acredito - e eu acredito em ser bem tratada e ter meus direitos assegurados.

A Fotótica não merece mais constar na minha agenda - vende produto de qualidade inferior. 

A Fotótica não merece nem mesmo uma passada dos meus olhos em suas vitrines, prá eu não correr o risco de ouvir de um de seus atendentes a célebre frase: "Posso ajudar em alguma coisa?" pois eu sei que isso seria uma deslavada mentira: quando realmente podem ajudar, pulam fora.

Se eu fosse você, comprava óculos - até os de sol - em outro lugar. Desrespeito faz mal prá gente - fez subir minha pressão por diversas vezes, a cada ocasião em que esse assunto veio à tona na minha família, apesar de tomar meu anti-hipertensivo logo cedo.

Chega.
Share:

15 comentários:

  1. Rosa

    Aqui em casa também usamos óculos mas a Fotótica já estava fora de nossos planos porm não ter atendido corretamente uma conhecida nossa. Quando perdemos a confiança é isso que acontece. Não paro nem p/ver as vitrines.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor assim mesmo, não merecem continuar vendendo mal e porcamente como fazem...

      Beijos.

      Excluir
  2. Concordo plenamente Rosa! Faço os meus na Ótica Veneza, minha mãe fazia lá, minha filha faz lá, e sempre que posso falo bem. Atendimento excelente. E nunca tive problemas, nem com minha lente nem com as armações.
    Acho que a cortesia e a empatia estão sendo enterradas com a padronização.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente você está certa. Parece que só o que importa é vender, é o lucro... Depois que a gente pagou, nos dão as costas - esquecem que o produto não vai durar prá sempre e que, quando a gente precisar comprar de novo, ali é que a gente não volta mais...

      Beijos!

      Excluir
  3. Rosinha fofa, ainda bem que já voltou, quanto aos óculos acho escandaloso esse comportamento, beijo amiga

    ResponderExcluir
  4. Rosa, não querendo insistir nesse assunto que tanto lhe aborrece ( mas já insistindo...), sugiro que você faça um registro no site reclameaqui.com.br, pois, além de ter grande alcance e visibilidade na web, as reclamações feitas através desse canal costumar dar bons resultados. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiz reclamação no Reclame aqui, por isso é que a moça ligou... Mas não deu certo prá mim, infelizmente...

      Beijos, Ildete querida.

      Excluir
  5. Oi amiga!
    Pois é, sempre tem aquelas empresas que só visam lucros e essas
    com certeza não ficarão no comércio por muito tempo.
    Se nós consumidores nos unirmos esses profissionais de araque deixarão de faturar,né?
    Bjus e tudo de bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Justamente por isso é que eu fiz a postagem: assim mais gente fica de sobre-aviso quanto a essa ótica de araque...

      Beijos, Márcia querida!

      Excluir
  6. Boa! Faz bem, faz muito bem em denunciar, Rosinha! Isso é desonestidade! Vendem, está vendido!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficar calada num caso desses não dá mesmo, seria burrice e conivência, não é mesmo, Nina querida? Beijos!

      Excluir
  7. Rosa ... boa tarde
    é inconveniente mesno nessa situação ! Mas deixa te perguntar ..acaso ja verificou no site nota fiscal paulista ? Pq se vc informou seu CPF na loja ... e provavelmente aparece no site que tenha segunda via pra imprimir caso precisar ...uma vez ja vi no site ..eu acredito que ainda esteja la registrado em suas notas fiscais.. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não adiantou nada, mesmo tendo o extrato do cartão de crédito, é uma loja fuleira e desrespeitosa...

      Beijos e obrigada, Mimika querida.

      Excluir
  8. Oi! Uma dica: todos os problemas que eu tive ultimamente foram resolvidos assim - reclameaqui.com.br Vai na fé. :)

    ResponderExcluir

Todos comentários são moderados pelo meu filho para evitar spam. Se você postou um comentário e ele ainda não apareceu, aguarde mais 24 horas. Obrigada!