sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

E foi assim:






Eu chego no sítio, desempacoto um saco de linhas Fênix comprado pela internet nas Lãs Formosa -, cinza com prata metalizado. Lin-do.


O pacote veio fechado com durex pela própria loja e, dentro dele, 4 novelos - cada um deles em seu próprio saquinho plástico. Antes de começar o trabalho dou uma checada nas partidas de cada novelo, só prá ver se a loja não se enganou e mandou novelos diferentes e - meléca! - mandou sim: um dos novelos era de partida diferente!

Tarde demais prá devolver - nem tinha como, bem no meio do mato, onde Judas perdeu as botas! Resolvi apelar prá sorte e fazer assim: a blusa inteira fazer com os três novelos iguais e as mangas com o novelo diferente.

E assim fui indo, tricotando com agulha 6 - e a linha não deu nem prá uma regata...

Pedi prá Fernanda - melhor amiga da minha Lola - procurar na internet mais alguns novelos, comprar prá mim (eu não queria perder a linha, era tão linda!!!

Mas não tinha mais em lugar nenhum prá vender - então o jeito foi desmanchar tudo o que eu tinha feito e começar de novo, do zero, com agulha mais grossa (prá ver se rendia...). 

E deu super certo: fiz a barra na agulha 6, o corpo da blusa com a agulha 9, usei o ponto desta outra blusa AQUI (que é um ponto tijolinho diferente, que tem uns furinhos na última carreira) e ainda sobrou metade daquele novelo renegado.

Ah, mas a história não para por aí...

O final foi duplamente feliz: além de eu conseguir fazer uma blusa linda, ainda tive uma sorte danada: justamente esse novelo sem par veio com o interior do rótulo PREMIADO!!! Eu nunca olho dentro do novelo - já joguei tanto fora... - mas desta vez, por causa do desassossego de não saber o que fazer com a linha, fiquei rolando o novelo na mão, mexe prá cá, mexe prá lá e daí reparei que tinha coisa escrita por dentro do papel!!!

Ganhei um ferro a vapor (Britânia) da Purafibra, a ser resgatado no local em que comprei a linha.

No meio das férias tive que voltar prá São Paulo em caráter emergencial (em Itapetininga não tem médicos que atendem o meu convênio e adoeceu todo mundo, menos eu: pneumonia o patrão, bronco-pneumonia a Nana e o Ike e uma gripe virulenta na minha Lola... - neste ponto eu digo: aquela que ninguém deixa sair de casa sozinha, que ficam todos super-protegendo, é a mais forte e é a que cuida de todos...), daí aproveitei e fui na loja resgatar o prêmio (a Nana, mesmo doente, insistiu em ir junto e acabei comprando um montão de roupas lá, que tava de liquidação, coisas lindas super-baratinho...).

Fala a verdade: até quando tá ruim, tá bom demais...

E agora, sem mais blá,blá,blá taí a receitinha de mãe:



Se acharem essa linha no armarinho perto de casa, comprem que vale a pena: parece que pinica, mas não pinica. Fica linda, um luxo. O cinza com o fio prateado parece que você tá usando uma joia... 

Ah, sabe do que mais? Nem bem cheguei em São Paulo ainda achei um restinho dela na Novelândia e voltou a aparecer na Lãs Formosa, que (como por magia!) ainda tem um bocado no estoque: compra pela internet, paga o boleto na lotérica e (quem sabe...) você também não ganha um prêmio, hein?! Bege com ouro também é fantástica...

Fiz essa cinza, fiz uma preta e -  e ainda comprei prá fazer mais duas blusas. "Gostei" é assim: faço mais de uma, esgoto todas as possibilidades...

Share:

9 comentários:

  1. Rosa, fico imaginando a quantidade de roupas que você e suas filhas têm, pois parece uma fábrica! Suas filhas também tricotam, crochetam ou costuram como você?
    Beijos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só a Nana faz tricô e crochê, a Lola não gosta. Mas aprecia costurar, então todas deram uma puxada na mãe, de um jeito ou de outro...

      Quanto à quantidade de roupas, não podem se queixar - tem bastante mesmo. 90% feitas por mim...

      Beijos!

      Excluir
  2. Que linda! Adoro essa cor!
    Parabéns pelo ferro de engomar!
    Afinal tudo acabou bem!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Quando tudo acaba bem, super bem, a blusa é linda e a cor, então a
    mãe galinha fica muito feliz, assim mesmo, beijo amiga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Mira querida - mas (acredite se quiser), apesar da blusa ter ficado linda na minha Nana, fiz ela prá mim...

      Beijos!

      Excluir
  4. Rosa

    Mas você não pára, mulher? você dorme? pois parece que não!!
    Até nas férias, você tricota! rsrsrs

    Realmente, esse fio é muito bonito, gosto de brilho discreto. A blusa ficou linda, parabéns.

    Espero que todos em casa estejam melhor de saúde.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Durmo bem pouco - adoraria dormir mais... Mas toda vez que faço hora na cama acabo toda dolorida, me faz um mal danado ficar muito tempo deitada...

      Beijos, Fatinha querida!

      Excluir
  5. Rosa...o fio é maravilhoso...o ponto lindo...então uma combinação perfeita para um excelente trabalho!!! Bj amigo

    ResponderExcluir

Todos comentários são moderados pelo meu filho para evitar spam. Se você postou um comentário e ele ainda não apareceu, aguarde mais 24 horas. Obrigada!