quinta-feira, 20 de novembro de 2014

O passo a passo e a receita:

A blusa:





A receita:

O passo a passo do ponto:



























A linha que eu usei: Class.

Vou dizer uma coisa: que grande perda a Aslan Trends ter parado de fabricar essa linha: algodão com viscose, o que significa mais ou menos isso: linha Anne misturada com Susi, uma combinação macia e brilhante ao mesmo tempo. Minha câmera não faz jus à beleza que ficou a peça graças a essa linha - realmente uma judiação...

Contudo, como tem gente esperta nessa vida, a Cisne criou e lançou sua própria versão: Glam:



Não comprei ainda, achei cara, sou alérgica a gastar dinheiro, só quando virar saldo é que entra na minha sacolinha. Mas é como eu já falei: vocês, milionárias, esbanjem que vale a pena... Tem dela no Bazar Horizonte e também na Lãs Formosa, ambas lojas onde eu compro na internet e confio. Ou faz com qualquer fio, com Anne, Brisa... 

Agora: não sei se repararam, mas tem uma barra sanfonada feita na frontura aparecendo nas fotos do meu pap... Era minha intenção fazer a blusa com ela, poupando-me o tempo e o esforço do crochê nos acabamentos. 

Contudo, depois de terminadas as costas e tiradas do pente - ó meléca! a barra ficou uma porcaria, a linha não presta prá trabalhar com barra feita na máquina, ficou toda folenga... Daí tive que desmanchar e começar do zero, fazendo só na máquina...

A blusa é manequim 42/44 e no acabamento tem um pulo do gato: amarre a linha, faça uma carreira de ponto baixíssimo em toda a volta da barra da blusa, das mangas e do decote, UM PONTO BAIXÍSSIMO EM CADA PONTO TRICOTADO. Daí, na segunda carreira, faça ponto caranguejo, só que sempre pule (deixe de fazer) o quarto ponto. 

Assim nenhuma barra enrola, fica tudo planinho e bem feitinho. 

Passe a ferro antes de costurar cada peça, com o maior cuidado do mundo prá não desmanchar os desfiados e, ao costurar, use linha comum e agulha fina, de mão - não use o fio com o qual a peça foi feita (é muito caro prá desperdiçar com costura...).

Bons tricótis prá vocês e espero que o pap tenha ficado claro.
Share:

13 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Rosa, vou fazer. Você acha que se eu seguir a sua receita, dá certo com a linha Cristal?

    ResponderExcluir
  3. Rosa...para quem tem a máquina...é uma dica preciosa!
    É muito linda na cor e no esquema!
    Bj amigo

    ResponderExcluir
  4. Oi Rosa hoje estou passando pra te perguntar uma coisa que acho o máximo e gostaria de aprender se puderes me ajudar, não sei se é um programa , sei lá mas como é que tu fazes estas receitas com esquemas, gráficos tão perfeitinhos para compartilhares com todas nós apaixonadas pelo tricô à máquina? Até isso fico pensando porque é de revista . Será que podes me ensinar? Abraços e mil beijos.

    ResponderExcluir
  5. Vou te falar esta blusa é um arraso. hehehhe estou parecendo vírus não largo mais teu blog. Pura admiração.

    ResponderExcluir
  6. Amei estava aguardando anciosa e já copiei e colei e salvei,obrigada.Você é maravilhosa. Tô fazendo uma peça e quando eu terminar te mostro é surpresa.Deus te abençoe sua linda

    ResponderExcluir
  7. Você vai amar o Palavras de Poder, Rosa, tanto o volume Brasil quanto o Mundo. Procura na estante virtual que é mais barato, os usados tem vindo em ótimo estado e mesmo os livros novos estão bem mais em conta que nas livrarias.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Rosa eu achei que fosse no paint,, mas te confesso que nunca tentei. Tudo que aprendo até meu blog teve mãos de colegas queridas que me ensinaram a fazer como Angela Maria e Wilma , elas foram que sempre me ajudaram de uma maneira ou de outra. Só tenho um filho por ser engenheiro esta sempre na correria e 3 anos casado , quando vem aqui em casa é só diversão nada de tricô. Também nunca pedi pra ele me ensinar já anda sempre ocupado que quando chega aqui só quero abraça-lo e fazer comidinhas boas, docinhos e dai que nunca peço essas explicações tão importantes sobre programas. Fico grata por seres tão atenciosa e generosa me dando estas dicas preciosas. As vezes queria passar minhas receitas então fazia na janela da postagem , mas fazia e isto é o que importa e sempre me agradeciam. Vou tentar aprender no paint, , mas o que vou dizer :olha esta receita e da rosa na janela só fiz mais curta sou baixinha mesmo. hehehhehe. Mais uma vez obrigadoooooo!

    ResponderExcluir
  9. Que belezura minha querida......Essa é de vitrine da fama....
    Parabéns...Obrigada por compartilhar....
    Um cheiroooooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  10. Ficou uma linda blusa. Que paciência fazer passo-a-passo com fotos, é trabalhoso, já fiz muitos. Porém eu prefiro assim. Vídeos são muito dinâmicos para mim. Grata!

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito das suas dicas e desse lindo ponto. Vou tentar confecciona- lo.

    ResponderExcluir
  12. Linda a sua página!Criações maravilhosas!Obrigada por compartilhar!

    ResponderExcluir

Todos comentários são moderados pelo meu filho para evitar spam. Se você postou um comentário e ele ainda não apareceu, aguarde mais 24 horas. Obrigada!