terça-feira, 15 de julho de 2014

Emborrachadas e... coloridas!



Eu sabia que dava prá fazer - e não sosseguei até fazer umas... Infelizmente todas ficaram azuis - mas azul é bom, gosto muito.


Fiz a mesma coisa que nas agulhas passadas - desta postagem AQUI - mas acrescentei corante:


O silicone só tinha incolor - meléca, pois branco é melhor, fica mais bonito... Eu tinha duas tintas acrílicas azuis (uma da Acrilex e outra da Gato Preto, que usei prá pintar o meu Cisne) e comprei também um vidrinho de pigmento prá colocar em tinta de pintar parede (paguei 2 reais... Comprei azul prá testar a potência de cada cor...).


As agulhas mais clarinhas foram feitas com o silicone, a maisena e uma espirradinha de tinta acrílica de bisnaga - não dá muita cor, fica clarinho demais...

As mais escuras eu fiz com o corante, variei de 3 a 8 gotas (a de oito gotas foi a que ficou mais escura, achei super linda, é minha favorita...).

Dei uma amassadinha, da mesma forma que as agulhas de bambu da Barroco e da Duna (fica mais gostosa de pegar do que fazer arredondada - nada como a experiência...) - aliás essas agulhas estão custando apenas 7 reais cada lá no Depósito Alvorada, na rua Padre João, nº 47/49, na Penha (daí você aproveita e compra os últimos novelos de linha Ibiza do universo, a R$6,50 reais cada - ainda tem rosa choque, laranja e verde bandeira...).

Se você tiver tinta guache ou aquarela, daquelas que criança usa na escola, dá prá fazer agulhas nas cores do arco-íris - já pensou? 

E fazer massa branca e colorida e, na hora de envolver a agulha, dar uma mesclada nas duas e fazer marmorizada...

Ninguém mais vai ter agulhas iguais às tuas...

(Tô no sítio - então, se vocês comentarem, vou demorar prá responder, mas quando voltar respondo...)

Share:

9 comentários:

  1. E com a beleza desse colorido...nosso trabalho até fica melhor!
    Gostei da ideia! Bj

    ResponderExcluir
  2. As agulhas ficara ótimas co os cabos novos as e a numeração das agulhas? você já as sabe de cor e salteado?

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tentei colocar a numeração, mas dá muito trabalho... Fica sem mesmo, eu me viro assim. Beijos, Fatinha querida!

      Excluir
  3. BOM DIA ROSA
    ADOREI POSTAGEM ,MUITO ÚTIL, POSSO MOSTRA NO MEU BLOG DE CROCHÊ?
    ESSE AQUI http://fifiacrocheta.blogspot.it/
    CLARO QUE COLOCO O SEU LINK DO SEU BLOG.

    BACI AGUARDO SUA RESPOSTA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim, Fifia querida. Beijos e obrigada!

      Excluir
    2. Fico encantada com sua criatividade, tô aqui passando a tal tinta no cabelo pra dar uma realçada. Eu também fiz minhas agulhas com palitos de churrascos. kkkk As agulhas são finas demais doem as mãos. Depois ganhei de uma amiga que mora do exterior 16 da Clover, mas ainda uso as minhas de churrasquinhos.

      Excluir
    3. Adorei também teus trabalhos, mas fiquei encantada mesmo com o nome do teu blog, tão original... Beijos e muito obrigada pela visita!

      Excluir
    4. Postei lá as tal agulhas minhas, gambiarra pura... Pudriqueiras que dizer nas Minas Gerais, coisas diversas, velhas, coisas encostadas.

      Excluir

Todos comentários são moderados pelo meu filho para evitar spam. Se você postou um comentário e ele ainda não apareceu, aguarde mais 24 horas. Obrigada!