quinta-feira, 3 de julho de 2014

Coisa mais linda!







Olha só a cor dessas mechas: cor de rosa! A Nana deu uma cansada do azul e pediu rosa - e prá quê que ela tem mãe, né? 


As mechas você faz assim: 


Descolorante em pó + Água oxigenada 30 ou 40 volumes (20 não serve). Mistura conforme manda na embalagem do pó, escolhe onde as mechas vão ficar e aplica, separando do resto do cabelo (que não vai ser descolorido) com um pedaço de plástico (pode ser pvc de cozinha...). Deixa até ficarem bem clarinhas - quanto mais claras, melhor. Quinze minutos, vinte, meia hora - depende da estrutura do teu cabelo. Você pode fazer um teste assim: se você tem uma mecha guardada do teu cabelo, da última vez que você cortou, aplica o descolorante nela e marca o tempo - vai lavando um chumacinho, se não ficou bom deixa mais.

Lava o cabelo, seca. 

Pega a tinta colorida - a que eu usei foi esta aqui:



Insane Pink - custa em torno de 22 reais aqui no centro da Penha. 

Cobre os ombros com uma daquelas capas de cabeleireira - custa uns 4 reais nas lojas de cosméticos - prá não manchar a roupa.

Com luvas nas mãos passe a tinta como ela vem na embalagem, esmagando bem a mecha, espalhando bem, prá penetrar em cada fio. 

Feito isso, seca cada mecha com o secador de cabelos, o mais seco que conseguir.

Passa a tinta uma segunda vez e deixa no cabelo por meia hora - quarenta minutos é melhor ainda, noventa é perfeito (vai ler um livro enquanto isso, tricotar um cachecol...).

Passado esse tempo enxágue bem o cabelo e passe um hidratante nas mechas. Seque normalmente.

Vai saindo com as lavagens - e é bom que seja assim, porque então dá prá usar outra cor e variar. Nas lavadas o cabelo vai voltando a ficar só no descolorido, então você só faz isso uma única vez - enquanto não cortar o cabelo...

As famosas usam:



As mulheres nem tão famosas usam - e como os cabelos ficam lindos!!! - parece que elas acabaram de sair de um desenho japonês:





E ainda tem o glamour de ser totalmente inesperada, uma beleza dentro de uma surpresa...



Ficam lindas, macias, apaixonantes - eu quero! 


Já falei prás minhas filhas que, se elas me deixarem parar de pintar o cabelo de vez, vou fazer em mim (e nem vou precisar descolorir, tá tudo branco mesmo...): um mês meu cabelo vai ser azul, noutro vai ser verde, rosa, laranja. 

Elas disseram que tudo bem, que eu posso fazer - mas em troca elas vão fazer tatuagens e colocar piercings no umbigo e na língua - coisas ruins!!! E pensar que nasceram do meu ventre...
Share:

4 comentários:

  1. Coisa mailinda, riqueza da sua mãe! Mesmo!
    Faz no teu cabelinho, Rosinha. Eu uso montes de madeixas, todas loiras muito clarinhas e adooooooro!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já fiz, o Marildo me levou na cabeleireira, ela fez umas cor de chocolate - duraram vinte dias, dai pintei o cabelo sozinha em casa e acabei com elas... Beijos, Nina querida!

      Excluir
  2. diz pra elas que você e que vai colocar piercing no nariz , tatuagen enoooorme , e fazer body modification e colocar umas bolas nos braços kkkkkkkkk ou elas preferem você de cabelo colorido ? Se fosse eu , preferia só mudar o cabelo . kkkkkkkk

    ResponderExcluir

Todos comentários são moderados pelo meu filho para evitar spam. Se você postou um comentário e ele ainda não apareceu, aguarde mais 24 horas. Obrigada!