segunda-feira, 16 de junho de 2014

Kit Cupcake


Vícios - quem não tem algum? Assisti um programa onde uma mulher era viciada em cheirar Pinho Sol, uma outra não conseguia ficar sem picadas de abelhas - e prá isso tinha uma colméia no quintal, de onde capturava pelo menos 15 insetinhos por dia, só prá levar suas picadas... Um rapaz cheio de dinheiro era viciado em comer comida do lixo e prá isso toda manhã passeava pela rua central da sua cidade, na saída dos bares e baladas, só prá "mineirar" o que tinha de bom nas latas...


Meu vício? Não, eu não sou viciada em cupcakes - muito embora todas as comidas tenham um lugar especial no meu coraçãozinho... 

Sou viciada em fazer bem feito, gastando pouco, o que se vende por aí custando uma fortuna... Mão-de-vaquice crônica, incurável e altamente contagiosa (quem convive comigo acaba fatalmente pegando - cuidado!).

Desta vez a culpada da minha última crise foi minha filha mais velha, a Lolinha:

"- Mamãe, eu queria dar prá Fernanda um Kit Cupcake que eu vi vendendo na internet, da Tramontina, porque ela adora cozinhar essas coisinhas..."

Quando ela me mostrou o tal kit - este aqui:

eu disse prá ela:

"- Mas Lolô, parece tão mixo! Com muito menos dinheiro eu faço um mil vezes melhor e mais completo!" - isso porque achei absurdo cobrar em torno de 200 reais por tão pouca coisa...

Na mesma hora - que prá mim não tem corpo mole nem empurrar com a barriga - fui me trocar, mandei ela se trocar também e fomos dar umas bandas no centro da Penha, com o dinheirinho que ela tinha, prá comprar o material que me faltava prá essa empreitada: tricoline decorada com cupcakes - em duas cores - pincel e espátula de silicone, bico de confeitar, assadeira de cupcakes teflonada e, por fim, uma caixa de mdf prá guardar o presente.

O avental: eu tenho muitas sobras de piquê branco, guardados prá fazer aventais de cozinha. Então pensei: vou fazer um avental de cupcakes forrado com piquê, prá ficar grossinho, proteger bem a roupa na hora da aventura culinária da Fernanda. E fiz - olha como ficou lindo:

Avental tem que ter bolso, prá guardar a chave quando vai abrir o portão, os prendedores de roupa, o trocado prá pagar a mulher do Yakult e uma balinha prá quando bate uma crise de dente-seco.



Daí, com o que sobrou do meio metro que comprei - mais o retalhinho de 30 x 70 cm que comprei enroladinho, vermelho de cupcakes também... - eu fiz:


Uma luva (forrada triplamente com piquê e manta acrílica, prá ficar grossa e não queimar a mão...)...

Uma bolsa prá carregar o pincel, a espátula e o bico de confeitar.

A assadeira que a Tramontina manda é decorada, a minha não... Mas a minha também é teflonada e dá prá fazer o dobro de docinhos - o que é bem melhor, não é? Aí junta tudo que vai no "Kit-Cup/Rosa/Cakes:





Fiz até um saquinho pequeno prá guardar os bicos de enfeitar os docinhos, alguém reparou? Pois é: tem que fazer, então faz bem feito, nada de fazer meia boca. Tem que ficar bonito, tem que durar e tem que ser útil...

Agora: a Tramontina manda numa embalagem especial - que é de papel, bonitinha mas descartável. 

Embalagem made-in-eu:




Caixa de MDF lindamente decorada! Lixei, pintei com tinta PVA que eu já tinha, branca na tampa, preta em todo o resto, avesso e direito. Pintei, lixei, pintei de novo. Colei um papel de decoupage (que não é uma de minhas artes, mas até que me saí bem...) na tampa, colei quatro pesinhos de borracha prá caixa ficar mais altinha e poder ser apoiada nos móveis sem escorregar nem marcar. Passei duas demãos de verniz acrílico fosco em tudo, prá proteger a peça - só a caixa já é um presente por si mesma...

Conclusão: meu kit deixou o da Tramontina no chinelo. E se interessa prá alguém saber, gastei tããão pouquinho... Mas não posso falar quanto, pois ela às vezes me visita no blog e não se fala valor de presente...

Agora é esperar pelos cupcakes - com muito chantilly, de preferência (não que eu esteja cobrando, mas fecho os olhos e já sinto até o cheirinho...).

Share:

20 comentários:

  1. Oi Rosa!!!
    O seu kit deu um banho, no da Tramontina!!!!!!!!!
    Imagino que a Fernanda deve ter adorado!!!
    Adoro vir aqui!!! Aprendi mais uma: CRISE DE DENTE SECO!!!! Rsrsrs!!! Essa eu não conhecia!!! Ri muito!!!
    Parabéns pelo lindo trabalho!!! Trabalho nada, não é, Rosa???? Prazer, satisfação,arte!!!!
    Tenha uma linda semana!!!
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa do dente seco aprendi com minha sogra...

      A Fernanda adorou, já está usando e treinando os cupcakes, vai até me mandar alguns prá testar - cobaia de cupcakes é meu novo emprego...

      Beijos, Zilnete querida!

      Excluir
  2. lindo presente,ela vai amar. feito com capricho e carinho;

    ResponderExcluir
  3. Rosa, sempre inventando e fazendo sucesso. A Fernanda vai adorar!!
    Parabéns pela criatividade e capricho.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela adorou mesmo, Fatinha querida. Beijos e obrigada!

      Excluir
  4. bem...seus trabalhos estão maravilhosos!
    Quanto aos doces...fiquei com água na boca!
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também! Tô torcendo prá Fernanda aprender a fazer eles logo, prá eu comer...

      Beijos!

      Excluir
  5. kkkkkkkkk adorei o kit Cup Rosa Cakes kkkkkkkkkk
    Rosa fico encantada todas vezes que venho aqui.
    Parabéns tudo ficou lindo.
    E aí já fez a gola?
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Carla querida! A gola está a caminho... Beijos!

      Excluir
  6. Rosa, que encanto. Adorei a criatividade e carinho que vc teve em preparar um presente táo lindo. E tudo isso nem pe$ou tanto assim.

    Sabe tenho amigas que se ligam em marcas de lojas, mas eu curto mesmo são essas coisas que tem o carinho de quem faz, de quem dedica tempo, energia positiva para com o presenteado.

    Deus te ilumine sempre querida. O Kit ficou um chuchu (lembra de qdo se chamava de chuchu uma coisinha lindinha?...hahaha)
    Bjs,
    Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembro do chuchu - às vezes eu brinco, chamando meu filho de meu "chuchuzinho" e ele fala: "Que gíria de velha, Velha!" - menino mau...

      Obrigada pelo comentário, Cris querida, me deixou feliz.

      Beijos!

      Excluir
  7. Dona Rosa,

    ADOREI seu blog. Suas histórias são realmente maravilhosas e a senhora é um exemplo de vida. Deus te abençoe!

    Um grande beijo!

    Letícia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Letícia querida! Vai me fazer feliz se você ficar sempre voltando...

      Beijos!

      Excluir
  8. Arrasou Rosa!
    Pela madrugada, um presente desses não tem preço!
    Que sortuda a Fernanda, hein…
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo: o que a gente faz com amor e capricho não tem preço mesmo - e ela adorou...

      Muito obrigada, Doutora querida! Beijos!

      Excluir
  9. Maravilhoso, Rosa!
    Ficou um kit com fartura, útil e muito mais bonito que o da Tramontina! Excelente ideia incluir a luva e o saquinho para guardar os bicos. Além de tudo, é exclusivo, único. Um presente pra presenteada abrir um largo sorriso na hora que ganhar...
    Obrigada por nos inspirar com trabalhos tão lindos!
    Beijos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Vanessa querida! É muito bom quando a gente faz com amor um agrado desses, a gente sabe que quem vai receber vai ficar feliz e vai guardar com carinho, pois sabe da nossa dedicação, não é mesmo?

      Beijos!

      Excluir
  10. Eu nem sei o que falar de tão feliz que fiquei com os presentes! Usei todos com muito carinho e nunca vi coisa tão mimosa na vida, sambou na cara da Tramontina com esse kit recheado de amor!
    Espero que tenha gostado do primeiro cupcake de cappucino (que não ficou com gosto de capuccino) e prometo mandar os que for fazendo!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me deixa muito feliz saber que você gostou do presente, pois foi feito com carinho e capricho, do fundo do coração. E vou adorar comer os cupcakes que você fizer, mas só se você fizer prá sua família e sobrar algum prá mim - não quero ser motivo de gasto prá você.

      Beijos!

      Excluir

Todos comentários são moderados pelo meu filho para evitar spam. Se você postou um comentário e ele ainda não apareceu, aguarde mais 24 horas. Obrigada!