quarta-feira, 12 de março de 2014

Mais um dia de revolta!

Primeiro porque tem coisa que revolta mesmo.


Não sei se eu cheguei a comentar aqui no blog - e tô sem tempo de ler as postagens passadas. Fui fazer um macarrão com sardinhas e algas pro Marildo, que ele adora. Daí abri uma lata de sardinhas e - OQUÊÊÊÊÊÊ!!!!! UMA SARDINHA E MEIA!!!!!  Quase deu vontade de jogar no lixo: o que antes era uma abundância, cinco a seis sardinhas espremidas dentro da latinha (o que nos levava até a comparar o transporte público de São Paulo com elas...) agora se revelava uma mixaria sem vergonha, uma canalhice de usura extrema. É quase como se eles amassem tanto as pobrezinhas que, depois de matá-las e decepar-lhes a cabeça, as deitavam com carinho na latinha, nadando em um reles líquido - prá que não sentissem saudades do oceano. 

Procurei a marca na internet, encontrei o site e mandei um email bem duro. Só não falei palavrão, mas usei figuras de linguagem suficientes prá deixar quem leu o email de cabelo em pé.

Culpa do governo, só pode ser... Prá enganar os trouxas, fazendo de conta que não tem inflação, por ordem de cima as empresas diminuem as quantidades de tudo, mantendo os preços ou subindo-os bem pouco. Salgadinhos - minhas adoráveis batatinhas chips, que agora não dão nem pro cheiro. Chocolate - as barras não pesam mais 200 g. Água no extrato de tomate - e por aí vai.

Daí ligaram prá minha casa e quem conversou com a moça foi a Lola, que tinha medo de eu ficar nervosa e ter um troço. Sabe o que ela teve a pachorra de dizer prá minha filha? QUE NAS LATINHAS SEMPRE VIERAM APENAS DUAS SARDINHAS  - ainda chamaram aquela naniquinha de sardinha inteira!!!

Eu devia processar esse povo - mas como é que eu vou provar que eles estão mentindo, enganando a gente? Alguém por acaso tem na despensa uma lata perdida, dos bons tempos em que elas vinham abarrotadas de peixinhos?

Eu fico nervosa - vocês não? A torta que a gente fazia antes com duas latas, não se faz com menos de quatro!!!

Odeio gente avarenta, gananciosa, que trata os outros como se fossem idiotas. É furto, isso é que é...

Pior: vão me mandar quatro latas pelo inconveniente. Culpa de quem? Da Lola! Se eu tivesse atendido o telefonema, tinha mandado a moça fazer outra coisa com as quatro latas... Com gentileza e muita classe, diga-se de passagem, esvaziava o peito e deixava prá ter uma síncope depois.


Agora, prá ser a cereja do meu bolo de revolta, não tem mais o programa Sabor de Vida na TV Aparecida. Nada mais de Bete Ribeiro nem de Dora. Nada mais de comidinhas caseiras, de conversa de gente normal, de pouco merchan e muito coração. 


Agora é a vez de Claudete Troiano apresentar um programa com o dobro da duração, nos moldes dos programas que toda emissora passa, com muitos apliques no cabelo, excesso de maquiagem e sorriso que parece de plástico. Tô revoltada demais, nunca pensei que uma emissora católica pudesse agir como Judas, traindo duas apresentadoras tão gentis, que tornavam minhas tardes mais gostosas com sua simplicidade. E tudo isso prá ter mais audiência? Faça-me o favor... Daqui a pouco vai ter Big Brother católico também? Vamos assistir em tempo real os padres escovando os dentes e as freiras passando a ferro os vestidões?

Sabe como é que eu chamo isso? Desrespeito. Para comigo, para com todo mundo que assistia o programa e especialmente para com as pessoas que trabalhavam prá levar o programa ao ar de segunda a sexta.

Nada contra a Claudete Troiano, ela também precisa trabalhar - mas porque então não deram prá ela um programa pela manhã? Tô ocupada demais nesse período, não ia assistir mesmo - e ela ganhava o dinheiro dela sem atrapalhar ninguém... Tinham medo da competição com a Ana Maria Braga? Tem lugar prá mais de uma pavão fêmea nesse habitat... 

É isso: o único programa feminino que eu assistia, não vou poder assistir mais. Meléca.

O jeito é ficar só na Nickelodeon, na Disney e no Cartoon - pelo menos é colorido e alegre - me faz esquecer como, às vezes,  esse mundo é comercial...
Share:

21 comentários:

  1. Rosa...infeliz...nós consumidores temos de estar bem à alerta para que não nos tomem por lorpas!!! Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato! Se a gente não se mexe, daqui a pouco compramos as latas vazias... Beijos.

      Excluir
  2. Calma Rosa!!!
    Respire fundo!!!
    Também fico FURIOSA com o desrespeito que acontece de todos os lado e que faz nos sentirmos idiotas. Mas, respire fundo para não "pirar". Olhe pela janela e mais uma vez: RESPIRE!
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, eu faço esse exercício de respiração sempre, mas parece que, a cada dia, tenho que fazê-lo mais vezes...

      Beijos!

      Excluir
  3. Esse é o segredo então Rosa, vc compra uma late e liga prá eles mandarem o complemento...

    Que pena que seu programa não vai mais passar. manda uma cartinha prá eles tbm, quem sabe outras pessoas fazem o mesmo...

    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... Se eu fosse desonesta, podia até lucrar com essa necessidade que eles tem de calar nossa boca... E eu já mandei email prá TV Aparecida, mas não vai dar em nada - imagina se eles vão mandar embora a apresentadora famosa!

      Beijos, Elisana querida!

      Excluir
  4. pois é não podemos mais comparar o transporte com elas, eu também compro dessa marca e também já tinha percebido isso,e a la de aço pode comprar qualquer marca que nenhuma presta, mas infelizmente as industrias fazem o que querem o bom seria se ninguém comprasse mais ne? bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se desse, era isso que tinha que fazer - boicotar as empresas gananciosas. O problema é que a maioria age assim, não é mesmo?

      Beijos, Elisabete querida!

      Excluir
  5. Que saudade de você Rosa! Tô rindo até agora com as sardinhas safadas...realmente o consumidor é lesado e o governo sempre dá um jeito de ajudar, porque ele tá levando o dele! Mas eu também fiquei muito fula da vida, pela saida das garotas e do programa Sabor de Vida. Eu gostava muito porque nos remetia ao diferente do que acontece na TV em programas dedicados à mulheres e donas de casa..eu gostava daquilo que não temos hoje em dia, o bate papo gostoso com uma xícara de café do lado. Coitada da Claudete tem 3 horas de programa e corre porque não dá tempo de falar e mostrar tudo que quer, e como você disse, mesmice eu também não quero, porque eu odeio a Ana Maria Chata e seu programa que não assisto! Quero um sabor de vida de volta! bjs minha querida
    Nina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você voltou, Nina querida! Eu também tava com saudades...

      É, perdemos um excelente programa... Dá tristeza mesmo. E espernear não adianta, porque eu já reclamei no blog, no Face e mandei email prá emissora, então...

      Beijos!

      Excluir
  6. Oi Rosa, que saudade!!! Meu tempo tá igual as sardinhas, só diminuindo!!! Fiquei chocada com o assalto!!! Emocionada com a pequena grande mulher, e apaixonada pelo leãozinho!! Quanto ao programa da TV Aparecida, é uma pena que nem poderei conhecer...
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O importante é que, quando sobra um tempinho, você aparece, Luci querida. Beijos e obrigada!

      Excluir
  7. Ah! Rosa, eu também ando nessa fase de revolta e não estou deixando passar nada…chega de acharem que somos otárias!
    Pode ser que eu não consiga mudar nada, mas pelo menos sapo não engulo mais…
    Bjs querida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No meu caso eu acho que é a idade e a menopausa misturadas - ando muito atacada... Beijos, Doutora querida!

      Excluir
  8. Rosa

    O programa Sabor de Vida continuará aos domingos às 16:30h. Não sei quanto tempo terá o programa mas acho que domingo é para se passar com a família e não ficar com TV ligada.

    Sobre as sardinhas, a um bom tempo que não compro as enlatadas pois decidi boicotar ao verificar que estavam vindo apenas 2 por lata.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fazia tempo que eu não usava sardinha, só atum. Mas o Marildo voltou a sentir vontade delas, querer mudar o sabor e a surpresa foi essa...

      Quanto ao programa de domingo, com o Marildo em casa? Queria durante a semana, todo dia...

      Beijos, Fatinha querida!

      Excluir
  9. Oi Rosa eu tb como vc fico indignada com tanta falta de respeito com o consumidor. Sobre o programa quase não tenho tempo de assistir a esse quadro, mas cheguei a ver algumas vezes e tb gostava do jeito carinhoso e humilde com que faziam o programa. Não desmerecendo a Claudete, que tb é uma boa apresentadora, mas acho que deveriam criar um outro quadro pra ela.
    Bjos e fique com Deus,
    Marlene

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você - um programa matutino prá Claudete e as tardes da Bete e da Dora.

      Beijs, Marlene querida!

      Excluir
  10. Oi Rosa, infelizmente não via o programa, nem sei se passava aqui em Porto Alegre. Devia ser mt bom pq vi mt gente revoltada..
    Quanto as sardinhas, dá pra fazer em csa na panela de pressão, ficam deliciosas e o kilo é mt barato, eu nem compro mais aquelas coitadas solitárias,rsrsrr
    Bjus!!
    Liege

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é, eu sei fazer essas na pressão e ficam ótimas - mas as latinhas sempre quebravam um galho...

      Beijos, Liege querida! Um lindo final de semana e obrigada por aparecer!

      Excluir
  11. Já fui lá votar em você, minha querida. Beijos!

    ResponderExcluir

Todos comentários são moderados pelo meu filho para evitar spam. Se você postou um comentário e ele ainda não apareceu, aguarde mais 24 horas. Obrigada!