Eis o que fiz prá enfeitar minha porta: Estrelas. Sete delas, em crochê de grampo, com um novelo solitário de linha importada da Coats (que usei prá fazer esta blusa AQUI).
(Aliás, se vocês espiarem o reflexo no vidro, dá prá ver eu, fotografando a porta!!!)
Só precisei de um tantinho de linha, um grampo de crochê, uma agulha e uma tarde assistindo Hora de Aventura, no Canal Cartoon. Ah, e mais sete pérolas-biju de aproximadamente um centímetro de tamanho cada, mais 56 cristaizinhos bege-furtacor pro enfeite do meio (oito prá cada estrela). A estrela eu aprendi a fazer na televisão, no Programa Arte Brasil desta semana, nesta aula AQUI. Adorei, sempre quis aprender essa técnica e desta vez consegui...
Depois de cada estrela pronta, colei-as em estrelas de mesmo tamanho de papelão com cola-isopor e as fixei na porta de entrada da minha casa - não ficou bonito? Se eu tivesse mais linha tinha feito oito, prá colocar no recorte todo da porta, combinando. Mas sete é um número que dizem ser dá sorte, então tá bom só sete...
Tava meio cheia de fazer guirlandas, todo ano a mesma coisa - resolvi estrelar minha porta...
Se eu fosse você, estrelava um canto da casa também...
Ah, antes de acabar o post: alguém reparou num troço esquisito no canto direito do batente da porta? Tem um casulo...
Eu vi a taturana subindo no batente - terceira vez que uma delas faz isso nessa exata porta... Agora eu vou acompanhar de perto, todo dia, espiando quando é que a borboleta vai escapar daí voando - legal, né?
Acho que é bom ter um lembrete, de vez em quando, bem na porta de entrada da casa da gente, de que sempre é tempo de transformação... Sortuda eu.
Bom dia Rosa! Amei tua decoração, até vi a aula no Arte Brasil, mas como sou atrapalhada no crochê complicado ( só me aventuro no simples) eu fiquei só olhando e admirando!Lindo !
ResponderExcluirRosa, mudei o nome do meu blog, agora é "Costurinhas da Nina"o endereço é
www.costurinhasdanina.blogspot.com.br
Espero tua visita! bjs e boa semana, Nina
Eu já fui lá e adorei o novo blog, Nina querida! Tá lindo, parabéns!
ExcluirQuanto ao crochê de grampo, eu finalmente consegui aprender - estou tão orgulhosa de mim... Se eu fosse você não desistia. Beijos!
Bom dia amiga!
ResponderExcluirA idéia das estrelas ficou muito legal, adorei.
E a blusa também.
Agora é só esperar pelo Menino Jesus.
Bjus
Eu também gostei, especialmente da simplicidade... Beijos e obrigada, Márcia querida!
ExcluirBem Rosa...e eu que adoro renda de gancho...vou tentar copiar estas estrelas encantadoras!
ResponderExcluirBoa semana!
Que bom, Maria da Graça! Vou adorar imaginar estrelas como as minhas do outro lado do mundo. Beijos!
ExcluirLindas as rendas Rosa!
ResponderExcluirMinha querida, a linha é da mais grossa, eu uso Liza, Princesa e Fabriela. Todas macias ao toque, mas desliza muito para trabalhar.
Eu já fechei os pedidos desse ano Graças a Deus.
Beijos no coração
Que bom! Espero então que você dê uma descansada, curta as festas prá só daí abrir as encomendas do próximo ano - que serão muitas! Beijos, Carla querida!
ExcluirAs estrelinhas são lindas. Gostava de experimentar a técnica, mas fica para mais tarde, porque, de momento, estou literalmente afogada em trabalhos iniciados.
ResponderExcluirBeijinhos, querida e boa semana.
Agora nas férias eu vou ver se faço uma blusa de crochê de grampo - daí eu dou a receita prá quem quiser fazer. Beijos, Nina querida!
ExcluirBoa tarde , gostei de seu depoimento no meu cantinho , gosto de gente sincera como você, desejo que sua tristeza passe desta época passe , olha só que belas estrelas fez , são o amor que depositou ali que as fez mais belas.
ResponderExcluirbjjs
http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/
Obrigada, Simone querida! Na verdade, eu passo sempre bons Natais... Só não consigo esquecer os que não foram tão bons... Beijos!
ExcluirHumm, então já dá para reconhecê-la quando for na 25 de Março!!!
ResponderExcluirEm breve estarei aí.
As estrelas são simples, como deveria ser a comemoração do nascimento do Menino Jesus, que nasceu tão pobrezinho.
Beijos
Minha Nana tá querendo bater perna na 25 de março, mas eu não me animo muito - nesta época está muito cheio de gente e tá fazendo calor demais, minha pressão não suporta nenhuma dessas condições. Mas invejo sua disposição, Helena querida. Beijos!
ExcluirRosinha fofa, as estrelas ficaram lindas na sua porta, belo trabalho,
ResponderExcluirmas o casulo tornou sua porta especial, beijos amiga
Eu também achei, Mira querida - esse casulo tão escondidinho é que é o verdadeiro enfeite da porta. Beijos!
ExcluirNossa quanta habilidade... ficaram todas lidas e muito delicadas, já fui logo imaginando como elas ficariam na árvore de natal....
ResponderExcluirbjs - www.uaiquecharme.com
Realmente é uma ideia excelente, Paula querida - e até pode ser feita com cordão dourado, e vai ficar lindíssima e original essa árvore. Beijos e obrigada pela sugestão - quem sabe pro próximo ano, que neste a árvore já está montada...
ExcluirFicaram lindas suas estrelas! E que bênção ter um casulo de borboleta bem na porta de casa, hein…Sabe que no grupo estudamos todo o simbolismo das borboletas, além de serem símbolos de transformação e evolução espiritual, elas também simbolizam a fertilidade na fase final da vida, pois é nesta última fase, a de borboleta (que dura apenas 7 dias) que ela ajuda a polinizas as plantas. Como nós, na maturidade podemos ser muito criativas e passar adiante nossa experiência de vida para as mais jovens, fertilizando-as.
ResponderExcluirBjs querida e ótima semana
Ah, tadinhas... Vivem tão pouquinho e são tão importantes na natureza... Mas cumprem seu papel - e o fazem também espalhando beleza por onde voam e isso é o mais importante. Beijos, Doutora querida!
ExcluirOlá querida Rosa! Que linda porta estrelada, assim como o céu em noites limpas. Faz lembrar do nascimento de Jesus, onde a estrela indicou o local. Simples assim! Ficou animada com o crochê de grampo? É fácil e o resultado dos trabalhos ficam lindíssimos, de uma delicadeza ímpar. Lembra-se quando eu fiz o cachecol nesta técnica e você comentou comigo que queria saber fazer? Pronto, aí está e muito bonito e bem feito! Continue a enveredar por esta técnica e com suas mãos maravilhosas logo estará nos mostrando seus lindíssimos trabalhos. Parabéns e muitos beijos estelares.
ResponderExcluirEu ficava tão chateada de não saber fazer e agora fico procurando receitas na net... Vou na banca atrás de revista, pois quero fazer uma blusa, me apaixonei pelo crochê de grampo. Beijos, Ligia querida!
ExcluirSimplesmente lindas.
ResponderExcluirAmei a troca da guirlanda por estrelas.
Parabéns.
Beijo menina prendada.
Obrigada, Rosangela querida - mas imagino que você ainda faria estrelas mais lindas... Beijos!
ExcluirMuito bacana, ficaram lindas!
ResponderExcluirE co-estrelando a dona taturana!
beijo,
Co-estrelando não - ela é a atriz principal, não vejo a hora da borboleta sair, estamos até apostando de que cor vai ser... Beijos!
ExcluirRosa
ResponderExcluirQue idéia ótima para substituir guirlanda que aliás acho-as lindas.
Também já fiz, a 4 anos atrás, em crochê alguns enfeites para a árvore de Natal como se fossem cristais de neve. Fiz com Anne Brilho e até hoje eu os uso. Esse da porta, ficou lindo.
Ah, mas agora quando eu andar na Penha ou se você vier por Guarulhos vou te reconhecer!! (rsrsrsr)
Bjs
Minha aposta na borboleta é que serrá amarela com azul!!
ResponderExcluir