quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Só uma ideia




Prá não fugir do meu comum: mais uma linha comprada em saldo... Não comprei muito, então tinha que fazer algo bem esburacado - prá render... Também, agora que o inverno já terminou - pelo menos na folhinha... - já começo a pensar "leve"...


A linha se chama Gedifra Korella, fabricada na Romênia a pedido da Coats da Alemanha. 53 % linho, 47 % Acrílica - então, pela composição da linha e por sua destinação (país de Primeiro Mundo...) deveria se esperar algo muito mais "OHHHHH".

E tem gente que pensa assim mesmo... 

Mas, quando você pega na mão, não sente aquela maciez que a imagem promete. Tem um brilho sedoso, é verdade, mas é repleta de pelinhos (que não pinicam, verdade seja dita...), como se fosse uma linha rústica, pouco trabalhada - o que, a 5 dólares o novelinho (pelo jeito também estão saldando ela no resto do planeta)  de apenas 50 gramas é, no mínimo, "me poupe". Passaria bem sem ela e minha querida Anne 500 dá dez de a zero. Na minha opinião. 

Porém - depois do dinheiro gasto (e foram 3 reais o novelo no saldo do Bazar Horizonte...), tendo comprado dez e utilizado nove... - eis a blusa que fiz. O ponto é bem simples:

Contudo, prá quem se atrapalha, é só fazer os círculos individualmente e, na última carreira, unir um ao outro. Moleza.

Meu conselho: usem Anne 500, Camila Fashion (que é um pouco mais grossinha) ou qualquer linha que lhes agrade - o importante é se valer dos círculos, que fogem um pouco das bastante usadas flores ou squares de crochê - afinal, muitas vezes, o menos é mais e simplicidade combina bem com tudo: aquela regatinha de algodão sem graça vai se sentir gloriosa, em boa companhia...


Share:

4 comentários:

  1. Rosa, mas que gracinha !!

    Muito lindinha essa blusa toda de pequenos círculos florais!!

    E ainda branquinha, ficou um doce de coco!!

    Rosa, querida,

    Quero muito te agradecer pelas palavras carinhosas - vou guardá-las em meu coração. Obrigada pela sua amizade e pela sua presença em minha vida!!

    Tenha uma ótima noite, com muita paz!!

    beijinhos,

    Lígia e =ˆˆ=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Posso agradecer pelos mesmos motivos, Ligia querida - visitar teu blog e ler toda a beleza que você escreve tem sido um bálsamo pro meu coração. Que Deus te abençoe.

      Beijos.

      Excluir
  2. é linda mas eu nem acabei de usar os meus fios de inverno kkkk meu marido quer me dar a conta se eu falar em comprar. bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ué, guarda eles pro inverno que vem - agora é hora de começar a fazer peças de verão!

      Beijos!

      Excluir

Todos comentários são moderados pelo meu filho para evitar spam. Se você postou um comentário e ele ainda não apareceu, aguarde mais 24 horas. Obrigada!