segunda-feira, 1 de julho de 2013

De sobras de lã

Foi parte do que sobrou depois de fazer o XALE ONDAS na máquina, mais um tantinho de lã branca que eu tinha. É muito fácil de fazer, embora eu tivesse apreciado mais se a disposição das cores fosse o contrário (gorro branco com listras violeta). Mas, fazer o quê, né? Também ficou bom. 


A Lola não apreciou muito - na verdade ela só gosta quando eu faço chapéu côco. Disse que o gorro ficou com cara de turbante de mágico. Até fiquei triste... Pensei: "Vou levar pro sítio, onde faz um frio da preula, e usar  quando for sentar na varanda, prá proteger as orelhas..." Mas aí a Nana chegou da faculdade, mostrei o gorro prá ela e ela adorou, quis prá ela, disse que vai usar porque achou lindo - e salvou meu dia!

Aqui é ele do lado que tem o enfeite de botão. Tão vendo a boca da Lola? É dessa cor mesmo, ela não passa nem manteiga de cacau - odeia passar até brilho nos lábios. Essa boquinha linda e vermelha foi Deus que deu prá ela...

E assim é que fica se você não quiser fazer com botão nem nada - também fica bom.
Estas são as imagens nas quais eu me inspirei:


Tirei do blog da Sidney - tem tanta coisa linda lá, mas tanta! Umas ela faz, outras ela acha na internet e faz um compêndio de bom gosto (meu computador fica abarrotado, de tudo que eu vou salvando...). Tem até a receita desse gorro, mas tá em russo, então, como sempre fiz a minha receitinha de mãe:


E tem gente nesse mundo que reclama da vida: qualquer novelinho de lã, qualquer restinho que você pensava que não dava prá nada você vai, faz uma boina, um gorro, uma golinha, se aquece ou vende - a gente tem que se mexer! Do céu só cai chuva e sujeira de passarinho! Aproveita o frio e, se o dinheiro anda curto, encomprida ele que, de quebra, você ainda ganha em auto estima (poucas coisas são tão boas quanto ser dono do próprio destino, mudando ele com as próprias mãos...). 


Share:

25 comentários:

  1. Ficou muito bonito, não tem nada de turbante de mágico. Gostei mais com o botão do lado. Vou tentar fazer na máquina.Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que bom que você gostou! Meu dia fica ainda melhor...

      Beijos!

      Excluir
  2. Gostei muito do gorro e da mensagem implícita que incentiva a arregaçar as mangas e ir à luta.
    Beijo, Rosinha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho até que a mensagem é mais importante que o gorro, você não concorda?

      Beijos!

      Excluir
  3. Rosa

    Eu gostei, ficou muito bonito com ou sem botão.
    Acho que a Lola ainda pode mudar de idéia, faz outro porém com as cores invertidas, pode ser que ela goste mais.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também penso assim: acho que se eu fizer um preto, com listras cinza escuro, acaba caindo no gosto dela... Obrigada e beijos!

      Excluir
  4. Rosa, agradeço usa visita ao meu blog e pelos comentários sempre gentis.

    Sobre o pudim de chocolate....me dá água na boca só de lembrar...fazendo diet as calorias são bem baixas e já que vc "devorou" (???) o doce de chocolate que tinha (será que sobrou ainda??) em casa...agora é pegar a vassoura e varrer, varrer, varrer...pegar um pano e lustrar as janelas e depois lustrar novamente. Correr pelo quintal, subir ladeiras correndo, desce, sobre novamente....e só com isso já dá para rebater aquelas calorias extras (hehehe)

    Desculpe a brincadeira!! mas falando sério, no final de semana eu saio um pouco (às vezes mais do que queria) da dieta mas durante a semana podemos compensar com alimentação mais à base de saladas, sopas e integrais. Nada como um dia após o outro!!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, mas o doce ainda está na geladeira - só comi uma colher... Agora, se fosse uma bandeja de empadinhas de palmito, eu teria que subir e descer as escadas da minha casa sem propósito algum além de perder uns quilinhos - e, com o frio que está fazendo, meus joelhos iam reclamar muito... Agora tenho que imaginar o que fazer com o doce que sobrou. Beijos!

      Excluir
  5. Que charmosa Rosa. Adorei. Obrigada por compartilhar. bjs
    Patricia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu é que agradeço por você ter gostado, Patrícia querida. Beijos!

      Excluir
  6. realmente e muito bonito, eu fiz uma borboleta para aplicação que vi no you tube da professora Simone tem também uma flor muito fácil, e assim aproveitar as sobras e aplicar em gorros,blusas tapetes e no que mais a imaginação mandar, deixando o trabalho mais bonito ainda. o cachecol a senhora tentou fazer? bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, ainda não tentei fazer o gorro não... Estou planejando fazer prá dar de presente, mas ainda não achei tempo, em meio a tantos projetos encaminhados (faço uma porção de coisas ao mesmo tempo...). Tô forrando os edredons mais velhos de casa, prá levar pro sítio nas férias, fazendo lençóis novos, cortei 6 blusas de malha e de flanela pros filhos - Ufa! às vezes até eu me surpreendo com o que consigo fazer, mesmo com as mãos doendo... Beijos e obrigada, Elisabete querida!

      Excluir
  7. ja imaginou ele todo a maquina, sendo que nas listas vc trabalha diferentes medidas no ponto? Tipo, faz o gorro na reg. 05 e nas listas, reg 8... acho que ficaria interessante... o que acha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela dica preciosa, Lu querida. Uma hora dessas eu tento, se não esquecer no meio do caminho, em meio a tanta coisa começada... Beijos!

      Excluir
  8. Ficou linda Rosa! Muito charmosa mesmo. Parabéns!

    Beijos, Débora Oliveira

    ResponderExcluir
  9. Um charme e fica bem quentinho
    todos lindos as cores tbém
    Bjuss minha querida
    Rita!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, quentinho ficou mesmo - e muito macio, porque não fiz com agulha muito fina (não gosto de malha muito apertada...).

      Beijos e obrigada, Rita querida!

      Excluir
  10. Olá Rosa.
    Ficou muito bonito o gorro.
    Gosto muito de roxo.
    É preciso é ter imaginação e vontade de fazer.
    Beijinhos do coração e uma excelente semana para vocÊ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro roxo, é uma das minhas cores prediletas.

      Uma excelente semana prá você também, Alice querida!

      Excluir
  11. Rosa, querida!
    Obrigada pelas palavras - sempre muito sábias.
    Volto em breve para ler tudo.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem tenha pressa, Helena querida! Primeiro lugar a filhota, gasta todo o teu tempo com ela.

      (Se bobear, acho que você vem de mala e cuia prá São Paulo - tô achando...).

      Beijos!

      Excluir
  12. Sortuda a Nana!!!! eu que já tava quase pedindo prá mim HAHAHA!! adoro esse estilo, e ia dizer que parece daquele pessoal lá do leste europeu mesmo. Tenho uma amiga da Ucrânia, e a filha dela tem um gorro com essa "sanfona" na horizontal, uma outra amiga tbm tem, eu perguntei onde comprou e ela disse que foi numa feirinha de rua... só que na Polônia...
    eu tenho um chapéu assim, e uma historinha sobre... hehehe, tinha esquecido o gorro, tinha nevado, tava bem frio, eu esperando o busão, uma moça com o chapéuzinho fofo (com a sanfona :D...) no ponto de ônibus. eu elogiei o chapéu, ela tirou da cabeça e disse: é seu! eu recusei: tá frio, me diz onde comprou e isso basta. ela insistiu: é seu, eu estou bem, não preciso de chapéu agora, faça bom proveito, e que Deus te abençoe. Eu disse: amém, e coloquei o chapéu. é o meu favorito até hj... já faz uns 4 anos.
    bom, mas td isso prá dizer: ADOREI o gorro comadre!
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que história linda! Adorei a generosidade dessa moça, com certeza ela é uma pessoa feliz e a vida dela tem tudo prá dar certo! Esse gorro também é o meu favorito - e olha que nem é meu...

      Agora: esse gorro que eu fiz é muito fácil de fazer, é só meia de um lado, tricô do outro, faz um...

      Beijos, Elisana querida.

      Excluir
  13. E o seu blog então! É um verdadeiro compêndio de artesanato!!! é só rolar a barra lateral e achar uma coisa mais linda que a outra...

    Beijos e obrigada, Roberta querida!

    ResponderExcluir

Todos comentários são moderados pelo meu filho para evitar spam. Se você postou um comentário e ele ainda não apareceu, aguarde mais 24 horas. Obrigada!