Generosidade...

v Ensine a outros o que você sabe: não importa se é a receita de um cachecol, do maravilhoso prato de família, aquela dica infalível para sair do aperto... Quando a gente é mesquinho, vive pequeno! Seja generoso, mesmo se o segredo compartilhado é parte do seu sustento, afinal, sempre vai ter quem prefere comprar pronto e - com certeza - sempre vai ter quem precisa da sua dica para por o pão de cada dia na mesa. Viva grande!

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Bondade


4 comentários:

  1. Eu não sei se é regra, mas penso que quem não gosta de animais não é uma boa pessoa, e tenho dificuldade em sentir simpatia por elas. Mas o tempo pode fazer milagres... também sei que não é só isso que define o caráter de alguém, mas que é um bom indício, a isso é!!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe, Luci, que eu assisti num documentário que os seriais killers, via de regra, quando eram pequenos judiavam de animais? Na escola dos meus filhos tinha um menino muito lindo que era uma peste, desde pequeno a diversão dele era chutar os pombos... Eu tenho certeza de que quem não gosta de animais não é uma boa pessoa. Beijos!

      Excluir
  2. Rosa, bom dia querida flor!

    Olha que essas palavras mexeram comigo profundamente, porque eu amo os animais e as plantas.

    Conheço pessoas amargas e infelizes de longe, sabe amiga. Justamente por repelir um animalzinho que vem fazer "festinha" e a pessoa manda sair. Ou então que não tem um verdinho em casa. Nossa, como pode uma pessoa assim ser feliz?
    Penso que esse tipo de gente não tem fé!

    Adorei a blogada, foi muito feliz!
    Tenha um ótimo dia, lindeza de rosa.

    bacios da Lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fico chocada com quem não tem um pinguinho de verde em casa - animais até entendo não ter, por não ter tempo de cuidar, sei lá, mas tem tanta plantinha fácil de ter, que não dá trabalho nenhum! E quando alguém judia de animais eu quero distância, simples assim. Beijos e obrigada pelo comentário tão lindo!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...