quarta-feira, 1 de maio de 2013

De um retalho manchado


Quando eu fui comprar esse tecido, eu queria muito fazer uma blusa pin up, com jeito de antiguinha e feminina, branca de bolinhas pretas, com babado... Na hora de cortar o tecido a vendedora abriu a peça e tinha uma porção de manchas... Quando pintaram as bolinhas devem ter raspado o tecido em algum lugar com elas ainda molhadas - acho eu.


Daí a vendedora ia cortar o pedaço prá jogar fora - que desperdício! No meio das manchas tinha pedaços certinhos, com as bolinhas todas nos seus devidos lugares!

Só que você ia abrindo a peça e, em vários lugares, havia manchas... Falei prá ela me vender do jeito que tava, só que baratear o preço. De 15 reais o metro ela fez por 5 e eu levei 2 metros - rendeu esta blusinha, mais o enfeitinho desta bolsa AQUI e as viras de uma outra camisa - que mais prá frente eu mostro. 

O molde é o de uma camisa normal (tem molde no meu álbum Picasa AQUI - é só imprimir no tamanho de sulfite e montar, igual quebra-cabeça), só que eu cortei as costas em duas peças, prá por o abotoamento atrás e, na frente, baixei mais o decote e cortei em peça única, sem gola. O babado é cortado no viés do tecido, prá melhor caimento, e aplicado no decote também com um viés fininho. Pencinhas prá dar o acinturado e TCHARÁM! Mais um mimo prás bambinas - sortudas e lindas da mãezinha...

E agora uma foto linda que eu tirei no meu jardim: vocês já viram essa plantinha por aí, brotando nas rachaduras das calçadas, crescendo no meio do mato: conheço ela pelo nome de "piolhinho', porque a gente estoura as bolinhas com os dedos, como se matasse insetinhos. Olha só que florzinha linda que ela é, quando olhada bem de perto:

Demais, né? Deus pensa no grande e no pequeno, espalhando beleza em todos os tamanhos e formas...
Share:

12 comentários:

  1. Rosa, tudo muito bonito...
    a tua blusa, que é bem ao meu gosto...
    a sua flor...
    Realmente, se as pessoas observassem mais os pormenores que nos rodeiam viriam que a natureza é bela e que Deus é Maravilhoso...

    beijos de MF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estás absolutamente certa, Filomena querida. Obrigada por sempre aparecer com um comentário tão gentil... Beijos.

      Excluir
  2. E ficou muito bonita.
    Gosto das bolinhas miudinhas.
    Ainda ando nos tricots, mas com a chegada do calor, tenho de colocá-los de lado e começar as costuras.
    Beijinhos e uma quarta-feira maravilhosa para você

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aqui agora está começando a esfriar - já comecei a fazer casacos... Beijos, minha querida Alice, e obrigada!

      Excluir
  3. Rosa, gostei demais da blusa, ficou linda. mas como sou iniciante nas costuras, acho que ainda não dou conta de fazer. mas vou salvar os moldes.

    Gostei do piolhinho, também. por aqui, não existe.
    assim como não existe figos rs li o post anterior. já comi doce caseiro, porque meu cunhado, que é mineiro, já trouxe pra eu provar. muito bom! e como gosto muito, como os enlatados mesmo rs

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que, se você for num desses locais que vendem plantas e encomendar um pé de figo eles não trazem? Os meus são novinhos, não tem nem 6 meses e já deram frutos... Quanto à blusa, é só fazer com cuidado, sem pressa, que você vai ver que não é difícil... Beijos!

      Excluir
  4. Gosto, sempre gostei, de pintinhas. Ficou muito delicada a sua blusinha. Essas meninas têm muita sorte, com a costureira talentosa . A florzinha parece uma orquídea!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece mesmo uma orquídea, mas tem que olhar bem de pertinho prá ver, porque é diminuta... Beijo, minha linda.

      Excluir
  5. Linda a blusinha Rosa. Eu adoro plantas. Adoro. Pena que hoje em dia não tenho tanto espaço para cultivá-las, mesmo assim, tenho vários no meu ap, inclusive, uma linda no banheiro. rsrsrs
    Sempre que vejo uma belezura desta fico pensando nas pessoas que não acreditam em Deus. Puxa, se isso não é obra do homem, só pode ser de Deus.
    Paz.
    Maria Lúcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, não sei como tem gente que duvida! Se até um prendedor de roupa precisou de alguém inteligente prá desenhar e produzir, quanto mais tudo de lindo e impressionante que existe à nossa volta - começando por nós mesmos... Um bom final de semana prá você, minha querida, e beijos.

      Excluir
  6. Muito bonita a blusa .queria agradecer. as suas postagens tão expiradora ..parabens por ser esta pessoa tão abençoada. Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gosta, Ana querida. Continua aparecendo. Beijos.

      Excluir

Todos comentários são moderados pelo meu filho para evitar spam. Se você postou um comentário e ele ainda não apareceu, aguarde mais 24 horas. Obrigada!