quinta-feira, 25 de abril de 2013

De madrugada


Olha só a lua, quase beijando o asfalto na ladeira onde moro, cinco e meia da madrugada, quando saí prá levar minha filha até o metrô... A foto não fez jus a sua beleza - estava enorme, amarela, toda pintada de crateras... Uma lua de filme!!!


Me fez atrasar o dia da minha bambina dois minutinhos prá bater a foto - porque era tão linda!!!

Fiquei me perguntando por quê eu deixei escapar um espetáculo desses, deitada na cama, perdida em sonhos, quando devia ter me agasalhado bem, subido no telhado e espiado a lua caminhar assim, linda, pelo céu da noite, até chegar do outro lado...

E eu mesma respondo prá mim que era porque a companhia era agradável, a cama macia, o edredom fofo e aconchegante e a minha cabeça precisava mesmo se perder em sonhos - por mais malucos que eles sejam sempre...

Share:

13 comentários:

  1. Oi Rosa, não precisa dizer muito pra descrever a beleza, e aqui você o fez com maestria.

    Falar da lua é sempre um prazer enorme, ainda mais quando você disse: "toda pintada de crateras"(...) lindo isso!

    Vc acorda cedo hein moça?
    Muitas energias pra ti, querida e obrigada pela visita!
    Tenha um ótimo dia

    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Lu. A gente acostuma madrugar e vê o quanto é lindo o mundo assim adormecido, silencioso... Gosto muito. Beijos.

      Excluir
  2. Rosa, você é demais! Só de prestar atenção na lua e parar para fotografá-la já faz muita diferença....
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu "Marildo" acha graça de eu fotografar tudo - insetinhos, flores, nuvens... Tudo que eu sei que a memória vai apagar e que dá pena, porque achei tão lindo... Ando sempre com a câmera. Beijos, doutora e obrigada.

      Excluir
  3. Ontem, a minha lua era igual à tua.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então olhamos prá mesma lua linda, em momentos diferentes, em hemisférios opostos, com um oceano de distância - e ambas fomos premiadas com sua visão de beleza. Beijos.

      Excluir
  4. Tambem sou apaixonada por ela, e pelo sol nascente e poente tambem. Em Maceio, todo dia voltando do trabalho eu via o por do sol no caminho de casa e comentava com a minha amiga de trajeto. ate que um dia ela falou: todo dia vc fala a mesma coisa quando a gente passa por aqui, nao cansa nao?

    Me fez pensar se algum dia eu iria encarar o evento com menos entusiasmo, mas felizmente ainda fico embasbacada com o esplendor.

    na 3a noite de lua cheia, durante o verao, se posso vou a praia tarde da noite so pra ver a lua gigantesca nascendo no mar. espetaculo sem igual.
    bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo deve ser ver a lua nascendo no mar... Parabéns pela oportunidade. Quanto a apreciar o nascer e o por do sol, flor se abrindo, raios cortando o céu cinzento na tempestade - todas essas coisas que a maioria das pessoas não repara - acho um privilégio ter olhos prá ver isso. Nunca canso. Meu "Marildo" acha graça eu fotografar tudo... Cada um é como é - tem gente que anda olhando pro chão prá ver se acha dinheiro... Obrigada pela visitinha e pelo comentário! Beijos.

      Excluir
  5. Rosa, querida...
    eu também sou apaixonada pela lua. Viajei junto com você nesta viagem matutina!
    Ando sumida nos comentários, mas nunca deixo de ler suas postagens que tanto adoro. Agora pouco vi umas fotos de umas vaquinhas em seu blog. Quando cheguei aqui elas foram embora! foram pastar?
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vaquinhas já voltaram: estavam programadas prá dia 3 de maio, mas como apareceram sem serem chamadas, deixei elas ficarem prá hoje... Beijos e um bom feriado amanhã - no meio da semana, que chato, não é? Nem dá pra gente emendar...

      Excluir
  6. Olá Rosa, adorei seu blog. Entrei aqui porque tenho uma máquina de tricô, mas ainda tenho dificuldades para usá-la. Fui passeando por suas páginas e fiquei encantada com seu jeito divertido e alegre de escrever. Você já me conquistou, com certeza sempre farei visitinhas por aqui. Um abraço fraterno e continue com sua alegria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom tê-la aqui, Lígia! Espero que você volte mais vezes. Checa os marcadores do lado, em "Tricô à máquina" que tem receita prá caramba, todas explicadinhas... Beijos!

      Excluir
    2. Obrigada, Rosa. Verei os seus trabalhos em tricô, tenha certeza. Sou autodidata em máquina de tricô, por isso tenha algumas dificuldades, mas conseguirei superá-las. Beijos.

      Excluir

Todos comentários são moderados pelo meu filho para evitar spam. Se você postou um comentário e ele ainda não apareceu, aguarde mais 24 horas. Obrigada!