quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Calcinhas

"Ai, que assunto mais... íntimo, Dona Rosa!"

Calma... Não vou entrar em detalhes indiscretos, podem ficar tranquilas.


Quem é que viaja e nunca esquece algo? Eu que não. Remédio importante, secador de cabelo, sapato, mantimento - sou campeã de esquecimento (e de levar broncas por eles). 

Nessas férias passadas adivinha o que eu esqueci? Elas mesmas: fui só com a do corpo. Trabalhei tanto prá deixar tudo em ordem, prá separar os tecidos que ia levar prá costurar no sítio, as linhas, botões, elásticos, moldes... Lotei o bagageiro do carro com minhas tralhas. Separei minhas roupas e as do "Marildo" (os filhos fazem suas próprias malas) e deixei à parte minhas calcinhas (recém compradas e prontas prá serem lavadas antes do primeiro uso - adoro estrear coisa nova em viagem, vocês não?) na própria sacola da compra de última hora. As meninas tiraram as que comprei prá elas e deram destino - e eu deveria ter feito o mesmo, mas descuidei. 

Resultado: mais de 230 quilômetros de distância entre eu e as minhas preciosas...

Aí o "Marildo" fala que eu esqueço tudo, que tenho que ter um caderninho prá anotar o que é importante, praticamente me chamando de velha sem chamar... e dizendo que vai me levar na cidade prá comprar outras.

Então fui ao banheiro, tirei a "filha única de mãe solteira" que me cobria as preciosidades, peguei uma folha de jornal e fiz um molde. Cortei em sobras de malha que estavam guardadas em um saco, no guarda roupa, há sei lá quanto tempo (de outras férias...) e ME fiz 3 calcinhas. 

E até que ficaram boas, melhores que as compradas - mais confortáveis! Ainda posso melhorar (o forrinho ficou aparecendo, as cores são muito berrantes, mas eram sobras - tá bom demais!).

São bem fáceis de fazer e pretendo fazer mais - acho que nunca mais vou comprar calcinhas! As próximas que eu fizer vou fotografar o passo a passo, que é prá quem quiser experimentar fazer, poder se aventurar.

Então é isso: se o apocalipse zumbi que os canadenses tanto temem acontecer realmente, eu é que não vou ser capturada por eles, enquanto precisar invadir as lojas Marisa atrás de calcinhas - sou autosuficiente também no tocante a elas... Viva eu!



Share:

18 comentários:

  1. Demais , arteira é assim mesmo, adorei, quero aprender também, espero que já tenha conseguido comprar minha máquina,
    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai adorar, Maria Irma... Ficam fantásticas! Beijos!

      Excluir
  2. Adorei, Rosa! Rindo muito aqui! Que bom que vc é versátil, menina! hieuhieauheiauhaeiuhieah

    ResponderExcluir
  3. Rosa, você é demais!
    Criativa até não poder mais, hein...
    Adorei a brincadeira com os zumbis...rsrsrs
    Bjs
    P.S. Obrigada pelo carinho lá no blog.

    ResponderExcluir
  4. Você é mesmo de dar nó em pingo d´água! Rsrs
    Fico pensando que muitas pessoas não são produtivas em seus empregos porque não têm essa alegria de viver. Você faz o que gosta e sua criatividade contorna qualquer barreira.
    Agora distraída sou eu... Desde novembro passado quando comecei a passar por aqui e deixar minhas “palpitadelas” eu pensava: “poxa a Rosa nunca me visita pra dar uma resposta”... Mas, eu não resisto e, continuava palpitando no seu mundinho. Acredita que só na semana passada (depois de ter dado mais uma palpitadela) me dei conta de que vc dá a resposta aqui no seu blog! Rsrs Se distração é sinal de velhice... tô na fila! Rsrs
    Uma semana abençoada pra ti,
    Bjs
    Mara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Mara, me perdoa... Eu deveria ter respondido nos dois lugares - falha minha! Obrigada por não ter desistido de mim! Beijão!

      Excluir
  5. Mas Rosa, que lugar aconchegante esse seu blog!!! melhor que aqui, so na sobbra do coqueiro em Riacho Doce tomando uma água de côco geladinha :D
    Amei suas artes e me identifiquei bastante com a sua versatilidade! essas calcinhas ficaram ótimas, costura de subsistência no melhor estilo!a blusa de croche tipo renda ficou lindissima, e me deu vontade de ir procurar minhas agulhas ali no palheiro!
    Super beijo e até breve!
    Elisana
    www.CosturaQuaseReta.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Riacho Doce... Até o nome me encanta... Obrigada pelas palavras, Elisana. Beijos e aguardo mais vezes o seu retorno!

      Excluir
  6. Rosa, essa sua história é muito interessante, não tem como não rir..ainda bem que é uma pessoa talentosa se você eu não saberia o que faria. Parabéns pelo blog e pelo talento com artesanato, pois estava passeando pelos seus posts e estava vendo seus trabalhos. Já estou te seguindo. Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
  7. E não é que ficaram bonitinhas?
    D. Rosa, a senhora é uma mulher e tanto, cheia de recursos e talentos escondidos.
    Beijinhos, querida!
    P.S. Tens que ver o meu vestido!
    Ficou MARRAVILHOSO!!!!
    Vou postar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor que bonitinhas: ficaram superconfortáveis (na minha idade, conforto é praticamente tudo... Beijos!

      Excluir
  8. Oi amada, tu me deu uma boa ideia, as suas ficaram umas gracinhas.
    Bjoks.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E não é um jeito bom de usar os restinhos de malha? Fáceis de fazer, gostosas de usar e praticamente de graça: melhor impossível! Beijos e obrigada!

      Excluir
  9. Oh, como eu gostaria de ser tão prendada, você é demais, posta pra gente o passo a passo, eu acho que não sei como pregar o elastico.Beijos
    Suzy Mendonça. Obs eu te sigo no face

    ResponderExcluir

Todos comentários são moderados pelo meu filho para evitar spam. Se você postou um comentário e ele ainda não apareceu, aguarde mais 24 horas. Obrigada!