A parte chata - como sempre - no tricô à máquina, é costurar... Mas, até que enfim, eis um dos casacos que eu fiz nas férias (mas que só agora tive tempo de acabar a costura). Usei 2 cones de lã cristal preta e 400 gr. de lã 2/28 enrolada dupla, 4 fios juntos (dois num passador, dois no outro - foi um pesadelo, porque ficava enroscando...). Seja mais esperta que eu e use 2 cristal vinho, que você sai ganhando - evita dor de cabeça. É que eu tinha essa lã parada e não sabia o que fazer com ela...
Me parece que ficou mais largo e mais curto que o casaco que fiz prá minha mãe, mas, pelo preço, podia até ser torto (um casaco por 40 reais??? Ahhhh!)... O único ponto a favor é que ficou mais grosso do que se fosse feito somente com cristal, então... Quente até dizer chega. A cartela é uma daquelas básicas da Elgin - se vocês não tiverem a cartela, me digam que eu escaneio. A receita, como eu disse, é a mesma do casaco que eu fiz prá minha mãezinha no ano passado (nesta postagem AQUI). Os botões são de camisa, bem furrecas, que eu forrei com pedacinhos de tricô (7 pontos laçados, reg. 3, faz duas carreiras, aumenta um ponto de cada lado, faz 12 carreiras, diminui 1 ponto de cada lado, faz mais duas carreiras e arremata folgado). Faz um fuxiquinho e põe um botão de camisa dentro, forrado com um tecido escuro e grosso - usei moleton.
Bons tricôs!!!
Amei lindo demais mais uma vez agradeço por compartilhar, beijo no coração
ResponderExcluirEu é que agradeço.Beijos.
ExcluirOi Rosa. Amei seu blog, conheci-o através de uma amiga, já sou uma seguidora sua e este casaco está "the best", pergunto posso itá-la no meu, quero me referir a suas frase. Visite o meu, se der um tempinho. www.facilitearte.blogspot.com
ResponderExcluirBeijos Sandra Gomes
Nossa!!! Que chique!!! EU, sendo citada! Adorei. Beijos e pode deixar que vou visitar sim.
ExcluirOi Rosa! Tudo bem? Muito bom! Nem parece feito de tricô, parece de tecido. Parabéns! Boa semana! Bjs.
ResponderExcluirJussara
http://caminhandonaarte.blogspot.com.br
Obrigada e boa semana prá você também, Jussara. Beijo.
ExcluirEsses casacos com recortes ficam chiques de doer. Você melhorou da sua gripe? Não sei você, mas eu demoro uma eternidade pra costurar tricô. Ficou lindo, parabéns.
ResponderExcluirFicam lindos,não é? E olha: antes de costurar, apoiei as partes na mesa e copiei os moldes - quero ver se faço em moletom... Mas demora toda a vida prá costurar tricô na mão. Quanto à gripe, virou sinusite: tô pagando meus pecados... Beijos.
ExcluirHola Rosa, soy su nueva seguidora, ud me inspira muchisimo, le agradezco por compartir y ser generosa, me encanta todo ! Una pregunta la "cartela" como hace ud para perforarla sirve para cualquier maquina? Gracias !!!
ResponderExcluirEu comprei meu perfurador de cartela junto com a máquina de tricô. Acho que uma maneira mais simples de perfurar seria com um pequeno prego fino aquecido na chama do fogão (não demasiado) e tocar com cuidado na cartela seguindo o desenho. Beijos e obrigada por gostar do blog e seguir.
ExcluirTentei fazer tradução no google, não sei se ficou boa:
Compré mi ponche paquete junto con la máquina de tejer. Creo que una manera más sencilla sería la de perforar un pequeño clavo delgado se calienta en la llama de la estufa (no demasiado) y jugar con cuidado en la tarjeta siguiendo el dibujo. Besos y gracias por gusto el blog y seguir.
PArabéns Rosa ,o casaco está lindo, beijos para si .
ResponderExcluirObrigada, Mira querida. Deu trabalho, mas compensou. Beijos.
Excluir