Generosidade...

v Ensine a outros o que você sabe: não importa se é a receita de um cachecol, do maravilhoso prato de família, aquela dica infalível para sair do aperto... Quando a gente é mesquinho, vive pequeno! Seja generoso, mesmo se o segredo compartilhado é parte do seu sustento, afinal, sempre vai ter quem prefere comprar pronto e - com certeza - sempre vai ter quem precisa da sua dica para por o pão de cada dia na mesa. Viva grande!

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Um xale ou um quadro?

Tanto faz - mas, como eu achei meio "cheguei", prefiro como quadro, enfeitando a parede da sala. O trabalho é praticamente todo feito com agulha de mão (só usa crochê na hora de fazer os contornos do motivo. Se alguém souber o nome dessa técnica, por favor me diga, pois odeio lacunas de informação...

A forma de fazer - não dá prá saber direito, a menos que você fale russo. Mas, olhando as instruções, fiz uma "colinha" de como eu acho que é:

Agora, uma dica minha: que tal usar tule prá fazer a armação? Desses que se faz saia de balé prá menininhas, ou véu de noivas... Facilita prá caramba e o que importa é o efeito final, não é mesmo?

Outra dica: se você vai fazer como quadro, que tal substituir o cordão de crochê por um cordão comprado pronto ou barbante ou lã grossa? Fácil, né? ou fazer intermináveis cordões com 3 agulhas apenas, no tricô à máquina, e usar tanto para contornar quanto prá preencher e colorir?

Depois,o recheio faz de sobra de lã,ou de Cléa  Anne...

2 comentários:

  1. Lindo amiga!!!
    Mas aja paciencia!!!
    bjus!!
    Liege

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo... Gostaria de ter tempo prá tentar fazer. Beijão e obrigada.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...