Generosidade...

v Ensine a outros o que você sabe: não importa se é a receita de um cachecol, do maravilhoso prato de família, aquela dica infalível para sair do aperto... Quando a gente é mesquinho, vive pequeno! Seja generoso, mesmo se o segredo compartilhado é parte do seu sustento, afinal, sempre vai ter quem prefere comprar pronto e - com certeza - sempre vai ter quem precisa da sua dica para por o pão de cada dia na mesa. Viva grande!

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Iniciantes no Bom Gosto




Que tal começar a semana com uma receitinha fácil, linda, que custa bem pouquinho? Até criança faz (eu, pelo menos, com 9 anos, faria com um pé nas costas, pois é só saber fazer o ponto mais básico do tricô que esse poncho sai...). Ah, mas você não teve a sorte de ter uma avó que não te dava trégua, que não te deixava ficar só soltando pipa e jogando bola? Mesmo assim, não fica triste: hoje tem internet! Não chega aos pés de uma boa avó, mas dá pro gasto... 

Pega a receitinha:

Aí, dá uma olhada no vídeo que eu selecionei (da maravilhosa e pioneira Elaine), compra os novelinhos (usei lã Galant, da Incomfio) e faz um poncho simples, mas que dá prá usar de dois jeitos.

Faz prá você, prás tuas meninas, prá agradar alguém que merece um agrado, faz prá vender e ficar com a carteira cheia de dinheirinho abençoado pelo trabalho! Fica pronto num instantinho - porque a agulha é grossa e o ponto não dá trabalho.

Bons tricôs!


(Ah, estamos perto do Dia dos Namorados... De vez em quando, deem uma xeretada no blog, pois pode ter coisinhas legais com esse tema - mesmo se eu não tiver tempo de chamar ninguém prá ver... Como este poema AQUI)

3 comentários:

  1. Oi amiga, vim agradecer a visita e pelo teu carinho...muito obrigada.
    Adorei esse poncho bem facinho mesmo e ficou lindo.
    Beijops querida, fica com Deus, tenha uma ótima semana...e quando precisar é só "chamar"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ôpa! É bom saber! Obrigada também e beijo.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...