segunda-feira, 14 de maio de 2012

Casacão lindo e fácil de fazer



Cá prá nós: crochê é o que há... Uma agulha baratinha, uma lã ou uma linha e a gente faz rendas somente usando a imaginação e uns pontinhos básicos. Sabe, aprendi a fazer tricô primeiro, com nove anos - minha avó não era muito de fazer crochê. Mas, quando eu aprendi, me apaixonei. É fácil demais e tem a vantagem de não "melar" tudo quando escapa um ponto, como é o caso do tricô. 


Se você não sabe fazer, procure uns vídeos no Youtube prá aprender que é moleza, ou vai numa loja de armarinhos que geralmente eles ensinam. Tem este site aqui, Edinir Crochê, que é fantástico, tem um montão de aulas gratuitas pela internet... Daí, usando pontos básicos, você faz pro inverno este casaco lindo. Quer uma dica: faz de lã cristal ao invés de fazer de linha, que fica mais quentinho. 
Bons crochês!!!

(Ah, não acredito que a maioria de vocês perdeu a minha postagem com os selinhos falando de coragem... E a do cachorro chocado com uma descoberta? Gente, aqui não tem só receita não! Rola a barra prá baixo que você pode acabar gostando, "muié"!!!)
Share:

5 comentários:

  1. Obrigada e saiba que também dei uma checada no seu cantinho, adorei e já estou seguindo. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. oi,adorei teu blog,é bem divertido.bjos;;; já te sigo,espero sua visita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei o teu também, colega - também estou te seguindo. Beijos.

      Excluir
  3. oi linda vim aqui conferir suas novidades que lindo amiga vc é realmente uma arteira uma bela de uma artesã parabens pelo seus trabalhos e dedicação. Eu esse mês fiz um bolerinho de uma receita joponesa, e customizei uma camiseta fazendo uma barra, logo estarei publicando no meu blog para vc ver ta. Bem amiga te deixo um bjao sou sua seguidora assidua adoro tudo que fazes bj Regina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro tudo o que você faz, a sua paixão por artesanato é sempre inspiradora. Beijos.

      Excluir

Todos comentários são moderados pelo meu filho para evitar spam. Se você postou um comentário e ele ainda não apareceu, aguarde mais 24 horas. Obrigada!