quarta-feira, 25 de abril de 2012

Golinha com Pérolas


 Ai, essa eu queria muito fazer prás minhas filhas... Mas até a Nana, que é mais afeiçoada a fricotes (como eu) não quis, disse que é um modelo muito "patricinha"... Sniff! Quem sabe um dia... Essa foto é de uma edição da revista Estilo de 2009 - me parece que a modelo é aquela loirinha da novela Rebeldes, da Record... Os preços das peças que a moça tá usando são um absurdo prá hoje (que dirá prá 3 anos atrás!). Agora, alguém pode me dizer: porque a moça tá usando 2 relógios? Um só não basta? É prá saber a hora em 2 lugares? Nunca vi...


Bom... 

O que interessa é: se você não tem frontura, não esquenta! Faz toda ela em ponto meia (aumenta uns 8 pontos em cada frente), daí faz o acabamento em crochê que fica lindo. Não tem máquina? Usa essa ideia e faz à mão, toda em ponto meia, usando um fio básico como o família ou - como eu faria - usa 2 fios de Anne juntos, que é algodão, antialérgico, tem um brilho discreto, é macio toda vida, tem cores prá caramba... Ou faz uma camisa costurada mesmo e aproveita a ideia de aplicar as pérolas na gola (por que não?)...

Vai, muié, faz uma!

Sai toda linda, esbanjando chiqueza, toda perolada...
 Como podem ver, fiz uma receitinha básica prá ajudar quem estiver a fim - só porque eu sou um anjo mesmo (^-^)...

Bons tricôs!
Share:

12 comentários:

  1. Rosa,

    é uma ideia linda mesmo. Muito obrigada por compartilhar a sua receita e seu entusiasmo pelas arteirices e pela vida. Um beijo carinhoso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada e volta mais vezes! Beijo.

      Excluir
    2. Gosto muito do seu blog, vc é uma pessoa maravilhosa, generosa, aberta, franca e muito bem resolvida.
      Parabéns , pessoa como vc fazem a diferença.

      bjs
      Zuca

      Excluir
    3. Que é isso... Esqueceu de dizer que tenho superpoderes e não vou morrer nunca (hihihi). Agora, falando sério: obrigada pelos elogios - sei que não mereço nem metade, eu mais tropeço que acerto o passo (mas me esforço prá fazer o certo, e acho que isso conta...). Beijos e continua aparecendo que é um prazer, querida Zuca.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Ai, que é isso... Assim você me deixa vermelha... Obrigada e beijos.

      Excluir
  3. Você é um anjo mesmo,adorei a golinha.Um beijo no coração.

    ResponderExcluir
  4. Eu sei por que ela está usando dois relógios.... É que um tá atrasado e o outro adiantado. Assim ela saberá o horário correto rsrsrsr, mas fora a brincadeira, voce realmente é um anjo, gostaria que me mostrasse como fazer esses esquemas para que eu possa fazer os meus tb, são perfeitos.

    Amo sua alegria e disposição para compartilhar, beijão e espero a resposta sobre o esquema.

    rosaliadecassia@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Adoro todas as tuas receitas e as tuas histórias! São inspiradoras! Bj Fabi, Gateira Criativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Fabi. Fico sempre muito feliz quando você aparece prá comentar. Beijos.

      Excluir

Todos comentários são moderados pelo meu filho para evitar spam. Se você postou um comentário e ele ainda não apareceu, aguarde mais 24 horas. Obrigada!