segunda-feira, 2 de abril de 2012

Camisa branca



Parece laise, mas não é. É muito bonitinho esse tecido, mas, de certa forma, me arrependi de tê-lo comprado. 


Motivo: é uma meleca passar essa camisa à ferro. 

Não sei qual era a ideia do fabricante: imprimir (em um tecido fininho de algodão) com uma tinta emborrachada, meio "acrilpuff", umas florzinhas que imitam bordado e, ao mesmo tempo, fazer uns furinhos queimando o tecido. O resultado, apesar de bonito, perde de longe prá laise verdadeira, que é moleza de passar - e a gente tem que pensar em tudo isso quando faz uma roupa (não é só ficar bonito, tem que ser prático, funcional...). A única vantagem é o preço: enquanto a laise verdadeira custa em torno de 20 reais o metro por aqui, esse saiu a metade... Quando eu comprei, quase levei o tecido igual na cor preta - sorte que aquela voz dentro de mim me disse prá não dar o passo maior do que a perna. Agora, quando tenho que passá-la, tenho que por a temperatura na lã e usar um tecido por cima - e mesmo assim cola tudo, um horror! 

Bom, mas a Naninha adorou, fiz com manga 3/4 porque agora já começa a ficar fresquinho e é bom uma camisa diferente. Custo: R$11,00 na ModaModa, ao lado do Shopping Penha, São Paulo/Capital. 

Molde de camisa: AQUI. É só você encompridar as mangas (com um metro dá uma camisa com manga 3/4 se você é até manequim 44.

Boas Costuras!
Share:

2 comentários:

Todos comentários são moderados pelo meu filho para evitar spam. Se você postou um comentário e ele ainda não apareceu, aguarde mais 24 horas. Obrigada!